terça-feira, 5 de julho de 2011

Winnie The Pooh: Projetinho recomenda

Domingo levamos as meninas para ver a pré-estréia do filme do Ursinho Pooh, nome agora oficial no Brasil do antigo ursinho Puff. Achei engraçada a coincidência do comentário da Paloma no blog dela de hoje, porque eu pensei exatamente a mesma coisa sobre esse programa quando saí da sala.
Os chamados desenhos infantis lançados nos últimos anos no cinema têm, na verdade, muito pouco de infantil além do fato de serem desenhos animados. Mesmo em produções super bem feitas como Rapunzel ou Rio, é inegável que os diálogos e mesmo o roteiro não são feitos para crianças pequenas. Em casa, o resultado é que Luísa sempre pede pra sair antes do final (nós adultos é que queremos ver até o fim), diferentemente do que acontece quando a levamos ao teatro infantil, por exemplo. O mesmo andou acontecendo com alguns filmes alugados. Dia desses ela escolheu um desenho da Barbie e outro da Moranguinho. O da Barbie ela pediu pra desligar em menos de 15 minutos, dizendo que era chato (ufa, ainda bem, porque aqueles diálogos adolescentes não têm nada a ver com a idade dela). Já o da Moranguinho ela amou. Esse, sim, é para crianças de 3-4 anos. Fofo, fofo.

Agora voltando ao Winnie The Pooh: é desenho infantil dos bons, daqueles das antigas!! Uma graça a história, uma graça os personagens (que é aquele Leitão, minha gente?). Luísa adorou. Esse tem diálogos apropriados, super recomendo o programa. A estréia oficial acontece agora no dia 8 de julho em todo o Brasil.

(E ainda por cima tivemos a mamata de ver o filme, a convite da assessoria da Disney, na sala premier do Cinemark do shopping Cidade Jardim, uma mordomia só. Além de ser um espetáculo de conforto, foi legal porque a Rafaela conseguiu se espalhar bem naquelas poltronas enormes e ficou quase todo o filme dentro da sala, saiu só no finalzinho.)

11 comentários:

Fran disse...

Oi Roberta, ótimo seu post! Até fiz um sobre o Carros 2 lá no www.maesmothernas.blogspot.com. Exatamente sobre isso. Meu filho AMA o relâmpagao McQueen, mas cansou logo. O desenho é ótimo, pra nós adultos. Para as crianças é tudo demais. Longos, diálogos complicados, trama enrolada e pararela.
Bom saber isso sobre esse desenho. Quando sair aqui no RJ, vou levar meu filhote pra ver.

Paloma, a mãe disse...

Pois é, Rô, eu sentia falta de filmes para a idade dela. Tirando o FICI, vc não encontra filmes para crianças em idade pré-escolas. Os comerciais sempre falam de namoro, beleza etc. coisas do universo adilescente/ adulto, numa tentativa de fazer o filme agradar a todas as idades (e, com isso, render mais bilheteria). Mas as crianças ficam muito expostas a vocabulários e atitudes que não são para a idade delas e isso me incomoda! A Ciça, por exemplo, aprendeu a falar idiota vendo um filme assim.
Aqui fomos no sábado, também a convite (do Cinematerna) e amamos.
Beijos

Dani disse...

Acho, entào, que chegou a hora de levar D. Nina ao cinema entào! Sempre pensei nisso, Rô e Pa, que os filmes infantis não sào tào infantis assim...
Percebo, vendo DVD em casa, que ela não consegue ficar muito tempo ligada nas animações. Mas agora, com essa recomendação, vamos fazer'nossa estréia!
Bj.
Dani

Simone disse...

Então tenho mais esse compromisso no próximo final de semana. Eu e Sofia vamos amar!!!

Dani disse...

Não vejo a hora de levar o Léo para o cinema, mas ainda é cedo, não é?

Um beijo,

Dani

Melissa disse...

Roberta, também assistimos e a Alice adorou. Durante o filme estava pensando exatamente isso, como os filmes infantis hoje não são tão infantis, visando agradar também os adultos.

Inês De Divitiis Gianni disse...

Nossa Rô, pensei nisso ontem, pois levei a Valentina para ver carros 2 e foi uma decepção, trama difícil de espionagem, diálogos e humor de adulto. Resultado, eu curti e a Valentina não gostou, achou chato e queria sair no meio do filme, sem contar o absurdo dos óculos de 3D, são enormes e não há modelos para crianças, conclusão: eles caem o tempo inteiro...Bom saber que teremos esta estréia !!!! beijos

Lu,mamãe do Deko e da Leka disse...

Que boa essa dica!
Vou ver se consigo levar o Andre para assistir nas ferias!
Eu tbm acho isso,filme infantil só o nome..meu filho amou o ria,deu muita risada,já ate enjoei de tanto que olha,mas o favorito é bambi e carros 1...
Beijinhos

Carol Garcia disse...

eu e maridex conversamos muito sobre isso,depois que ele teve que sair do cinema com isaac aos 10 minutos do Carros 2.
filme pra gente grande, ou maior, sei lá.
mas é o que acontece, pros pequenos mesmo poucas produções.
valeu pela dica, vamos assistir o puff (e tbm não entendo essa mudança nos nomes) sim, já que o tal do kung fu panda não agradou nem no cartaz.

bjocas

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
os desenhos infants realmente estão com um apela muito adulto.
Acho que a inteção é agradar aos adultos para que estes queiram ver o filme e levem as crianças.
Valeu a dico do filme do Pooh.
E que bom ter a oportunidade de assistir assim.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Letícia Volponi disse...

Olha, aqui em casa os longas tradicionais da Pixar e companhia fazem muito sucesso, mesmo com a Laura tendo apenas 3 anos. Nunca precisamos sair cedo de uma sessão de cinema e ela adora, pede para ver várias vezes seguidas. às vezes, quando quero ver uma comédia romântica mais leve, até dá para assistir com ela, qur fica atenta do começo ao fim, mas eu confesso que por isso mesmo, acabo dand pouca atenção aos filmes realmente feitos para a idade dela. Vou me cobrar mais por isso.