segunda-feira, 4 de julho de 2011

Livrarias: bom programa para as férias

Férias das crianças e tempo feio é uma combinação horrorosa, fala a verdade? Restam muito poucos programas para fazer e tudo o que é "indoor" acaba ficando muito lotado.
Mas o post não é pra reclamar, não. É pra dizer que em dias assim, frios, um dos nossos programas favoritos para levar as meninas são as livrarias. Programa gostoso, educativo e barato - afinal, você pode passar horas lá dentro sem gastar nada, se não quiser. Eu e marido sempre deixamos a Luísa levar um livro, mas de preferência sem brinquedos acoplados - isso é uma coisa que meu pai nunca regulou em casa e eu agradeço a ele esse incentivo. Cabe a nós dizer que não vamos levar determinado livro porque é muito caro, mas que ela pode escolher outra opção.
Em especial gosto muito da Livraria da Vila, em São Paulo, que oferece espaços bem legais pra criançada (propaganda gratuita, viu, estou falando porque gosto mesmo). A melhor, na minha opinião, é a do Jardins (na Al. Lorena), que tem um andar todinho só voltado para crianças e adolescentes (já foi lá?), mas todas são legais. Aliás, em todo o mês de julho a Livraria da Vila está com uma programação especial de férias, com atividades diárias para crianças como contação de histórias, iniciação musical, atividades artísticas etc. Vale a pena conferir aqui no site a programação. As atividades costumam acontecer às 16h, mas se você quiser evitar ir em horário muito lotado, vá em outros horários e simplesmente deixe a criançada se divertir no meio dos livros. As minhas duas adoram.

Luísa frequenta livrarias desde bebê
"O que eu mais gosto, na verdade, é de derrubar pilhas de livros"

12 comentários:

Celi disse...

Tem razão. É um maravilhoso passeio para fazer com os filhos. Adoro!
Que saudades que tenho da Livraria da Vila. Adorava as contaçoes de história, olhar, comprar...
Um beijo.

Paty disse...

Ja levei a Babi varias vezes em livarias e ela adora. Inclusive aqui eles tem horário de contar historias, que e o máximo (algumas cobram US5,00 ou um livro que era o que eu sempre fazia). Mas INFELIZMENTE , TODAS fecharam aqui perto: Barnes & Noble, Borders e a que tinha so com livro de crianças...bjs

Carol P disse...

Aqui nas bibliotecas tem horario de contar historias e uma area soh para criancas. Ja fomos e a C adorou. A escolinha jah levou a turma dela lah tambem.
bj Carol P
www.motherlovedatabase.com

Ana Paula disse...

Olha só que coincidência boa! Acabei dechegar da livraria da vila da lorena. Fui sozinha, mas aproveitei e peguei a revista com a programação. Como você disse é possível passar horas ali, lendo com as crianças, conhecendo novos títulos e não precisa gastar se não quiser! Ótima dica. Beijo

Liege Albuquerque disse...

q blz, roberta. catarina tb ´lê´ desde bbzinha e tem uma estante só com os livrinhos dela, bem baixinha. aqui em manaus por enquanto só mesmo a saraiva, q já é ótima, tem um espaço lega p crianças e deve abrir uma cultura até o ano q vem. ano passado fui na da vila em sp com cacau e ela amou. vou ganhar na mega e abrir uma só p crianças e jovens aqui he he he

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
realmente férias e tempo feio não combinam mesmo. Nós aqui também adoramos ir as livrarias. Uma programa com diversão garantida.
Muito lindas as suas leitoras.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Luciana Marques disse...

Bom , eu acho esse programa o máximo e fiz isso mês passado com Pedro.

Aqui não temos o frio, mas acho que momento nas livrarias deve ser programa mensal!

Adorei ver os dois momentos da Luísa.

Beijos

Fabiana disse...

Adoro levar as meninas em livrarias também! Aqui em Brasília vamos muito à Livraria Cultura. É show!
Beijos
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com

Mamma Mini disse...

Roberta, toda razão. Férias escolares com esse tempinho meda tá difícil...rs, mas valeu a dica, eu adoro essa livraria da Vila na Lorena, e depois esticar no Z Deli ali do lado, mas nunca fui lá com o David, preciso ir! Obrigada pela dica sobre a chupeta lá no blog, estamos numa fase tão delicada, vc bem sabe como é isso, segunda gravidez a gente tem tanto "to do" na lista que as coisas ficam maiores do que realmente são, gostei muito de ver como foi com vcs, e acho importante recuarmos quando sentimos que não é hora mesmo. Aceitei a dica super, e vamos ver como a gente se sai em alguns meses com baby novo e nosso mocinho tentando largar a chupeta e o paninho! um beijo !

Micheli disse...

Esse é um programa delicioso mesmo, Roberta! A minha pequena também ama livrarias. Entra e já vai direto na sessão infantil, sente-se em casa, escolhe o que quer "ler" e depois guarda tudo de volta, sem que eu precise mandar. Uma graça. Por nós, ficamos horas ali - já o marido morre de tédio e vai dar umas voltas enquanto isso, rs.
Beijos.

Anônimo disse...

coisinhas mais lindas !!!!!

parabéns pelas filhotas

Marta Santos

Mamãe disse...

Olá Roberta,

Amei a dica, vou conhecer as livrairias que sugeriu...

Bjs

Fabiana Araujo
www.brenohenrique.com