quinta-feira, 28 de julho de 2011

Da série Mães Egoístas, Más e Sem Coração

Na volta da praia, eu e Rafaela trouxemos de brinde uma conjuntivite. A dela veio leve, a minha bem chatinha. Mal cheguei e fomos ao pronto-socorro pra cuidar desse bichinho chato. Soro fisológico, colírio, muita água com sabão e álcool gel para higienizar as mãos, óculos escuros até dentro de casa e tudo mais.
Mas preciso fazer uma confissão que pode me jogar agora lá para a lista das mães mais egoístas do mundo. Sabem qual é a minha maior preocupação? É não passar essa conjuntivite pra Luísa.
Até aí tudo bem, né, uma mãe preocupada com a sua outra filha (que por sinal acaba de se recuperar de uma virose relâmpago que a deixou três dias com febre, tadinha, e foi embora do mesmo jeito que chegou), isso não tem nada de egoísmo.
Mas, no fundo dos meus pensamentos, tenho que admitir que o que mais tem me amedrontado na verdade é: era só o que me faltava, agora que vão recomeçar as aulas, Luísa ter que ficar mais uma semana em casa por causa de uma conjuntivite!!
Sou muito má?

PS. Eu adorei passar mais tempo com ela nas férias, fizemos muitas coisas legais. Mas uma hora a paz tem que reinar a rotina tem que voltar, né? Um mês já não é suficiente?

19 comentários:

Renata Diniz disse...

Roberta. Aprecio a maneira lúdica como vc trata temas importantes. Quanto ao Clube de Mães egoístas [se este for o caso] eu também faço parte dele! Aprendo muito com vc. Parabéns. Bjs!

Carol Garcia disse...

não.
não é má nem egoísta.
é mãe normal.
e das mais bacanas.

bjocas nas bonecas. delonge, tá????

Larissa Xavier disse...

ai por aqui a conjutivite andou pegando semana passada, e pra minha tristeza foi só a Gigi que pegou, acordava a noite com os olhos grudados... fazer o que né?! o jeito é cuidar ... e logo logo estão boas... bjocas

Cris disse...

Egoísta? Não, humana!! :)
Beijos

Anne disse...

acho que o egoísmo é uma ferramenta fundamental para a sobrevivência, em muitos casos!
bora poupar essa menina da conjutivite e unir o útil ao agradável!

Paloma, a mãe disse...

Eu adoro férias escolares... desde que sejam curtas! Aqui foram só duas semanas e fiquei com saudade, mas sei que, se fosse 1 mês, eu ia estar doidinha pela volta da rotina.
Melhoras nas conjuntivas, que de má vc não tem nada!
Beijos

Camila disse...

Má? Egoísta? Não vejo nada disso em vc ou em qquer outra mãe que tem a vida completamente bagunçada e virada de ponta cabeça pelas férias escolares, Rô!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Andrea Nunes disse...

Roberta a Andressa pegou conjuntivite em dezembro passado, aos dois meses! Queria morrer por não ter percebido que a filha da minha prima, que passou pra ela estava de olhinhos vermelhos quando veio nos visitar. Enfim, pegou pegou né... e passou pra família inteira!

beijo e melhoras para vocês aí!

Flavia disse...

Um mês é mais que suficiente!

Te entendo totalmente! Ainda mais agora trabalhando em casa, sei como é difícil concentrar... O João está de férias desde do dia 20/06 até 14/09.

me abraça?

Celi disse...

Um mês tá bom demais! Fico imaginando toda sua preocupação, além de querer que tudo entre no eixo novamente.
Amamos os filhos de paixão! Adoramos tê-los por perto, mas também esses sentimentos todos fazem parte...
Boa sorte! Estarei na torcida para que tudo dê certo! Beijos

Celi disse...

Esqueci de contar que tem sorteio no meu blog. Se quiser dar uma olhadinha para ver se interessa. Beijos

Mãe de Duas disse...

Egoísta!? No, no, no.
As férias são ótimas quando começam e ótimas quando terminam. Assim todos ficam bem.
Bjos
Pri

Ivana - coisademae disse...

Que egoísta que nada Rô!!! É questão de sobrevivência materna querida,kkkkkkkk!!!

BJos!

Ah, Se tiver um tempinho passa lá no blog, fiz uma casinha de papelão para as minhas filhas inspirada num post daqui.

Kah disse...

Nada!
É mãe que já teve overdose de filho e filho já começa a ter overdose de mãe, aposto!
Beijão!

Beatriz Zogaib disse...

Egoísta não mesmo. Mas se me permite, acho que temos que tomar cuidado para não cair naquela de "não saber o que fazer com os filhos" quando estão em casa, de férias neste caso. É uma delícia sim curtir um mês e deve ser delicioso voltar ao normal também, afinal precisamos de um tempo só nosso ou mais nosso, que seja. Isso para mim é natural. Sentir isso é humano, saudável e nem um pouco egoísta. Só não concordo quando a mãe entrega o filho na escola (às vezes até nas férias para recreação, mesmo não tendo que trabalhar) falando algo como "toma, cuida para mim!". Aí acho que é preciso repensar a atitude (vão me matar por eu dizer isso?). Não é seu caso, tenho certeza (se não vc nem pararia para pensar sobre esse seu "desejo oculto"), mas eu tinha que levantar essa questão, afinal nem tudo é tão cor de rosa choque.
beijos
Bia
www.vidadamami.blogspot.com

flavia basile disse...

Amiga, por isso que eu acho que a melhor amiga da mae eh uma boa baba.
kkkkkkkkk

Carol Ambrogini disse...

Rô, a Marina está doente e eu pensei a mesma coisa...Aí, ela tem q melhorar até segunda e NÃo passar pro Victor... Bj
P.S. Obrigada pelo seu elogio no meu Blog, sua opinião vale muito porque te admiro muito como escritora e pessoa!

MÃE DO GUI disse...

Nada de má e nem egoista, vc esta certa em se preocupar em não passar pra sua filha!!!

Enfim casa ne? ahahahah!

Bjo jana

Letícia Volponi disse...

Eu sou suspeita. A escolinha da Laura não para em julho, então, a rotina se mantém o mês todo...