terça-feira, 19 de julho de 2011

A caminha de boneca que qualquer criança pode ter

Eu vi isso aqui e fiquei louca. Tenho que fazer AGORA com a Luísa, pensei. Fomos lá no quartinho da bagunça, pegamos umas caixas de papelão que estavam guardadas, um rolo de fita e logo saiu essa caminha de boneca onde agora dorme a Mariana, filha mais nova da Luísa, e o cachorrinho dela.
Aqui pelas fotos não dá pra ver perfeitamente, porque ficaram escuras, mas o passo-a-passo eu peguei lá no blog Kids Indoors (depois eu é que sou a Mr. Maker!! Dêem uma olhada em cada coisa legal que a Gisele faz com a criançada). No original foram usadas umas pecinhas de plástico da Makedo (eu quero, eu quero!!) para prender as bordas do papelão, mas como eu não tinha esse kit, usei fita colante mesmo e deu super certo.
Basicamente você vai usar uma caixa de papelão pequena para fazer a base da cama e outra caixa para recortar a cabeceira (recortei de olho mesmo, sem molde) e as gradinhas de proteção. Com a fita você prende as cabeceiras e a grade e pronto!!!
Lógico que dá pra deixar mais chique encapando ou pintando a caixa e as cabeceiras. Mas eu achei bacana deixar desse jeito mesmo, para deixar mais clara a ideia do reaproveitamento do material. Dali foi só colocar a boneca pra dormir e usar uma fraldinha da Rafa como lençol.

Eu queria mesmo era fazer também a cama de papelão para a Luísa, igual à da boneca. Mas acho que não ia ter onde colocar e ia ficar um trambolhão aqui em casa.


13 comentários:

Carol Garcia disse...

foooofo!

bjocas

Ártemis disse...

Muito bacana!

Luciana - Descobertas disse...

Jesus ouviu minhas preces e Santa Roberta intercedeu por mim! rsrsrsrsrs

Explico: tenho várias caixas de papelão aqui e sempre pensei:"o que eu poderia fazer com elas? " Depois que vi aquela casinha de papelão, fiquei pensando, pensando, mas sempre achei que não seria fácil! Bom agora você me mostra outra alternativa!! Muuuuito obrigada!!

beijos

Larissa Xavier disse...

enfim, por enquanto Gigi é pequena ... mas mesmo assim é bom ir guardando as ideias afinal eles crescem rapido

adoreiii bjcas , e que vcs aproveitem bastante essa nova brincadeira

Pequenos Modernos disse...

ótima alternativa pras caixas de papelão que a gente tem jogadas na dispensa. Vou fazer para a minha sobrinha!

Beijinhoos

Ivana - coisademae disse...

ai meu Deus!!!! Alice me pediu uma ontem!!!!! Vou fazer HOJE quando ela dormir e fazer uma surpresa!!!!!!!!!!!!!!!!!! ADOREI!

Bjos!!!!

Maura disse...

Que ideia legal, ROberta!
A boneca bambola chegou na sexta! Ela é muito fofa! Assim que der vou tirar uma fotinho da minha filhota com ela e postar lá no blog!
Bjão,
Maura

ps: Estou realizando o sorteio de um lindo adesivo decorativo lá no meu blog! Participe!

Ivana - coisademae disse...

Acredita que passei no mercado e não consegui uma caixinha com os fornecedores??? Humpf!!!

Dani disse...

Ah! que fofura!!!!

Fe Piovezani disse...

Rô, adorei!!! Ficou bem legal !! Vou copiar a idéia ssim que puder !! beijos

Ara disse...

Ficou linda essa caminha!

gisele.artes disse...

Oi. Q bom q gostaram!!! Foi super divertido fazer com minha filha, e tb acho legal deixar aparente o material pra criança ter a noção de q de tudo se aproveita e q qualquer material é um bom material pra brincar. Não precisa ser necessáriamente lindo, pra fazer parte da nossa vida, nosso mundo, embora eu adore a cor do papel CRAFT e papelão!
Estou te seguindo! Adoro seu blog tb! Ando meio enrolada, a Cecília tá doente, então não tenho postado as brincadeiras, pq ela não quer aparecer "feia" (doenteinha) como ela diz!
Bjos, sua filha e a filha dela são muto lindas!

Letícia Volponi disse...

adorei a idéia. Pena que a Laura não dá muita bola apra boneca..