segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pausa para recarregar

Sempre que alguém comenta sobre viajar sem filhos, eu aconselho de primeira: vá. (Só acho um absurdo desmamar o filho antes dos seis meses só pra tirar umas "merecidas férias" e pra poder voltar a tomar remédio para emagrecer como fazem umas e outras celebridades irresponsáveis de vez em quando, dando péssimo exemplo. Mas aí é assunto para outro post.)

O fato é que eu acho super importante para o casal ter um tempinho a sós. Filhos são a prioridade, mas também acho que de vez em quando os pais precisam ter seus momentos a sós para poder se reenergizarem, namorarem um pouco e voltarem depois com todo amor e paciência do mundo pra abraçar e cuidar da cria de novo. Cada casal tem a sua dinâmica, sua realidade e o seu tempo, mas garanto que umas saidinhas de vez em quando, mesmo que curtinhas, fazem um bem danado.

E blablablabla.... daí chegou o meu dia de viajar com o marido sozinha e deixar, dessa vez, as duas pequenas. Pensa que pra mim é super fácil? Não, não é. Impossível não ficar com o coração apertado, não sentir culpa, não sofrer um pouco. Um dia inteiro de mau humor antes da viagem, com a garganta entalada. Abraço as meninas o tempo todo como se fosse a última vez que fosse vê-las. Daí chega a hora de despedir de verdade. Segura pra não chorar na frente delas. Mas é inevitável fechar a porta de casa e entrar no elevador chorando horrores.

Clima permanece tenso por um tempo. Mal converso com o marido, dou poucos sorrisos. Mas ao mesmo tempo estou confiante de que elas ficarão bem com toda a estrutura que ficou montada. Ligo várias vezes no caminho até o aeroporto para fazer as últimas checagens.

O clima de férias dentro do avião já começa a nos colocar em outra sintonia e a saudade passa a ser algo controlável. Uma viagem depois que você tem filhos nunca mais será igual àquelas viagens em que conseguíamos realmente esquecer de tudo. Impossível não lembrarmos das meninas o tempo todo. E quem disse que queremos esquecer delas?

Mas é bom demais poder andar de mãos dadas sem destino certo, sentar num café e jogar papo fora sem se preocupar com a hora, ser namorados de novo... ah, se é. Mesmo que seja apenas por uma semaninha.


PS.  O sorteio da boneca Waldorf da Bambola ainda está valendo. Quem ainda não participou, está em tempo. As inscrições terminam nesta quarta-feira, dia 22.

21 comentários:

MÃE DO GUI disse...

Roberta,

Quando vejo essa viagens por aqui fico morrendo de inveja, pq eu não sei quando poderia fazer uma dessas.
Mas que deve ser delicioso voltar a ser namorados, isso deve!!!

bjo jana

Tathyana disse...

Aproveita Rô. Já fiz isso uma vez quando Alice tinha 1 ano e em breve faremos novamente. Recarregar as energias, voltar a ser namorados, dormirrrr várias noites seguidas sem se preocupar com hoário para acordar e sair da rotina, é bom demais. Eu super recomendo para todos os casais com filhos. Bjsssssssss

Angi disse...

Oi querida Roberta!
Aproveita essa viagem, o maridão, andar de mãos dadas, andar sem destino, e tudo mais!
Uma viagem depois de filhos é o LUXO, e nunca se sabe quando será a próxima!rs
SUPER MEGA ÓTIMA VIAGEM!
bjs

Lu,mamãe do Deko e da Leka disse...

Aproveita muito essa viajem!
Eu tbm acho,não me privei nem um momento de sair,viajar,ir a show nada só pq tinha sido mãe,logicamente que fico com o coração mega apertado como ja disse no meu blog a 1° vez que sai e deixei os dois em casa,mas por outro lado voltamos renovadas com todo gas para eles!beijinhos e aproveita muitoooo!

Camila Bandeira disse...

Aproveita, meu marido está me pedindo uma viagem dessas há tempos, está mesmo na hora! Beijos e namoreeeeeee muito!

Camila disse...

Rô, concordo com tudo e para mim sempre foi igualzinho... garganta entalada, milhares de ligações, só relaxo depois daquela passadinha na livraria do aeroporto para comprar as revistas fúteis e inúteis que me distraem totalmente.
Aproveitem muito, muito e muito!!
Bjos e boa viagem para vcs,

www.mamaetaocupada.com.br

Marina disse...

Ai, Roberta, acredita q até hoje não tive coragem e Bia tá com 1 ano e 5 meses, prestes a fazer 1 ano e meio!
Pois bem q agora em julho ela vai passar uns dias com minha mãe na fazenda e vai ser um test drive! Tudo bem q é só 2 horas daqui de casa, mas pra mim já é muito! Se tudo der certo (comigo, pq com ela sei q vai dar) acho q em setembro arrisco uns dias a dois com maridão!
Mas, ó, super concordo com vc, só não desapeguei ainda! Mas vontade não falta! kakakakaka
beijoca

Pequenos Modernos disse...

Também sou super a favor de fazer uma viagem sem os filhos. É importante para o casal, e consecutivamente acaba fazendo bem aos pequenos.

E adorei essa foto, super linda!
Beijos e apreveite!

Carol Passuello disse...

Que delícia, Rô!! Aproveita!!!
Bjs

Dani disse...

Se vale a pena? Deve valer muito a pena!

Minha postagem hoje fala justamente disso, ou da falta disso. Sou casada há 10 anos e ainda não tive uns diazinhos de folga com o marido...moro longe da família.

Aproveitem bastante. Voltarão renovados!!! =)

Beijo

Cristiane Fontinha disse...

Boa viagem!

Coisas de mãe disse...

Sou super a favor destas viagens, e olha que sou expert em viajar com filhos. a verdade é que o dia a dia atropela tanto a relaçnao entre pais e filhos como entre marido e mulher. E eu acredito qeu viagens ajudam a recarregar e dar energia tanto para um como para outro relacionamento.

Enjoy!

beijos

Naomi disse...

Curtam bastante esses dias!
Vcs voltarão pais melhores ainda do que são!!! Com o coração unidos num único sentimento: união e muitas saudades das princesas!

Carol Garcia disse...

és das minhas, ro!
me vi no teu post.
e acho muito certo que nós não nos esqueçamos de ser mulheres e esposas tbm.
curta!

bjocas

Luciana - Descobertas disse...

E aí como está sendo a viagem? Para onde você foram? Curtam bastante, todas nó temos esses mesmo sentimentos pre-viagem que você teve e depois vai passando, se acalmando.

Depois conta como foi!

Beijos

Karin disse...

Ahhhh.. com certeza, o casamento agradece muito. É super importante pra manter a chama acesa no casal...

Aproveitemmm...

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Fabi disse...

Aproveita mesmo, ate hoje não conseguimos isso, por pura falta de ter com quem deixar as crianças. Bjs Fabi

Brunna disse...

Oi, adorei teu blog e suas filhas são lindas, parabéns!
Minha filha tem 2 anos, se quiser venha nos conhecer.
Beijos, Kaká (mãe da Brunna).

Ivana - coisademae disse...

Um dia, quem sabe, terei coragem!!! Tô precisando muito!!!kkk Aproveitem!!!

Se tiver um tempinho passa lá no blog que tem sorteio: livros + CD!

Bjos!

Renata disse...

Ro, vc está certíssima! To tão atrasada nos blogs que nem sei se vc já voltou, mas espero que tenha curtido muito.
beijos

Letícia Volponi disse...

Ro, apoio 200%. Eu já fiz essa experiência por apenas um final de semana pq ainda não consigo montar essa estrutura toda, mas vale demais a pena!