terça-feira, 28 de junho de 2011

Aterrisando

A parte ruim da chegada:

- Você fica uma semana fora e chega louca de saudades das crianças. Aí o avião pousa em São Paulo e você respira aliviada, certo? Errado. Você ainda não chegou em São Paulo. Você ainda tem uma hora na fila da imigração, meia hora reclamando com a companhia aérea sobre a mala que não chegou (que por sorte não era a mala com os presentes das crianças, senão eu mataria alguém naquele aeroporto) e, de quebra, quase duas horas pra chegar em casa por causa do trânsito infernal da cidade em uma segunda-feira de manhã. Muito, mas muito mau humor. Algumas horas que duraram uma eternidade.


***
Agora a parte boa:


- Daí você chega de uma viagem de apenas uma semana com o marido e sua filhinha tem um novo sorriso. Nesse tempo tão curto os dois dentinhos de cima despontaram e já modificaram aquele sorriso gostoso, agora semi-banguela. Ela também começou a fazer coisas novas como sinalizar "acabou" com as mãos.
- Luísa está um encanto. Um doce. Uma linda. Uma fofa. Super companheira. Está um grude comigo desde que cheguei, e o melhor é que sem fazer manhas (por enquanto, porque não me iludo que as manhas tenham acabado).
- Rafaela me olhou de uma forma estranha quando entrei em casa. Mas quando eu a coloquei no colo, ela logo deitou a cabeça no meu ombro. E assim fez infinitas vezes durante todo o dia ontem. Como se estivesse querendo dizer que estava com saudades.
- As duas ficaram ótimas na minha ausência. Se comportaram super bem. Luísa obedeceu e não deu nenhum trabalho para a avó e para a babá. Rafaela acho que sente menos nessa idade, e também ficou ótima. (vou fazer um post com algumas dicas para viajar sem filhos, peraí.)
- É uma delícia abrir uma mala cheia de presentes para as crianças, fala a verdade!!
- E o melhor de tudo, depois de uma viagem reenergizante e deliciosa, é voltar pra casa. E ganhar esse carinho tão sincero e gostoso das crianças. Não consigo mais sequer lembrar de como era minha vida antes delas.

15 comentários:

Camila disse...

Delícia é pouco, Rô! Bem-vinda! Saudades e bjos,

www.mamaetaocupada.com.br

Fabiana disse...

A gente nem quer lembrar, né?!!!
Beijos
Fabiana
http://2-ao-qaudrado.blogspot.com

Mãe de Duas disse...

Êêêê, chegou!
Espero as novidades!
Beijos
Pri

Ártemis disse...

Ah, que delícia!
O lado bom certamente nos faz esquecer o lado ruim, né, não?
=)
bjs

Beatriz Zogaib disse...

Puxa, que delícia! Eu ainda estou ensaiando para tomar coragem e viajar a dois! Aguardo seu post.
beijos
Bia
Vida da Mami

Mamãe disse...

Seja bem vinda, te acompanho há algum tempo e fiquei com saudade dos seus post´s. Aliás estou ansiosa por novas dicas de "como viajar sem os filhos"...
Confesso que ainda não me encorajei para uma viagem sem o meu pequeno, no máximo uma noite e um dia, mas chego lá...rsrs
Bjs
Fabiana Araújo
www.brenohenrique.com

Marcela lusia disse...

Coisa boa chegar em casa né Rô?
as coisas ruins a gente esquece!
beijokas

Re disse...

Ai que delicia...sabe, eu sempre fico muito depre qdo volto de viagem, mas agora lendo esse seu post, pelo jeito agora com a Manu, a depre vai pro beleleu qdo eu for viajar so eu e marido, afinal, vai ter ela me esperando pra eu encher de beijos. Bjs

Pequenos Modernos disse...

Que delícia, e eu imagino a felicidade das meninas.. e a alegria de abrir a mala cheia de presentes hehe
beijinhos!

Naomi disse...

Ai, Roberta...
Que bom voltar para casa, né? Agora tem um novo sabor, novo cheiro voltar para casa, porque não é apenas voltar para casa, é SÓ voltar para os braços das filhas!
Bom retorno com o fôlego revigorado!

Ivana - coisademae disse...

Ai, que gostoso!!! É muito carinho, muita vontade de apertar e encher de beijo as meninas, né? Aproveita, mata bem a saudade!

Bjos!

Letícia Volponi disse...

Ro, aproveite o retorno e espero que tenha recarregado as baterias.
Bjos

Lê - Dilemas de uma mãe sem manual! disse...

Oi Roberta! Uma vez vi um post seu com suas meninas com camisetas de irmã mais velha e irmã mais nova. Estou louca atrás dessas camisetas! Sabe onde eu posso encontrar? www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com

Coisas de mãe disse...

Que gostoso ir, que gostoso voltar! Pelo jeito a viagem te fez muito bem! Que bom para todos!

beijos!

Pati

Roberta Lippi disse...

Oi, Lê, era uma camiseta escrito "big sister" da Luísa? Aquela camiseta é da Gap. Compramos no exterior,mas hoje em dia é fácil encontrar lojas virtuais que vendem produtos importados por aqui.
Beijos