quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reflexões sobre a maternidade

- O problema da amamentação em lugares públicos não é mostrar os peitos, mas sim a pança quando a gente levanta a blusa.
- Das vantagens de parar de amamentar: poder voltar a usar sutiã. Porque vamos combinar, sutiã de amamentação deveria ter outro nome, e não sutiã. Aquele treco sem bojo e sem formato deixa a gente parecendo uma velha gorda. Tô siachando agora, pareço adolescente desfilando seu primeiro Valisére.
- Criança deveria ser proibida de acordar à noite no inverno. Na madrugada mais fria do ano a Rafaela acordou umas cinco vezes. Não dava tempo nem de esquentar o lençol e eu já estava levantando de novo. Isso é uma judiação com uma mãe que só faz o bem.

26 comentários:

Dani disse...

Onde eu assino?

Tchella disse...

to amamentando ainda, mas já abandonei aqueles sutias, uso normal mesmo, como bojo e td mais haha acho até mais prático do que ter q ficar encaixando o negocinho do sutia depois... inda mais em publico hehehe

Consuelo disse...

Onde assino [2]? Achei que só eu me sentia assim sobre o sutiã de amamentação. Quanto a pança, na época que eu amamentava, usava blusas que eu pudesse abaixar, pelo decote ou algo assim para evitar justamente isso, a bendita barriguinha. Estranhei também , por um tempo, não usar aquele absorventes e o peito vazando.

Kaka Barcelos disse...

HHAHAHAHHAH amei!
A gente sofre né? Tbm ando me sentindo a "poderosa" por poder usar soutiens mais "mudernos" e blusas mais transadas..
Mega me indentifiquei com esse post! amei
Bjo
kaka

Tathyana disse...

Simmm, voltar a usar sutião é bom tmb. E não mostrar a pança é ótimo. E voltar a dar uma namorada mais caliente tmb. Bjs

Flavis disse...

Aff! Compartilho da sua indignação. Tenho uma filha de 2 anos e um bebê de 2 meses que ainda acorda 2 vezes por noite. Quando ele acordou as 6 da matina pensei: Meu Deusssss, só queria mais 1 hora debaixo do edredon! Mas fazer o que ne?
bjs

Mah Beira disse...

bom eu concordo mas ainda não passie por isso minha filhota ainda esta na minha barriga estou de 4 meses mas jah acordo no meio da noite com ela mexendo bom pelo menos ainda não preciso levantar mto no frio só qdo ela aperta a bexiga rsrsrs... bjos
http://charnafinha.blogspot.com

Rosi disse...

Menina

Me vi escrevendo a última "reflexão" desse texto. Definitivamente, mãe sofre!

Um abraço

PETTIT POIS disse...

Olá Roberta, tudo bem? Parabéns pelas suas filhas, são lindas. Me chamo Luciana e junto com minha sócia Sinthia temos um Atelier de Moda Infantil em Ribeirão Preto-SP, conheça nosso trabalho - meupettitpois.blogspot.com e deixe sua opinião com carinho Lu

Gleice disse...

Sabe o que mais me revolta? É que você tem razão!!!! srsrsrrs

Sobre os sutiãns... tem hora que ao invés de usar os de amamentação eu uso aqueles que fecham na frente. São mais bonitos, juntam os peitos e moldam eles melhor (olha aí a dica).

Bjo.

PETTIT POIS disse...

Desculpe-me Roberta coloquei o endereço do blog errado rsrsrs... é pettitpois.blogspot.com
Com carinho
Lu

Anne disse...

hahahaha
falou e disse!!

esses soutiens são um golpe na auto estima... e as cores? custava fazer uns estampadinhos, floridinhos? só para a gente se sentir menos cocô?

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

Pra mim pior que usar os malditos sutiãs, foi usá-los dias e noites a fio já que fiquei tipo torneira estragada que pinga e pinga eternamente. Rsrsrsrsrs.

Roberta Lippi disse...

Gente, ainda esqueci de uma coisa: pela primeira vez em 17 meses eu estou conseguindo dormir de bruços e sem sutiã, isso é uma dádiva, vamcombiná.

Anna disse...

Ai, morro de saudade dos meus sutiãs...

Mas fico num dilema: quando não estou amamentando não tenho peitos. ho ho ho Daí, de que adiantam sutiãs lindos, heim??

Patrícia Boudakian disse...

Rô, dormir de bruços eu tentei e foi uma experiência traumática, pra mim e pro lençol. Vazou tudo, molhou tudo... um horror!
Acordar no meio da noite mais fria também foi chato.
Jamais saio de casa sem roupa com botão no meio. Mostrar as peitAs até vai, agora a barriga NEM A PAU! rs

Beijo!

Ananda Etges disse...

Gente... o que é a pança de pós parida cheia de estrias de fora em locais públicos? A minha está tenebrosa! Ninguém merece hehe! Por isso estou com a Pati e só saio com blusa de botão!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Fabiana disse...

Pra o que mais pega é o lance do frio. Por isto que eu nem perco tempo de ficar no deita levanta e já durmo agarradinha com o Gu! :-)
Aliás a cama compartilhada aqui em casa, começou a valer no inverno passado. Coincidência? Nã, não! Frio mesmo! rsrs

Kelly Resende disse...

Nossa, concordo plenamente, principalmente que o pior é mostrar a barriga, isso sim me mata de vergonha. hehehe
Qto ao sutiã, os meus de amamentação ainda estão sendo usados, infelizmente.
Beijos

Mariana - viciados em colo disse...

isso sim é um dilema!

mané mostrar peito? discussão superada, just now!

adorei!



anne/gente: tem uns sutiãs de amamentação super transados, ciadasmaes - via lactea (LACTEA, RÁ!)! prestenção, baby!

Re disse...

Hahaha, adorei...comprei um aquecedor pro quarto da Manu, primeiro pq ela eh muito friorenta e nao pegava no sono se nao estivesse aquecida, e segundo, pq, peloamor, dar de mamar de madrugada no frio, ninguem merece. Bjs

Patricia Kost disse...

Nossa... me identifiquei demais... Agora a Giulia já parou de amamentar e as noites de sono estão mais tranquilas...Bj

Fabi disse...

Meu bebe ta com 20 dias, nem me fale desse frio e de acordar a noite inteira, estamos naquela fase "osso" e o frio, agora já deixo um edredon no sofá, me esperando!!! Seu blog é uma graça, parabéns, grande beijo, Fabiana

Bianca disse...

Concordo com tudo, mas os sutiãs de amamentação mudaram menina, além da "via láctea" que tem uns super bacanas agora até em loja de lingerie perceberam esse mercado, fiz até um postinho sobre isso pq tb ficava indignada com a feiura dos sutiãs de amamentação.
beijo e bom fim de semana

Lu Novaes disse...

Onde eu assino? +1