segunda-feira, 16 de maio de 2011

A notícia é velha mas é boa


Alguém aí é atrasildo como eu e ainda não comprou o CD Música de Brinquedo, do Pato Fu? Pois não sabe o que está perdendo. Coisa bacana, mas muito bacana mesmo. Comprei na semana passada, depois de muito ensaiar, e o CD virou sucesso aqui em casa.
E o mais interessante é que não são músicas infantis, e sim músicas clássicas do repertório nacional e internacional - como Tim Maia, Rita Lee e Beatles -, mas o CD acaba atraindo as crianças porque as músicas são tocadas com instrumentos infantis e há crianças cantando (filhos do pessoal da banda). Luísa adorou o CD. E fica tentando adivinhar quais são os instrumentos que estão sendo tocados a cada música. Interessante porque despertou nela um ouvido mais apurado para a música. Por mais que a qualidade dos instrumentos não seja boa, o resultado final tem personalidade.
O projeto da banda mineira foi inspirado nos Muppets, o programa de fantoches do Caco e da charmosa Miss Piggy. No lugar dos instrumentos de sopro entra um kazoo, um Genius simula um saxofone e uma calculadora Casio reproduz o som de um teclado.
Na minha opinião, vale muito a pena. É daqueles que você coloca pra ouvir no carro com as crianças e curte junto (assim como o CD do Pequeno Cidadão, do Arnaldo Antunes).  Mas, se você já ouviu e não gostou, pode comentar aqui também, assim mostramos opiniões diferentes. O espaço é mais que democrático.

13 comentários:

Paula Dreger disse...

É muito bom mesmo Rô!
Aqui em casa temos esse CD há muito tempo e a Bel adora Sonífera Ilha, canta todinha.
E o CD do Pequeno Cidadao também faz o maior sucesso no meu carro. Bel gosta tanto que pediu para levar para a escola. Eles adoraram e eu comprei 1 Cd para a professora que coloca quase diariamente para as crianças.
Beijao

Mariana - viciados em colo disse...

bate aqui, atrasada! também comprei os DOIS na semana passada e postei sobre eles - sincronicidade?

adorei os dois, o pequeno cidadão é a cara do autor, loucão. alice amou! e nós também!

beijoca

Paloma, a mãe disse...

Ro, que bom que vc também postou sobre a campanha!! Acho sempre importante chamarmos a atenção para isso; quem sabe um dia as pessoas acordam e vêm o que estão faznedo com a infância, né?
Sobre este CD, eu ouvi e não gostei, mas gostei do Pequeno Cidadão.
Não gostei porque achei o som ruim, a ideia nada original e porque não curto Pato Fu, nunca curti. Achei bem fraquinho e não comprei.
Beijos

Anna disse...

Tenho um bloqueio terrível com Fernanda Takai que me impede de comprar esse CD (embora todo mundo diga que é maravilhoso). Acho ela chata, chata, chata... #prontofalei

Do Pequeno Cidadão já ouvi algumas faixas e gostei bastante.

Beijinhos

Celi disse...

Que divertido! Não conhecia... Valeu pelas dicas! Um beijo.

Uma Mae das Arabias!!! disse...

Aqui em casa tbem é sinonimo de sucessso!!!

Descbri o ano passado e amamos.

O Kassem não pode ouvir que me tira ora dançar....kkkk

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

josanemary disse...

Olá, que tudo esteja 100% com você!
Encontrei o seu blo e vim fazer uma visitinha! Obrigadíssima pela dica; vou ter que comprar!

Sou expatriada] Sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandês.
O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!

Como certamente gosta de ler, será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, e quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane [http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/]

Tenha um ótimo dia!
Grande abraço, daqui da Holanda.
Josane Mary

Camila Bandeira disse...

Muito bom o CD, eu escuto até quando estou sem as crianças, é levinho e divertido, mesmo que eu também como a Paloma ache a Fernande meio chatinha...

Beatriz Zogaib disse...

Boa dica. Eu estou atrasadíssima nisso e precisano inovar no repertório diário.
Obrigada.
beijos
Bia
www.vidadamami.blogspot.com

Liege Albuquerque disse...

é ótimo mesmo. a preferida da catarina é a japonesinha, twiggy acho. cacau grita ´abacaxi´ e responde à entrevista sobre qual sua comida preferida ´macarrão com queijinho e carninha com cenoura´ he he he

Pequenos Modernos disse...

Adoro! Tanto o do Pato Fu quanto o do Arnaldo Antunes!
Nunca deixam de ser óoootimas dicas! hehe
Beijos

Bárbara disse...

Ótima dica! Vou procurar!!

Bianca disse...

Rô, que engraçado vários posts sobre os mesmos CDS, eu tb já fiz um sobe esses 2 e também acho a Takai meio chata mas no geral acho o CD bom.
Agora, quanto aos shows não tem nem o que comparar, o Pequeno Cidadão é excelente, as crianças estão no show com os adultos enquanto o show do Pato Fu eles colocam uns bonecos fazendo as vozes das crianças que eu particularmente não curti...Fora que nesse show que eu fui do Pato Fu o público era 70% de adultos fãs do grupo, quase não tinha criança na platéia.
beijos ótimo post e lindo blog