sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bebezinha cheia de personalidade

Pensa num bebê muito sorridente. Agora pensa num bebê muito bravo. Agora tente imaginar as duas coisas num bebê só. Não combina, né? Mas taí, apresento a Rafaela.
Ela é um encanto. Sorri o tempo todo, vai para o colo de todo mundo, é super carinhosa e sossegada. Mas não pisa no calo dela, não. Quando ela não gosta de uma coisa, sai de baixo.
E eis que a menina encasquetou que não gosta de trocar fralda nem trocar de roupa. E pronto. Escândalo de primeira linha está formado. A bichinha não chora, não. Ela berra. Se alguém ouve de longe pensa que ela se machucou ou que tem alguém espancando. Berra e se joga. Se estica, fica dura, joga a cabeça pra trás, vira de bruços. A gente tem que se virar nos 30 pra conseguir trocar a fralda ou colocar a roupa. Não há brinquedinho, pacote de lenços umedecidos, tubo de pomada ou qualquer outra distração que a faça ficar calma por mais de 10 segundos. Somente quando ela está bem calminha, recém-alimentada, que ela topa deixar a gente trocá-la numa boa. Essa madrugada rolou um escândalo desses. Acordou no meio da noite com a fralda toda vazada e a roupa molhada, não tinha jeito. Não sei como não acordou a Luísa, sinceramente, porque acho que até os vizinhos ouviram.
Quando não quer ficar no cadeirão, é a mesma coisa. Estica as pernas de um jeito que a gente não consegue colocá-la sentada de jeito algum. E berra, e vira a cabeça, e não quer comer, um show à parte. Chacoalha os bracinhos com raiva e arremessa o que estiver na mão.
Depois de calminha, ela olha pra mim, passa a mãozinha no meu rosto e dá um sorriso bem cheio e banguela.
Posso com tamanha personalidade?


27 comentários:

Carol Passuello disse...

Escorpiana?

Roberta Lippi disse...

Não, leonina. Escorpiana sou eu... rsrsrs

Roberta Lippi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anne disse...

Jpaquim faz a mesma linha (com a diferença que está agravando os sinais da proximidade à fase terrivel - ou meus hormônios assim interpretam)
eu fico doida com os escêndalos, inconcebíbeis.
mas aí eu penso: não é menos do que eu esperava dele. revoltou? não quer? tá bravão? mete a boca no trombone mesmo!
não significa que eu vou obedecer: as brigas aqui são duras, de áries com capricórnio, visto o interesse zodiacal de vocês!!
mas... ele tem todo o direito de protestar!
haja paciência!
bjo

Camila disse...

Rô, dá um IPhone na mão dela na hora das trocas e vc vai ver um novo mundo. Sério: o que são essas coxinhas????
Bjos pra vc e nas meninas,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Celi disse...

Nem fale... Meu filho Thomas faz igualzinho. Chora, esperneia, vira para um lado e para o outro. A depender do lugar que troco a fralda se puder logo vira, sai correndo, olha dando aquela risadinha do tipo "- Vem me pegar vem...!" Uma diversão! Não pode ter pressa.
Um beijo.

Manu Pufal disse...

Ai que alívio... Achei que fosse só aqui... hehehe
Fernando também faz isso... E pra colocar a roupa depois do banho? E como faz no frio de Porto Alegre???
E pra sentar na cadeirinha do carro agora também ta fazendo uma briga. Chora, se estica! Só com a chave do carro na mão!
Mesma idade, mesmosigno da Rafaela!
Beijo

Renata disse...

Ro, como ela ta lindaaaaaa. E essas coxotas, que delícia!
O André fazia a mesma coisa, era um drama pra trocar fralda, trocava no tapetinho de EVA no chão com medo de ele cair do trocador e às vezes ele conseguia fugir e saia espalhando cocô pela casa...uma beleza.
Sabe como ele sossegava? quando eu dava um cotonete na mão dele. Sei que é perigoso e bla bla bla, mas ele deixava eu trocar numa boa com o cotonete na mão...vai entender! rs!
beijoca

Bina USA disse...

Personalidade eh tudo neh!?
Se eu tenho uma bebe gostosa dessas em casa...mordo ate deixar marcas!
Se eu sou voce sabe o que eu faria?Colocaria um batom bem vermelho e sairia dando beijo nela toda...depois faria uma foto e postaria aqui!Sucesso garantido!
Beijocas e otimo finde pra voces.
Bina

Tchella disse...

ro, vem ca me abraça. to emocionalmente cansada no momento q escrevo isso, acabamos de brigar eu e aquele nene fooooofo de 8 meses que agora dorme ali no berço. chorei. litros. ele também, mas porqueeeeeeeeee nao quer comer me explica? nao tem nada, nao é dente, nao é virose, nada, nadica, e berra berra berra, sim minha vizinha com crtz deve pensar q sou uma pessima mae, fiquei tao triste aqui agora :( td q eu nao qro é faze-lo chorar, ele nao comia, forcei, a pedi ja disse p nao forçar mas o guri na quer comer ha dias, e é manha eu sei q eh... :( me sinto incompetente

Micheli disse...

Oi, Roberta.
Conheço alguém que era igualzinha. A minha pequena. Agora ela está mais calma, mas não sem menos personalidade para saber o que quer. rs.
Beijos.

Milla Muglia disse...

Vixi, tem alguem com personalidade bem parecido lá em casa!!!
Terrivel e uma graça ao mesmo tempo!!!
Bjkas!

Pequenos Modernos disse...

hahahaha, amei o post! Que coisa mais linda e fofa que ela é!
Beijinhos e bom final de semana!

Paloma, a mãe disse...

Que lindeza que ela tá! Que pernocas! A Clarice é bem bravinha, grita para tudo o que a desagrada. e sorri muito também, mas é brava.
Beijos

Vestidos Infantil disse...

Nossa, parece que eu vi você descrevendo a minha filha Giovanna, é uma ''briga'' para vestir roupa nela, principalmente blusas, destesta enfiar os braços nas blusas...rsrs. Fica se virando o tempo todo, tento distrai-la também, mas não é sempre que consigo.
Ela também tem uma personalidade muito forte,m não sei pra quem puxou...rsrs
Muito linda a Rafaela...
beijos
Ana

Funny Paper disse...

Cada bebê já tem uma personalidade própria e alguns demonstram desde pequenos a que vieram... me parece que a Rafaela é assim!

Bjs e bom finde

Sil

Andrea Guim disse...

Oi, Roberta!

Vim te convidar pra participar do novo SORTEIO no BLOGARTE (de maio)Presente perfeito pros seus babys!!!
Bora lá participar!!!

Beijins,
Andrea

Fabiana disse...

Minha Joana (libriana) é a mesma coisa!! Juro! Parecia que estava falando dela... umas fofas!!
Pense nisso na aborrescência?!! Cansei já...
Beijos
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com

Rafaella disse...

Ain, que alivio!!! Pensei que era só aqui em casa essa "confusão" para colocar uma roupa... é gritos, isso mesmo, GRI-TOS e mais gritos... um dia desses a menina que trabalha aqui em casa veio ver o que estava acontecendo! De certa pensou que eu estava fazendo algo! E olhe que o meu só tem 5 meses(faz 6 dia 30), mas pense num genio!!!!! Sagitariano de mão cheia, calminho, não estranha ngm, brinca e sorri para todos, mas se não faz oq ele quer... ai ai ai... sai de baixo, pq ele derruba não é só a casa não é o predio todo! Porque eles já são assim hein??? Mas vc acha que eu deixo ele fazer oq ele quer??? não mesmo. Eu, uma pura leonina... ser domada? JAMAIS!!! Um dia ele para com essas birras, ahhhh se para!

beijooos

Rita Romano disse...

Juro que quando eu li eu pensei: "geeeeente, ela tá falando da minha Isabel!! Como assim!?!?!? Ela nem conhece!!!" ;-)
Rá. Aqui em casa, Isabel = Rafaela. E se prepara: cresce e fica do mm jeito. Aff.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk acho que voce descreveu o meu pequeno!!! hehehhe é EXATAMENTE assim. Ufa!! pq eu pensava que era só o meu que era assim, hehehe.
Abraços e beijos nas pequenas. Mariana Pita

Paloma disse...

Que fofa!!! Desde cedo mostrando a personalidade! É incrível ver também como as irmãs podem ser diferentes, né! bjo
Paloma e Isa

Carol Garcia disse...

rô!
ela tá enooorme e foooofa!
e esperta, né?

bjocas nas meninas!

Merciana Amorim disse...

Tem selinho pra vc lá no meu cantinho. confere lá...Bjos

Bianca disse...

JURO, COMO MÃE, que você descreveu A MINHA FILHA.....

Vi a Júlia todinha na sua descrição......

Caraca!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquei arrepiada!

piscardeolhos disse...

Rô, tudo se resume em quatro palavras: QUE PERNOCAS SAO ESSAS???????
beijos!
ps: alguma chance de vc estar no Rio na primeira semana de junho? hein? hein?

Esileda disse...

Deve ser fase, só pode, meu sobrinho tb passou por isso, e só podíamos trocá-lo de bruços era única maneira de ficar quieto, já meu filho Arthur (13meses) tb me apronta dessas...agora estou tentando enrolá-lo por alguns minutos cantando a musica meu pintinho amarelinho, e trocando ao mesmo tempo! Affi mãe tem que ser malabarista!