terça-feira, 19 de abril de 2011

Rima pra cá, Rima pra lá

Na rua do Cai-Balão
A casa é de papelão
E a escada é de papel.
Lá mora um homem-batata.
O carteiro vem feliz
Coitado, quebra o nariz.

*****


O piolho e a pulga
Foram jogar cartas
Sobre uma banqueta
(Não tinham roleta)
A pulga fez treta:
"Vê se me respeita!",
Reclamou o piolho
E abriu bem o olho.

*****

Oi, segunda-feira
Vai bem, terça-feira?
Ótimo, quarta-feira.
Diga à quinta-feira
O recado da sexta-feira:
Que o sábado suba a ladeira,
Para ir à missa domingo. 

****
São 66 poemas rimados, uma delícia. Bem ilustrado, lírico e colorido. Fica a dica de leitura. Luísa amou.
Peguei a dica aqui, ó.
"Rima pra cá, Rima pra lá" - Histórias, rimas, canções e cia. - Companhia das Letrinhas
Com poemas de Corinne Albaut, Sophie Arnould, Françoise Bobe, Claude Clément, Mélanie Erhardy, Michel Piquemal e Marie Tenaille.

5 comentários:

Anne disse...

Hoje estou nostálgica, adoro rimas, minha mãe lia muito para mim um livro... como é o nome?
Mundo da criança!
hahaha boa lembrança!
bjo

Rapha da Alice disse...

Ótima dica!

A minha ainda tem 8 meses, mas já comecei a ler pra ela. É uma delícia, não?

Rapha, da Alice

http://maternarconsciente.blogspot.com/

Liten disse...

Ola,

Adorei a dica, a minha baby adora quandoleio poemas, mesmo se não forem infantils, acho que ela gosta da sonoridade das rimas!!

Beijos

Naomi disse...

Esse livro é muito bacana.
Comprei para a Juju qdo ela fez 3 aninhos, mas só agora curte as rimas!

Bjcs

Li disse...

Que poeminhas bonitinhos.
Adoro livros, principalmente infantis...
Obrigada pela dica!

Beijos!

Lívia.