segunda-feira, 4 de abril de 2011

Curtinhas

- Dica para fabricantes de brinquedos: em vez de ficarem quebrando a cabeça para fazerem brinquedos coloridos, lindos e educativos, vai uma dica que certamente fará o maior sucesso: façam brinquedos pretos. E de preferência no formato de um controle remoto ou de um aparelho celular. Aprovação garantida entre os bebês.

- Rafinha está sofrendo à beça com esse primeiro dentinho que está nascendo, coitadinha. Chora muito, acorda mil vezes à noite. Peninha dela (e de mim, que estou um caco há algumas noites sem dormir mais de três horas seguidas).

- Ontem saímos numa matéria no Estadão sobre mães blogueiras. A reportagem ficou bacana, com um super destaque (e com uma foto arrasadora da Camila e seus pimpolhos). Eu, particularmente, preferiria que a repórter tivesse escolhido alguma outra frase minha em vez da que foi publicada, já que a conversa foi longa e os assuntos variados. Mas entendo que ela quis mostrar, com o meu exemplo, que os blogs hoje não são mais apenas papo de comadre. Eles acabam tendo uma influência grande na rede materna e têm atraído inclusive a atenção de empresas e entidades públicas como o Ministério da Saúde.

13 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

Oiii ... acabei de ler a mensagem no jornal e estava tudo muito interessante quando li ... Roberta Lippi eu não tive duvidas É A MÃE DAS BONEQUINHAS, rs entrei para fazer um comentario e vc já tinha feito o post com o assunto ... sou sua seguidora mas quase não comento, então já que aqui estou, quero agradecer pela dica do chocalho feito com pote de danoninho e arroz .... pela foto da piquena com o titulo "a dona aranha" e por tantos outros post qu fazem meu dia-a-dia muito mais feliz !!!!

Beijoss Sii

Sarah mãe do Bento disse...

Brinquedos do tipo celular e controle remoto seriam sucesso com certeza. Bento gosta até hoje, ainda mais agora que sabe que ao apertar botões, as imagens mudam!
Sobre a matéria no Estadão, sabe que também achei superficial a parte dedicada a vcs? Ainda mais que venho aqui desde que Luísa era filha única... Uma matéria maior provavelmente ficaria mais completa, mas talvez não houvesse espaço... De qualquer forma, adorei ler sobre vcs lá também!
bjocas

Júnia disse...

É impressionante mesmo como os bebês preferem controle remoto e telefones a qq outro brinquedo! Minha filha tá com 7 meses e meio e vira e mexe pega o celular da minha mão. O mais engraçado é que ela fica olhando pra minha orelha, querendo entender qual a relação dela com o aparelho, hahaha! Adorei a matéria do Estadão. Aproveito para divulgar meu blog: maebarriga.blogspot.com

Tathyana disse...

muito boa matéria. bem diferente daquela que foi feita pela folha aonde acabaram com a Gi e as mães blogueiras em geral. parabéns ao Estadão!!!

Ps: aqui em casa os controles remotos são os queridinhos do Rafael. Bjs

Camila disse...

Tenho uma caixa cheia de fios e celulares antigos quebrados, quer que manda para a Rafinha?? Eu gostei da matéria, Rô, mas entendo o q vc falou. Tbem fiquei 45 minutos com a Karina no telefone e saiu pouquíssimo do q eu falei. Mas acho q vc como jornalista entende isso bem melhor do q eu, né?!
Super bjo,
Camila

lolo disse...

Melhor, que tal um celular que tivesse várias capinhas, porque sempre o melhor é o celular do outro, não é?? Hehehe.

by Rapha C.M. disse...

KKKKKK, a minha Isa é do mesmo jeito... Larga qualquer coisa em troca dos controles da televisão. E é um chorôrôrô danado pra fazer ela soltar o dito cujo. Foi um prazer conhecer esse seu espaço, sou nova por aqui e estou adorando!
Um Bj!

Sapatinhos infantis disse...

Oi, parabens pelo blog , muito legal, eh a primeira vez que passo mas agora vou estar sempre por aqui.
Beijos

Loja 1ª Idade - gestante,bebê e infantil disse...

Olá..muito bacana seu blog..passei por aqui e adorei ver tantas idéias diferentes..estarei sempre por aqui..
Bjs
Ana
www.primeiraidade.com.br
primeiraidadeuberlandia.blogspot.com

Ananda Etges disse...

Achei bem interessante a matéria e fiquei feliz de ver que 3 dos blogs que eu acompanho estavam lá: o teu, o da Camila e o da Thaís!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Fabi disse...

Roberta, uma SUPER DICA pra vc e para sua filhinha. A dentista da minha filha mais velha me receitou camomilina para esta fase chata dos dentinhos. Funciona muito!!! E não é nada mais que camomila! Já na caixa está escrito que serve para ajudar os bebês nesta fase, e nós mães também. Estou usando na minha caçula, que está como sua bebê. Beijo, Fabi

Rê Gallo disse...

Bacana, Roberta! Concordo com vc. Acho que tem muito personagem, daí não deu para aprofundar muito a conversa com cada mãe.

Sobre a matéria das pobres meninas ricas.. jesuis!! Jesuis para o Estadão tb - trabalhei lá 8 anos, saí para fazer o meu projetinho de vida.. rs -, um fim de semana com essa, o anterior com as babás importadas do Paraguai. Cruel.

Ah, estou de blog novo, passe lá. Bjão.

Laís disse...

Oi Roberta, gostei da matéria, parabéns pelas centenas de acessos! Queria dizer que também já recebi "dicas" sobre amamentação do Ministério da Saúde. Mas desconfio que é meio automática essa atenção... sei lá.

Sobre a ideia do brinquedo... perfeita! Eles podem fazer brinquedos transparentes tbm... no formato de tupperware =)

Beeijos,
Laís.