segunda-feira, 25 de abril de 2011

Curtinhas de Páscoa

Caramba, como a Luísa comeu chocolate esses dias. Sorte que ela ainda não está na fase de ter espinhas. A Rafa bem que tentou, mas teve que se contentar com o peixinho de pelúcia que veio no ovo do Peixonauta.

****

Quando montamos a cestinha do coelho da Páscoa, falei pra Luísa escrever uma cartinha pro coelho pra contar pra ele que este ano tem mais uma criança aqui em casa e que ele não poderia esquecer de trazer um presente pra Rafaela também. Ela contou pra todo mundo da cartinha e, quando viu toda a bagunça do coelho no domingo, viu que o coelhinho tinha levado a carta e deixado um ovo pra Rafa também. Foi a sensação. Ela não se aguentava de alegria de ver a bagunça que o coelho fez na sala. Esses momentos mágicos são demais. Pena que um dia ela não vai mais acreditar nessas fantasias.


****

Na praia. E eu tentando aproveitar um pouco do solzinho pra disfarçar minha brancura enquanto minha mãe tinha voltado pro hotel com a Rafaela.
- Mamãe, quero fazer xixi.
- Então vamos ali no mar, filha.
- Não quero.
Ai, caramba.
- Então vamos voltar lá pro hotel pra você fazer xixi lá.
E aí no caminho:
- Mamãe, não pode fazer xixi no mar, é feio.
- Pode sim, filha. Na piscina não pode, mas no mar não tem problema porque a onda leva o xixi embora.
- Não pode, não. O mundinho fica triste.

****
Rafaela deu canseira no avião desta vez no voo de volta. Chorou horrores na saída do Rio e na chegada em São Paulo. Na ida era sono. O avião um tempão parado esperando autorização pra decolar e eu presa no banco com ela no colo aos berros, sem poder levantar pra dar uma ninada nela. Conclusão foi um choro bastante intenso e duradouro. Muita aflição. Difícil não a gente ficar nervosa numa situação dessas. Na volta, acho que ela teve um pouco de incômodo no ouvido, porque chorava e batia as mãozinhas na orelha. Ai, tadinha, que dó. Luísa nunca teve dor de ouvido em voos. O bom é que essa dor é momentânea por causa da pressão e depois passa.

****
Na casa do tio.
Depois de comer mais um pouco de chocolate que ganhou de presente, Luiz chama a Luísa de canto.
- Filha, vem cá um pouquinho com o papai
- Nãaao, papai, eu já falei obrigada!!

(Tadinha, achou que já ia levar um esporro. Mas, na verdade, o pai só chamou pra ela pegar o presente que ia entregar para a avó).

****
Nossa, mas que preguiça que dá voltar à rotina depois de um feriadão bom desses.

7 comentários:

Cris Bomfim disse...

Delícia a festa que fazem nestas datas comemorativas. Aqui em casa ainda não tem por que o Rafa não entende, mas no ano que vem teremos e acho que ele amará, também.

Adorei a resposta sobre o mundinho.

O Rafael também chora nos voos e concluo, também, que seja pela pressão, pior é olhar ao redor e ver todos nos olhando né? Mas passa, ainda bem que tudo passa, para nós e para eles (que crescem, rá)!

Suas filhas são muito fofas. Sempre estou por aqui, e comento às vezes, quando dá (correria, sempre a correria).

Bjs pras três.

Giovanna baby!! disse...

Que delícia...estou anciosa pra esta fase da Giovanna!! Acho muito legal os pais que dão asas a imaginação dos filhos...Parabéns!

Roupas de Bebe disse...

Muito linda sua familia. Eu bem sei o que é ter uma criança chorando em avião...rsrs. Dá a maior vergonha ne, e principalmente quando a gente não pode levantar.
Bjinhos
Ana
www.eroupasdebebe.com

van, estreando como mamãe disse...

Oi Roberta! Não sei se você lembra de mim, mas trabalho na Brasilprev com a Cinthia e acho que nos encontramos uma única vez e a sua filha mais velha não tinha nem 1 ano!! Vi as fotos das pequerruchas e estão lindas! Também estou me aventurando num blog com o grande motivo de aprender sobre todo esse mundo de ser mãe! Suas dicas estão muito legais, parabéns!!

Sarah disse...

Ai que gracinha a Luísa toda emocionada com o coelho!! E que fofa ela com a Rafaela na foto... Fizemos uma encenação de Páscoa por aqui também, com pegadas do coelho e ninho com os ovos. Bento também achou o máximo. É mesmo muito bonitinho os pequenos envolvidos nessas fantasias...
um beijo
PS: sobre choro no voo, na única vez que Bento viajou de avião dei a chupeta na decolagem e no pouso. Ajuda bastante!

Ivana - coisademae disse...

Que foto mais linda! E essa do xixi na praia foi demais! Que menina esperta, inteligente e já demonstra preocupação com o meio ambiente!

Adorei tudo!
Bjos!

Fabiana disse...

A carinha da Luiza na foto já entrega a alegria dela com a bagunça toda! Linda!!!

Aliás lindaSSS.
A Rafa tá uma gostosura sem tamanho, hein?

É uma pena mesmo que estas fantasias acabem!

Obrigada pelo comentário e pela força! Bjos