quarta-feira, 20 de abril de 2011

Brincando de escritório

Eu me lembro que uma das minhas brincadeiras preferidas quando eu era criança, além de esconde-esconde, era brincar de escritório. Eu pegava papéis timbrados do escritório do meu pai (quer dizer, ele me dava) e eu tinha uma pastinha com vários tipos de papéis diferentes. Eu brincava horas sozinha com isso.
Daí que hoje trabalho em casa (home office, é mais chique) e Luísa herdou minha adoração pela brincadeira. Ela adora detonar pegar meus papéis, lápis, canetinhas, agendas e post-its. Ai, ai, meus post-its... estão todos mal grudados e com pequenos rabiscos em cada papelzinho.
O que eu acho engraçado é como a Luísa se organiza pra brincar. Ela é toda certinha e metódica. Pega livros da estante (ontem estava lendo para as bonecas "O que é sociologia", veja bem), coloca um ao lado do outro e espalha os papeizinhos de recado pelo chão conforme dá pra ver na foto, tudo enfileiradinho. Daí ela fica conversando com os amigos/alunos imaginários, anota várias coisas nos papéis e na agenda velha do ano passado e ali fica um tempão brincando sozinha.
Fico brava às vezes porque ela detona meus materiais de escritório e também porque muitas vezes ela larga a bagunça no chão e não quer arrumar. Mas, no fundo, eu acho uma delícia ver minha filha brincando assim parecendo uma menina moça. Adoro, adoro.

21 comentários:

Mãe de Duas disse...

Rô, minha brincadeira preferida era de avião: eu emitia as passagens, fazia todo mundo subir a escada e pegava (escondido) guloseimas para servir aos passageiros. O destino era sempre o mesmo: o Chile, país de origem de um dos amigos do meu irmão que era frequent flyer da minha cia aérea. Adivinha com o que eu fui trabalhar depois? Turismo!
As meninas aqui adoram brincar de avião também: enfileiram as cadeiras e colocam bichos e bonecas para irem pra Disney! Delícia viajar mesmo sem sair de casa!
Bjs
Priscilla

Naiara Krauspenhar disse...

Aiiii, eu amava brincar de escritório!
E de loja, eu vendia tudo para minhas bonecas e fazia até dinheirinho de papel... rs
Era tão gostoso!

BJos

Anônimo disse...

Nooossa, eu adorava brincar de escolinha e biblioteca.. coisas que envolvessem papéis e livros. Organizava tudo direitinho na brincadeira.. Vamos ver se Sofia (1 ano e 4 meses) vai puxar a mãe.. se sim, vou adorar brincar com ela.

Camila Bandeira disse...

Rô, minha mãe foi secretária a vida toda, então imagina minha felicidade em ver todo aquele material de escritório na mesa dela. Eu adorava!!! Gabi também ama, nem compro mais post-its, ai ai... Vou postar depois o cartão de páscoa que ela fez SOZINHA, coisa mais linda! Coisa orgulhosa das crias é mãe! Bjo

Anne disse...

Putz, era muito legal mesmo!
Mas aqui a brincadeira era banco!! - mãe bancária trazia os carimbos velhos, os papéis, os bloquinhos... era muito legal!
Não vejo a hora de brincar de novo!
O escritório dos adultos é muito chato!
bjo

Re disse...

Nossa, eu brincava muito de escritorio, assim como de escolinha..minhas bonecas tinham todas nome e lista de chamada. Acho tao saudavel essas brincadeiras que estimulam a criatividade. Bjs

Bina USA disse...

Eu amava brincar de vendinha!Queria vender coisas, comprar mercadorias...um agito soh!Meu avo tinha uma mercearia e era diversao quando viajavamos pra casa dele.
Mas tbm dei mta aula pra bonecas...eita saudade!

Um viva a brincadeiras simples de criancas!
Bjs

Andressa disse...

olá! estou fazendo uma visitinha! adorei seu blog, muito fofo!
e minha brincadera favorita tb era escritório e escolinha!
bjks

Li disse...

Que fofa mesmo!!!
E como o tempo passa rápido, não? De bebê a menina moça que brinca de escritório...

Beijos!

Lívia.

Fabiana disse...

huuuum.... fui lá na minha infância! Adorava brincar de "trabalhar".

Beijos
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com

Vanessa Ribeiro disse...

Ro, eu adorava brincar de escritório e ficar 'carimbando' coisas hehehe. Outra coisa que o teu post me fez lembrar era daquelas épocas maravilhosas de comprar material de escola com minha mae. Tinha coisa mais legal que ter tudo novinho com cheirinho de novo?

Conheci o teu blog pelo grupo da Flá e adorei viu?

Beijinhos
Van

www.coisasminhas.com

Roteiro Baby disse...

Foi numa dessas q aprendi a digitar muito bem! Eu amava brincar com a máquina de escrever dos meus pais. Fizemos o trato de eu só brincar quando acabasse o curso de datilografia. Colocavam um apoio pra eu alcançar a máquina. Eu era a aluna mais jovem. Fez co 9 anos. Meus dedos sempre foram compridos. E assim, querendo brincar e só podendo com a condição de aprender pra não estragar, aprendi a datilografar, digitar e tocar piano muito bem.

Cleide Ana Rota disse...

Que amor! Eu adorava brincar de professora e tinha até lista de chamada para as bonecas... Hilário era quando eu fazia de conta que alguma boneca faltava e tinha que recuperar matéria. Outra mania era fazer 'talões de cheques' de brincadeirinha (e olha que ficavam perfeitinhos) e ficar assinando pra tudo que eu queria... Aiii; como foi gostoso recordar isso! Beijos e um lindo feriado.

Ivana - coisademae disse...

Eu também amava brincar de escritório e não consigo reclamar com as meninas quando ficam pegando todas as minhas canetas e papéis! Me vejo nelas, impressionante!

Bjos e uma Páscoa cheia de paz e alegria pra vocês!

Priscila disse...

Olá...

Nossa... eu tb brincava mto disse qdo era criança... q graça!!! srsrsrs

Ah.. tem sorteio lá no meu blog.

bjs, Pri
http://maesemfrescura.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei seu blog, muito criativo minha filha Pollyanna de 1 ano adora ficar brincando com essas coisa !!
quando era criança eu tinha um quadro branco grandão e ai eu brincava de escolinha tambem gostava de brincar de esconde esconde e outras brincadeiras da epoca!kkk

Jovens Girls disse...

Olá, hoje eu tenho dez anos e como a minha mãe é professora, nossa, eu pegava a chamada dela, pegava provas em branco (claro, ela não usava mais), pegava de tudo, ia no quarto, pendurava o meu quadro branco, colocava a mesa de passar roupa do lado da cama para ser minha mesa e passava a tarde todinha brincando de escola! Era muito gostoso!

Monique e disse...

Olá,hoje eu tenho 9 anos e meu primo também Gabriel nossas brincadeiras preferidas era escritorio agente bota tudo no computador,escolinha a chamada agente bota também no computador e mercado também bota,os no computador então pego meu slivros com resposta e fico brincando com minhas colegas Claro sempre quero ser a professora e gosto de Brincar de Boneca também acho essas brincadeiras legais...
È muito gostoso(a) brincar beijos gostei de seu blog

Anônimo disse...

vou começar a brincar de escritorio

Anônimo disse...

oiie rô eu sou a gabrielly tenho 11 anos e ainda gosto de brincar tenho uma irmã de 5 anos estava querendo brin car de escritório com ela quando entrei em seu blog vi q é muito le gal mesmo brincar de escritório tchau bjs

Anônimo disse...

Olá meu nome é vitoria priscilla e tenho 10anis amo brincar de escritoria com minhas bonecas acho o máximo