quarta-feira, 2 de março de 2011

Sobre o Discovery Kids

Até gosto de alguns desenhos do Discovery Kids e já falei deles aqui. Amava Charlie e Lola (pena que acabou), gosto da Princesinha e do Toot & Podle e acho bem legal a ideia do Word World (que Luísa ama). Aprendo várias coisas com o Mr. Maker também e pratico em casa com a Luísa.
Mas tem algumas coisas naquele canal (fora as propagandas, evidentemente) que são tristes demais.
Por exemplo, as dublagens das músicas. Socorrro! São desafinadas, horríveis. Barney, Backyardigans, Hi Five... Acho que não tem nada que preste em qualidade musical. O único que passa é o Peixonauta, mas é brasileiro (a trilha é do Paulo Tatit, do Palavra Cantada).
Mas agora tem as novidades que conseguiram se superar. Geeeente, alguém pode me dizer o que é aquele garoto que apresenta o Artzooka, programa novo do canal? Aquele sorriso estático, zero de espontaneidade, senhor amado. Triste, triste.
E, por último, e não menos pior, que são aqueles atores mirins do tal Esconderijo Secreto? A menina até que faz direitinho, mas e os dois menininhos, coitados? Falam com pausa como se estivessem lendo, um show de horror de interpretação. O pior é que a Luísa gosta daquilo. Eu não me importo que ela veja, porque acho a ideia inofensiva, mas que eu acho uó, eu acho.

35 comentários:

Tathyana disse...

Ai eu tmb acho uó os garotos do esconderijo e o carinha do Artzooka. E o Hi 5 na minha opinião ganha no quesito desânimo, dublagem e chatice. Ma ainda tem Tomas e seus amigos que o pior dos piores de todos os desenho da face da Terra.

Bjsss Rô.

liegealbuquerque disse...

catarina tb adora, mas fico impressionada com a falta de talento dos dois garotos. a menina, como v diz, é até razoável....e eu, e catarina, preferíamos o hi 5 americano....e tenho saudades do louie, q me ensinava a desenhar....

Sarah disse...

Roberta, Bento também adora o Esconderijo Secreto! Quando escuta a musiquinha já corre dizendo "sequéto"!! Concordo total que a menininha é boa, mas os meninos... ainda precisam comer muito arroz com feijão pra melhorar!
bjos

Ana disse...

Concordo e já falei isso com o meu marido: O Esconderijo e Artzooka são muuuito chatos! E aquele Noddy? Desenhozinho mais chato, gente! Também não gosto muito do Amigãozão. O que vale realmente à pena é o George, o Curioso (eu e meu filho o amamos demais!), mas cadê os novos episódios? E o Show de Jack? Tiraram do ar.
A TV brasileira está carente de (boa) programação para crianças menores de 5 anos...Adoro a Olívia (a porquinha) e os Wiggles, pore exemplo, mas não passam aqui...Uma pena...

Analu Moura

Namastê... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angi disse...

Aiii,o Antonio ri quando vê as crianças do esconderijo...eu não acho tão ruim assim, claro que não adoro, mas acho que eles se esforçam e são fofos sim!
eu amo o do Sid o cientista...principalmente a musica do "TE AMO MÃE,VC É DA HORA, MAS É QUE AGORA TÁ NA HORA DA ESCOLA!"o Antonio tem que cantar quando eu levar ele na escolinha daqui anos...hahaha
beijosss

Patrícia Boudakian disse...

Eu acompanho com meus sobrinhos e acho que a qualidade é zero mesmo. Ainda mais por ser um canal pago. Eles poderiam investir um pouco mais e garantir um resultado mais satisfatório!
As publicidades me incomodam muito. Muita gente diz que é um canal educativo e que os desenhos são fofos, ok, pode até ser, mas é um incentivo ao consumo infantil absurdo. E repito, ainda mais por ser um canal pago, não deveríamos ter de lidar com tanta publicidade. U ó!
Beijo solidário!

Sabrina disse...

A Maria Cecília é muito novinha ainda (05 meses)...não se empolgou muito com os desenhos.Prefere ver o Jornal Nacional, rsrsrs.
Mas já elegi o meu preferido: o Peixonauta.Adoro a música, e as histórias são bem divertidas.

Cissa disse...

Ro, ja que a Luisa está aprendendo inglês, dou a dica, que da para achar na internet Fireman Sam e Peppa Pig. São lindinhos. Os preferidos do meu sobrinho.

sueli disse...

olá , quanto aos programas em "debate" minha filhinha de 3 anos adora, eu particularmente não a deixo muito tempo vendo tv,prefiro ve-la com as bonecas,mas meus filhos (de 16 e de 10) ficam aqui "zuando" literalmente todos os programas mais nada supera a zuação deles com o "artzooka", ate eu caiu na bricadeira...bjos.

Naomi disse...

Quanto ao Artzooka, realmente é lamentável. Dá até dó do rapaz.
Em relação ao Esconderijo, ah.. eu adoro o Zé! (;c) e as meninas também adoram! Elas escutam a música e correm para assistir ao programa.

Roberta Lippi disse...

Angi, também adoro aquela música do Sid Cientista!! Hahaha, é verdade, essa eu gosto. Te amo mãe, você é da hora... bonitinha.

Paloma, a mãe disse...

Só o Peixonauta se salva mesmo (pela música), o resto é desprezível, por isso veto mesmo, sem culpa. O Hi-5 é, de longe, o que mais me irrita. E estes meninos interpretando são toscos mesmo, eu não acreditei quando vi. Ciganos Igors versão 2011. Socuerro!
Beijos

Kelly Resende disse...

Nossa, esse esconderijo secreto é horrivel mesmo, tem tanta criança espontanea pq foram escolher aqueles lá né. O Hi5 é outro programa que acho terrivel, a dublagem então nem se fala. Como Clara ainda não se interessa mto a gente coloca um pouquinho as vezes e não conheço mta coisa, mas dos que eu já vi acho esses piores e aquele que tem uma menina do cabelo rosa.
Acho legal o Word World tb e o Sid o cientista (nem sei se é do discovery) e Clara ama a abertura e o encerramento dos backyardgans.
Abraços

Vanessa disse...

Olha, as músicas dubladas são um problema menor comparada à canastrice do trio do Esconderijo - sim, eu não poupo nem a menina, ela tb é ruim demais - bem como o roteiro do programinha. Tento ao máximo que meu filho veja pouca tv , melhor deixar a tv desligada um pouco e brincar.

Abraço!

Fabiola disse...

Roberta,
A Minha filha tb adora aqueles 3 meninos.. quando começa a musiquinha de abertura ela deixa qualquer coisa que esteja fazendo para assistir os repetitivos episódios.. e pior, fica vidrada, nem pisca.. e ainda sorri!!! eu acho lindo, mas as historinhas são péssimas!! :)

Fotos Kids disse...

Quando o assunto é desenho aqui em casa a TV fica entre o Discovery Kids e a TV Cultura.

Ai o garoto que apresenta o Artzooka... Terrível!!!!!!!!!!!!!! Já o Mister Maker eu gosto.

Quanto aos atores mirins do Esconderijo Secreto eu concordo que os meninos forçam um pouco, mas eu acho o quadro bonitinho e a minha pequena de 1 ano e 5 meses vem correndo quando escuta a música do Esconderijo! Rsrsrsrsrs

TAmbém gosto das Princesas do Mar e Toot & Podle.
Acho um charme o Caillou e a Angelina Ballerina.
Gosto da forma interessante do Sid, o cientista.
Acho um encanto os amigos do Sunny Patch da Miss Spider, Dinotrem e Milly e Molly!

Beijos!

Alessandra disse...

Gente, estou achando vcs muito críticas! Nossa, as cças adoram e e nada é tão ruim assim... meu filho ama o Thomas, o Amigãozão, Hi-5, Cid... só Artzooka dá dó mesmo do cara. Enfim... minha opinião! Adoro seu blog! bjs

Carol Garcia disse...

concordo, rô, nem tudo são flores do Discovery kids.
Acabo que só ligando no canal mesmo na hora do Word World e do peixonauta, que acho que acrescentam ao desenvolvimento do isaac.
afffff pro esconderijo tbm, mas a cria já estala os olhos e ergue as orelhas só de ouvir a vinhetinha de abertura. o ó.
ainda prfiro a dora aventureira, que contribu em um tanto com o vocabulário e raciocínio da cria.
bjo bjo

Carol P disse...

Tv aqui em casa soh em caso de necessidade, pq nao aficiona muito. Temos varios videos das musiquinhas do colegio, eh bem calmante. Meu marido tem o habito de deixar ela ver desenhos, eu por uns minutos no final do dia quando estao soh os dois e a coisa ta feia, dah menos trabalho, fico furiosa, mas quando chego, acabou tv ...
bj

Mãe do Pitoco disse...

hahahaha Aqui em casa, o Hi-5 é visto, sim, porque o pequeno adora ver gente cantando e dançando. Fora isso ele gosta do CID, o cientista e do Mister Maker. Ele tb gosta das crianças do esconderijo secreto porque são crianças, e só, porque eles são muito ruins. Eu lido bem com essa questão de publicidade, quando ele me pede algo que viu na televisão, explico que não tenho dinheiro ou que aquilo só parece "legal" mas não é e pronto, ele esquece. Acho importante explicar isso a ele da maneira mais simples possível para que já vá compreendendo que o mundo é capitalista e temos que ter nossas armas de defesa desde cedo. hehehe
O que eu fico matutando e o que realmente me incomoda é o que o Mister Maker e esse Artzuca fazem, pois dão a ideia para a criança de que fazer coisas complexas com papel e cola é super fácil, a criança vai se sentindo meio besta diante de tanta originalidade, não? Eu fico um pouco mais aliviada porque sei que na escola ele presencia o que REALMENTE uma criança da idade dele é capaz de fazer com papel e cola e não se sente inferior.

Bem, coisas de mãe.... hehe

Lia disse...

Ela vai sobreviver! Nós assistimos Xuxa, Mara Maravilha, Angélica e Sérgio Mallandro, mooooito pior! ;)

Roberta Lippi disse...

É mesmo, Lia. A gente fica crítica depois, né, mas basta olhar pros programas que assistíamos e para nossos gostos musicais... rsrsrs... eu dançava Gretchen rebolando loucamente na sala, veja bem!!!
Hahaha... ainda bem que tinha o Sítio do Pica Pau Amarelo pra equilibrar, né... rsrsrs...
Luísa assiste TV, sim, um pouco por dia. E não vejo problema se não houver exagero. E quanto aos comerciais, penso como a Mãe do Pitoco: eles precisam aprender a lidar com a publicidade, já que ela está em todos os cantos mesmo. Cabe a nós, pais, ensinarmos que eles não podem ter tudo o que mostra na TV. Luísa, por enquanto, lida super bem com isso. Pergunto se ela quer ganhar aquilo no aniversário, e ela escolhe.

Flavia Bernardo disse...

Verdade, Ro. Tem mta coisa tosca, mas até que num balanço geral eu curto os desenhos do DK. Acho as propostas boas.
Meu top 5:
- Sid, o cientista
- George, o curioso
- Peixonauta
- Word World
- Louie

Acho esses desenhos lindos, interessantes e que tem uma proposta boa pra garotada.

O tal do esconderijo secreto é febre lá em casa. Arthur para tudo o que está fazendo só de ouvir a vinheta do programa. Outra paixão dele é Hi-5 e o Doki. Afinal, o Doki é fofo mesmo, né? Tb curto o cachorrinho..ahhahaha

bjao.
Flavia

Mãe de Duas disse...

Acho até que elas aprendem bastante com alguns desenhos, sempre trazem perguntas de assuntos do Peixonauta e do Sid, mas depois começam a ficar mais seletiva e não têm paciência para porcaria a não ser (não sei o que acontece com esse Esconderijo Secreto, crianças de 0 a 10 anos ficam fascinadas...)
O Nick Jr. e o Disney Channel de manhã bem cedinho (das 7 as 8h30) também tem opções legais. Fazem sucesso aqui Super Fofos, Dora, Agente Especial Urso e Imaginadores.
Bj

Priscilla

Karen disse...

Roberta, descobri seu blog há mais ou menos 2 meses e tenho vindo sempre aqui, gosto muito de suas postagens e muitas me fazem pensar sobre vários assuntos! Nunca comentei,mas hoje me senti tentada rssss.
Aqui em casa o esconderijo é top, faz um super sucesso, Cecília além de correr quando começa a música repete todas as falas da menina(me esqueci o nome), gostamos tb da Princesinha, na verdade eu amo e meio que ela sofreu uma "certa influência"!rsss O segun da da lista é o Peixonauta. Ela tb gosta do Lazy town e Amigãozão

Artzuca é tristeeee!
E concordo com as meninas quando dizem que a propaganda é um mal com o qual devemos desde cedo aprender a lidar!
Bjos

Almeida, D.D. disse...

Nossa um que eu acho o fim do mundo é Lazytown, aquele cara é muito tosco kkkkkkk. Muito Bacana seu blog, estou te seguindo, quando der da uma passadinha no meu.. cheirooo

Ana disse...

Alguém escreveu que a programação é desprezível..???? Uau! Essa pessoa então assistia o que qdo criança?? Os desenhos de nossa época sim eram toscos, e a gente amava... E Xuxa, Mara... hahaha
Acho que algumas mães começam a surtar.......

samy disse...

Oi, tbm sigo seu blog há um tempo, mas é minha primeira vez comentando, então vamos lá. Aqui em casa tenho um garoto de 7 anos q esta naquela fase de desenhos de luta, então entre BAkugan e coisas do genero, fico com Discovery Kids, na verdade acho q gosto mais do q meu filho, ja q o preferido dele é o Ben10 hehehe. Mas no DK gostamos do Meu Amigãozão, George o Curioso, Peixonauta. O Esconderijo é UÓ, oq são aquelas crianças?(vergonha alheia).Mas o meu preferido mesmo era o Pokoio q não passa mais. E o Doki é uma graça, super fofo mesm. Qto ao Hi Five, adoro as musicas hehehe, mas preferia o antigo. bjs

Chris Chiandotti disse...

Ha concordo com vc...o menino no Artzooka é muito ruim mesmo nossa senhoraaaa e o Esconderijo secreto minha filha de 9 meses adora ver..não deve entender nada né...mas gosta..eu particularmente acho péssimo..sem graça.... outro q graças a deus já era..era aquele do trenzinho..o Tomas..nossa o que era aquilo...eu tb não gostava muito da Super Sábia..mas minhas filhas gostam de todos kkkk

Eu gostava do Charlie e Lola..achava bacana ..pelo menos pra idade das minhas filhas..angelina tb é legal...o Sid Cientista tb acho bem informativo,,,

CINTIA disse...

O PROGRAMA ESCONDERIJO NÃO É RUIM, SÓ QUE A REPETIÇÃO O TORNA INTRAGÁVEL...DEVERIAM COLOCAR NOVOS QUADROS OU TIRAR DO AR....MUITO MASSANTE!!

Anônimo disse...

Gente aquele Daniel do Artzooka é uó meeeesmo,o melhores desenhos na minha opinião são George o Curioso,Martha fala e peixonauta,me bolo de rir. Enfim acho q deveriam tirar aquela merda de esconderijo secreto que enche o saaaaaacooo!! hahahaa beijosss

Anônimo disse...

O preferido do meu filho era o pocoyo, mas agora saiu da programação da discovery. Ele também gostava do agente especial urso também nao passa mais. O q esta acontecendo com a discovery kids Brasil? Alguém pode me responder?

Anônimo disse...

Não sei o que está acontecendo com o discovery kids, tiraram desenhos bons e colocaram umas coisas horríveis..... já falaram nos posts, não preciso repetir....
Mas o pior é o esconderijo secreto, que são aquelas crianças.... são lindos mas não servem pra atuar, existem muitos atores mirins fariam muito bem..... aquela Nanda tadinha, não serve pra isso, ou tem que estudar muiiiiito...... ela apresentando sobre o carnaval no rio, falando das fantasias das crianças..... socorro!!!!!!!! Show de horrores!

Anônimo disse...

Estes eram meus favoritos:
Charlie e lola
mister maker
peixonauta
george o curioso
Sid o cientista
hi five de antigamente
e Lazy town

agora e tudo uma merda. Aff ow houve com o discovery -.-