sexta-feira, 4 de março de 2011

O amigo da Branca de Neve

Preparando o terreno...
- Luísa, olha que legal, este ano você e a Rafa vão fazer a festa de aniversário juntas! E que tema você vai querer este ano, filha? Ano passado já fez da Branca de Neve, agora tem que escolher outro, né?
- Quero do Ben 10!
Pausa
- Como assim, Ben 10, Luísa? Você nem assiste a esse desenho. E Ben 10 é tema mais de menino (olha o preconceito), você não acha?
- Não, eu quero o Ben 10. Ele é amigo da Branca de Neve.

Então tá. E o que eu faço agora? Acho que vou ficar quietinha esperando ela mudar de ideia.

28 comentários:

Carol Passuello disse...

Será que ele tem uma amizade colorida com a Branca de Neve???

Naomi disse...

Já fui a uma festa de menina e o tema era o Batman.
Achei bacana a originalidade da garota de 5 anos e da mãe dela por ter concordado com o tema. Acho que quem deve escolher é a criança, mas que tal levá-la ao local da festa, se for buffet, e mostrar outros temas e dizer que não tem o Ben 10??!!!! (rsrs...assim nao vale, né?, mas fazer o q??!!?!?!)
Bjcs,

Um brasileiro disse...

oi. tudo blz? estive por aqui. filho tem cada uma. apareça por la. abraços.

Dani Garbellini disse...

Apesar de ser leitora assidua, pouco comento.
Fica feio falar o que pensei?
F*deu!
Ela gosta de histórias?
Que tal procurar uma bem bacana e contar de um jeito que ela se apaixone? Daí mostrar, assim sem querer querendo, ilustrações bonitas, coisas sobre o tema e quem sabe ela se interessa?
Como ela parece estar a fim de chocar, talvez valha apresentar outro tema inesperado, chocante, até mesmo "masculino", mas que não seja Ben 10?
Ou então, tentar suavisar o Ben 10... Oh, céus!
Boa sorte!

Tathyana disse...

Rô, ainda vai demorar o aniversário chegar. Esquece o que vcs conversaram e quando estiver mais próximo da data pergunta de novo. Tenho certeza que ela já vai ter mudado de idéia. Bjssssss

Ps: Alice só fala no Ben 11 aqui em casa rsss. E disse que quer o tema da festa dela de 5 anos de mamute ou barata. Quem dá trela pra essa menina?

Mariana Della Barba disse...

Acho que ela ainda vai ter 234 mil ideias até as vésperas da festa. É rezar pra aparecer algo melhor, hahaha! Ou levar na boa a fazer uma do casal Ben 10 + Cinderela :)

Di disse...

ue, faz do ben 10, qual o problema? e um desenho tão legal, :P

Paloma, a mãe disse...

Fica um tempo sem falar no assunto que logo ela esquece. E quando vc vir um tema que vc goste, tente induzir sutilmente a conversa, vai que funciona.
Beijos

liegealbuquerque disse...

catarina escolheu princesas esse ano. mas já deixou claro q quer nos próximos hello kitty, moranguinho, chapeuzinho vermelho, lobo (?), amigaozão, angelina bailarina, pica pau (ela quase não vê esse violentinho...), pluto (ela diz puto), aqueles gatos (aristogatas) e BATMAN (??) e uma lista até os 18 anos, acho....

Jussara disse...

Achei super legal a lógica do raciocínio dela, por ele ser "amigo da Branca de Neve".
Mas é como já disseram, até chegar o aniversário, ela já esqueceu e mudou de ideia. :)

Eleonora Monticelli disse...

Que figura sua filhota! Tb acho que daqui a pouco ela muda de idéia!

Descobri seu blog hj e adorei! Já estou seguindo =)

Bjs, Eleonora

http://cegonhatrends.blogspot.com/

Ara disse...

Que gracinha!!! Eu não sabia que o ben 10 era amigo da Branca de Neve!!! kkkkkkkkkk
Achei seu blog muito legal! Tenho uma pequena de 4 meses e já estou pensando no que vou fazer no aniversário dela.

Ah! Tenho uma amiga que tem uma filhinha linda e que ama dinossauro então ela fez a festinha de dinossauro e ficou muito legal... mas não foi dinossauro rosa não... foi de dinossauro MESMO.. daqueles grandões... A menininha simplesmente ADOROU hehehehehe

Esperando Nosso Biscoitinho disse...

iiihhh... mostra algumas fotos e sugestoes de tema pra ela, fala que são os unicos que existem na loja (ou no buffet) e que ela tem q escolher outro... rsrs

Dione disse...

Hahaha, a Nina queria do Carros. E até ensaiou um Ben 10, já todos os primos fizeram a festa do moleque. Mas aí que ela decidiu que queria uma festa de fada-bailarina. Cheguei a conclusão que o melhor é não perguntar!!!

Priscila disse...

Kkkkkkkkk!!!
Esse ano o Gui e a Duda também vão fazer aniversário juntos. Ele é louco pelo Ben 10 e ano passado já teve a festa de 4 anos com esse tema. Esse ano, queria que ele concordasse com um tema misto e ele bateu o pé que quer Ben 10 de novo!! Vou ter que fazer duas mesas!
Bjs.

Liliane Arend disse...

A filha de uma amiga, que hoje tem 8 anos, sempre preferiu temas masculinos. Desde os 4 anos, que inaurugou com o Buzz ... ela entrou para cantar o parabéns com a fantasia do buzz (asa e tudo mais)!!! Adora futebol ... acho que menina com temas infantis é 'menos chocante' do que um menino querendo a Branca de Neve, Te entendo perfeitamente e como acabei de escrever no blog algo sobre dar opções de escolha, apresente 2 opções para ela escolher ... oq acha???
suas filhotas são lindas e seu blog mto bom! parabéns
beijo
Li
londrescomfilhos.blogspot.com

Carol Garcia disse...

hahahahahah!
e sabe p que é mais legal???
preconceito zero da Lu e essa naturalidade em ser o que se quer...
bjocas nas fofas

Bianca disse...

MDTR - Morrendo de Tanto Rir....

É o quê?!

Amizade colorida?!

Tutitati disse...

kkkkkkkk... tem horas que é melhor nem perguntar!!
Por aqui tb já tive dessa, mas até a hora e com uma conversinha "mole" deu tudo certo! Boa sorte, pq vamos combinar que a turma do bem 10 é totalmente sem glamour... rsrs
bom carnaval e feliz dia da mulher, Beijinhos

Andrea Nunes disse...

Por aqui a Natinha resolveu, nos seus sete anos que iria fazer a festa do michael jackson, foi bem na época que ele morreu e ela surtou com as danças e figurinos dele, no começo eu choquei, mas depois desencanei e rebolei pra fazer o tema...
http://andreanunes.blogspot.com/2009/12/festa-natinha-e-sua-festa-de-7-anos.html

esse ano ela resolveu que iria fazer festa na piscina DE CASA, tive uma surtadinha básica e acabei encarando de novo, não me arrependo, a festa afinal, é delas né :o)

beijoca

Flavia disse...

ai. hahahaha

to achando a Luísa espertissima, querendo agradar os amiguinhos dela fazendo uma festinha de tema "de meninos".

depois conta pra gente.


beijos

Angélica disse...

Ai essas crianças ...
Comento pouco aqui, mas sempre estou dando uma espiada. Meu filho ama o Ben 10 e sua última festa (4 anos) foi com este tema. Tanto que ele até contagiou as primas ... Mas voc~e sabe que o Ben tem uma prima que é a Gwen? E ela é uma personagem bem central viu? Se vc não conseguir contonar (acho que dá sim) vale puxar o tema para a Gwen que linda e poderosa. Queria deixar essa idéia. As primas e amigas do meu filho "se matam" pra ver quem vai ser a Gwen, kkk. Beijos.
Angélica

Roteiro Baby Brasília disse...

Que situação!
Crianças são incrivelmente sinceras...
Minha filha ainda tem cinco meses e mal vejo a hora de me divertir com essas tiradas dela.
Gostei muito dos posts e assuntos levantados por você. Até incluí um link pra cá no meu Blog, que também está sendo escrito com muito carinho para mães (só que de Brasília).
Até a próxima visita.
Abraços,

Renata disse...

AI Ro, morri de rir aqui!!! Só faltava ter que fazer a festinha do Ben 10. Aí eu sugiro que vc diga que ele é amigo de alguma outra princesa também e então vc faz de princesa e coloca uns pratinhos/ copinhos do Ben 10 só pra agradar! rsrsrs!
beijos

Lia disse...

É melhor esperar mesmo, com o risco de ter de doar os enfeites às vésperas do aniversário... :)

Andrea Fregnani disse...

Até que o Ben 10 é bonitinho...brincadeirinha, melhor esperar um pouco e rezar pra Luísa mudar de idéia, e não é que a Alice não pode ver uma camiseta, mochila, do Ben 10 que fica toda assanhada, rindo, socorro...
bjs

Marina disse...

Cria uma Ben 10 menina! Mesma roupa, mas com uns detalhes mais femininos, cabelinho de menina... sei lá!
Tadinha, ela pediu ben10! Quem mandou vc perguntar! kakakakakakakakaka

Chris Chiandotti disse...

Ai meu Deus essas crianças !!kkkk

acho que eu ficaria quietinha tb e perguntava denovo depois..até pq aqui as duas fazem niver juntas...por enquanto não tenho problemas com isso a Giovanna geralmente gosta dos temas mais meiguinhos hehehe vamos ver a sophia quando crescer e der a opnião dela....