quinta-feira, 10 de março de 2011

Mas, mãe...

Estava lavando as mãos da Luísa no banheiro do hotel quando entra uma mãe e seu filho de uns cinco anos, mais ou menos. Ela, muito brava, lava as mãos do garoto, se abaixa até a altura dele e aí começa o sermão:
- Filho, mais uma vez eu vou te falar: você está proibido de ir ao banheiro masculino sozinho. Proibido, entendeu? Pode te chamar o Papa, o Super Homem, o Homem Aranha, quem quer que seja, você não vai. Só vai ao banheiro masculino se for com o seu pai, está entendendo?
- Tô, mãe
- Se seu pai não estiver, você vai comigo ao banheiro, entendeu?
- Entendi.
- É muito sério isso, filho.
- Mas mãe...
- O que?
- Quem é o Papa?

(Mais engraçado foi ver a mãe desmontando e disfarçando pra não rir. E pior, tendo que explicar pro garoto quem é o Papa desviando totalmente o foco do sermão. Morri de rir.)

21 comentários:

sofia-educarcomcarinho disse...

E lá se foi o foco, realmente
Criança é curiosa mesmo e além disso não deixa nada em branco tem que entender tudinho :)
eheheh

bjo

Mãe de Duas disse...

Me divirto com essas tiradas!

Mariana - viciados em colo disse...

kkkkkkkkkkkkkk
me disseram claramente que não podemos usar nem ironia nem sarcasmos para conversar com crianças pequenas, só lá pra uns 10 anos!
depois que ela falou papa, todo o conteúdo foi perdido, inclusive a mensagem de não ir em banheiros com estranhos ou sozinhos.
e temos que falar pouco: menos é mais!
beijoca

Kelly Resende disse...

Putz, mto engraçado!!! Como é difícil escolher as palavras certas nessas horas né.
Abraços

Carol Garcia disse...

loucura né???
a mente deles é tão curiosa que foco mesmo....
hahahahaha
bjocas

Paula Dreger disse...

Hahaha. A mae devia estar tao nervosa que deu um exemplo que desviou a atencao do menino.
beijo

Sarah mãe do Bento disse...

kkkkkk!!! Realmente, depois dessa o foco já era!!

Anne disse...

hahahaha
perdeu a bronca, o ensinamento mas valeu a piada!
excelente história!
bjo

Martha disse...

Nossa... não me aguentei aqui.. !!! Imagino a mãe lá toda nervosa e o foco do sermão foi pro Papa!!!.. ai ai.. !!!

Por isso parar e respirar antes de falar e melhor.. pena q nem sempre conseguimos!

Bj

Cleide Ana Rota disse...

Adoro teu blog! Eu me divirto muito... Sempre me faz lembrar a sessão 'Criança diz cada uma' da revista Pais e Filhos. Não vejo a hora da minha pequena começar a falar; beijo, beijos.

Dani disse...

Ainda não cheguei nessa fase, mas imagino que não rir nessas horas deve ser um dos grandes desafios da maternidade... hehe

Ananda Etges disse...

Esses pitocos!!!
Cada uma :)
Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Laís disse...

Hahaha! Desmontou a mãe em um segundo...

beeijos!

Camila disse...

Hahahahah! Desmontou a mãe, né?!
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com

eu tamanho família disse...

OI. adorei o blog....muito bom , estou seguindo
passa no meu para conhecer....beijos
Fer
http://eutamanhofamilia.blogspot.com/

Joaninha voa voa disse...

Muito engraçado. Também vale como dica para quando quisermos dar um sermão. rs

Ministério disse...

Esqueceu que sem camisinha não dá? Então siga o conselho Reginho: http://bit.ly/foKnZH #fiquesabendo

Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Almeida, D.D. disse...

Perdeu o foco mesmo do sermão, kkkk muito engraçado. Adoro as perguntinhas de crianças. Quer saber a importancia do papel do pai para um filho? visite meu blog, bióloga e mãe =D beijo

Eleonora Monticelli disse...

kkkkkk... muito boa! Criança é demais mesmo, né?

Ilana disse...

hahahaha
ótima! cada uma...

Chris Ferreira disse...

Oi Rô,
fiquei aqui imaginando a cena e morri de rir.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/