quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O diálogo, o choque e a megafesta de carnaval

- Alô?
- Dona Roberta?
- Sim, sou eu
- Oi, aqui é a Adriana, babá da Juju, tudo bem?
- Tudo, e você?
- Eu estou ligando pra convidar a Luísa para uma festinha de carnaval que vai ter na casa do Joaquim amanhã. A mãe dele pediu que eu chamasse a Luísa. Me desculpe, era para eu ter ligado ontem, mas me enrolei e estou ligando só agora
- Está bem, sem problemas. A que horas vai ser?
- Às 16h
- Ok, obrigada, Adriana. Luísa chega um pouco mais tarde da escola mas vou ver se dá pra levá-la depois.
- Ah, e vai ter um custo de 80 reais, tá?
Pausa.
- Hein?
- É, vai custar R$ 80 por criança porque a mãe dele contratou até DJ, vai ser uma festona.
- Ah, então tá. Ok, obrigada.
- Tchau, dona Roberta.
- Tchau, até mais.
-------

Estou ficando chata ou estamos chegando ao fim dos tempos? Está certo que a mãe desse garoto adora fazer festas, é super animada. Agora, fazer superprodução com DJ e ainda cobrar entrada  de 80 reais para uma festa para crianças de 3 a 4 anos???? Não quero julgar ninguém, mas dessa vez está difícil. Não entendo o que se passa na cabeça dessas pessoas. Precisa ser uma megamasterblaster festa pra ser divertido? Estamos perdendo os valores da infância, o conceito verdadeiro das brincadeiras e diversão?
Só imagino o nível das fantasias das crianças, já que pelo jeito essa festa deve estar causando frisson no bairro. Não deve mais ter aquelas fantasias simples de índio, de havaiana, de bailarina como nos meus tempos. Agora é só superprodução com direito a cabeleireiro e maquiagem no salão.
Olha que eu não sou radical. Mas minhas filhas não vão a essa festa. Too much para uma mãe e um pai que querem ensinar um pouco de simplicidade para a sua cria.

56 comentários:

Carol disse...

Nossa, Ro, tb achei tooooo much...
Tb nao sou radical com essas coisas nao, mas passou dos limites.

to meio chocada, já volto pra comentar decentemente...

Bete de Oliveira disse...

como assim ? é ingresso pra festa?
Será só eu que acho q festa é a famíla que compram tudo e convidam pessoas e os convidados são pessoas importantes pra família tem um carinho com o aniversariante, acho que isso é ultrapassado né; Agora a moda é superhipermegablaster festas
Já aviso frsta do enrique é um bolo os amigos umas bexigas e será divertida..
bjus t+

Carol P disse...

Roberta,
Concordo com vc, eu nao mandaria minha filha nesta festa tambem.
E sem criticar quem eu nao conheco, mas quando convido para festas na minha casa ligo EU e pago EU. Tempos modernos ou eu estou fora do Brasil a tanto tempo q jah perdi a nocao.
E essa historia de cabelereiro e spa para criancas , q eh isso. Crianca eh crianca tem q brincar, quando estiverem nos 30 vao fazer o q? pq botox jah terao feito?
bj

cissa disse...

Nossa, ta mudando mesmo! ci

Renata disse...

Choquei... Ser convidada pra uma festa particular, ter que pagar, e ainda por cima CARO desse jeito?! Se te pedissem um prato e uma garrafa de refrigerante tudo bem, mas essa aí passou dos limites... pelo menos do que eu considero limite, do alto da minha vida financeira modesta, rs...
Tá certíssima em não participar.
Bjs

Dani disse...

Assino em baixo, Roberta... fiquei passada com o preço da entrada.. sem noção demais. Essa mãe parece é que está querendo arrecadar dinheiro com essa festa... credo. Meus filhos também não iriam, por desaforo.

Beijos,

Beta, a mãe disse...

Decididamente as pessoas perderam a noção mesmo! Que horror, eu nem sou tão chata assim e não levaria meus filhos numa festa dessa. Pensei que vinha coisa quando percebi que você falava com a babá. A mãe não tá nem aí pro filho, quer mesmo é aparecer, porque nem se deu ao trabalho de ligar pessoalmente. Será que a gente que é pessoas a parte? As vezes fico pensando em que mundo essas pessoas vivem. Beijos

Mãe de Duas disse...

Oi? Manda ligar para convidar e depois informa que "vai estar custando" 80 reais?
Realmente são outros valores... nos dois sentidos!

Bj

Priscilla

Sylvia disse...

Afff.... tem gente que não tem noção mesmo!!! Cobrar por uma festa, ainda mais de crianças pequenas? Até onde iremos chegar desse jeito? Beijos mil

Sarah mãe do Bento disse...

Como assim?? Além de desnecessário fazer uma mega festa para crianças pequenas, ainda quer cobrar entrada?? Assim fica fácil fazer festa, dividindo o custo entre os convidados... Também não levaria o Bento, no way.
bjos

Re disse...

Par começar ja achei um absurdo a baba estar ligando para convidar e nao a mãe..oi, quem eh a mae e responsavel pela criança? E ainda cobrar entrada..socorro, nem otimas baladas de sao paulo cobra-se esse valor..realmente as pessoas estao perdendo a noçao. Se fosse minha filha, tb nao iria..muita distorçao da realidade.

Paula Dreger disse...

Essa foi boa Rô. Ser convidada para uma festa e ainda ter que pagar. Nunca vi.
Se a mae tivesse conversado com voce antes e voce tivesse concordado em dividir...mas nao foi o caso.
Bel tambem nao iria nessa festa! Certíssima!
beijos

Patricia disse...

Roberta, eu já choquei com a babá convidando. Será que era vergonha de cobrar o valor da 'entrada'? Cada uma...

Dani disse...

Não sei nem por onde começar. Por isso que eu digo que sei os valores que quero transmitir para a minha filha, mas tenho medo do que ela vai encontrar da porta para fora... tenho medo de estar criando um ET, mas prefiro do que incentivar coisas como esta.
Ainda bem que ela vai ter amiguinhas no clube com mães que pensam igual a mim! E que não querem seus filhos participando da disputa para ver quem tem o melhor carro / roupa / brinquedo / festa.
Beijos

Naiara Krauspenhar disse...

bege-nude
rosa-chiclete
roxo-berinjela
choqueiiiiiii

Mariana - viciados em colo disse...

too much mesmo!
todo mundo ja disse o que eu queria comentar:o equívoco da babá e a megolomania da mãe...
tô besta!

Tatiana Abreu disse...

O mundo tá acabando e ninguém reparou!
Credo.
Também não sou radical, mas o simples é tão bacana, coitada!

Kelly Resende disse...

A doida da mãe ainda coloca a babá pra passar a vergonha de fazer uma proposta absurda dessas! Eu tb não levaria de jeito nenhum.
Abraço

Milla Muglia disse...

Aposto que se a "mãegasteiracomobolsoalheio" desenhasse uma amarelinha no chao e organizasse um pique - esconde no quintal ia ser muito mais divertido! Que maluka!
To de bobis!
Bjkas!

Liliane Arend disse...

afe, tem gente de todo o tipo! tudo bem querer fazer uma mega produção, mas daí também cobrar é o fim...
sempre 'defendi' o simples. as festinhas de aniversário do JP foram em casa...
anyway cada um cada um né!

Lu disse...

Caramba Roberta
Também fiquei chocada. SAbe que aqui na Austria é rarissimo vc ver algum pai fazendo festa de aniversário para criança, tanto que não existem buffets de festa infantil. O que tem as vezes são uns pequenos salões com alguns brinquedos, mas mesmo isso é bem raro. O que alguns pais fazem é uma festinha em casa mesmo com horário de chegada e de saída e servem pão com salsicha, só. E te digo que as crianças daqui são tão felizes quanto as do Brasil e quem dirá dessas que o pai e a mãe fazem megafesta com o bolso alheio. Essa pra mim foi nova.
Também não mandaria meus filhos numa festa assim. Mas aposto que tem um monte de gente que vai mandar e achar que foi uma megafesta mesmo. Cada um com seu ponto de vista.
Bjs
Lu

Beta disse...

Já viu alguém não querer ser convidado p/ uma festa? Eu. Não gostaria de ser convidada p/ essa festa não minha chará...kkk!
Bjks!

Beta disse...

Já viu alguém não querer ser convidado p/ uma festa? Eu. Não gostaria de ser convidada p/ essa festa não minha chará...kkk!
Bjks!

Paloma, a mãe disse...

Caramba, nem sei por onde começar, achei tudo, tudo nesta história bizarro... medo!
Leva as meninas pro Carnaval do Sesc Pompeia, que é lindo!
Beijos

Naomi disse...

Puxa, nunca ouvi/vi um negócio desse??!?!?!

Lamentável que alguns pais não conseguem ensinar aos seus próprios filhos que podemos encontrar a alegria sem o "mega" que alguns acham tão importante (eles não conseguem ensinar porque também nao aprenderam...)

Paty disse...

NEm me fala! Eu nao mandaria também. Acho muito chato convidar e ainda cobrar, para criança!!!! bjs

Dilemas de uma mãe sem manual! disse...

Essa mãe que vai dar a festa vive em que planeta, hein gente?

Lia disse...

CHOQUEIME!! Gente, que cara de pau! Só falta ela ainda querer ganhar presente. Olha, rô, tirando toda a nossa filosofia de simplicidade, de fazer para nossos filhos uma festa simplesmente infantil: se a mulher quer fazer um EVENTO, que pague ela mesma. Fala sério. Daqui a pouco vai ter gente querendo lucrar com os aniversários dos filhos... Com certeza Emilinha ficaria de fora, assim como suas meninas. E se eu morasse no seu bairro, a gente combinava de fazer uma festinha "alternativa", com muita tinta, argila e instrumentos musicais pra crianças (quem sabe até um chocalhinho de danoninho?).
Beijos estarrecidos

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Nossa, que absurdo!! Achei mega caro! 80 pila pra crianças de 3 a 4 anos?! Mas ela tá fazendo oq? Poupança?

Chato, muito chato!

Ananda Etges disse...

Absurdo total! Muito sem noção!
Assim os pais já tiram desde cedo os valores dos filhos.

Beijos!

Renata disse...

Nossa, Ro...me deu vontade de rir! É tudo tão absurdo que chega a ser engraçado. A babá, que nem é babá da dona da festa liga pra convidar e cobra 80 reais. Ridículo.
Tb não levaria os meus filhinhos não.
E eu ficava um charme com as fantasias que a minha vó fazia. Era uma delícia escolher a fantasia, comprar o pano com a vó e ficar na beira da máquina de costura pedindo pra ela fazer rápido. Me deu até saudade agora!
beijos, querida

Raquel disse...

Nossa, Roberta, que loucura. A que ponto as coisas chegaram! Tá tudo errado! Que valores essa mãe tá passando pro seu filho? Que ele vai ser mais feliz com uma festa de arromba? E ela mesma nem dá conta de arcar com a encenação, né? Tem que pedir uma ajudinha "básica" pros outros.

Pra mim é uma clássica atitude de egoismo, porque está claro que esta festa é pra ela, e não para as crianças. Gente, não precisa nem ser mãe pra saber disso! Eu não tenho filhos ainda, mas me recuso a fazer parte de uma coisa como essas; não é isso que os meus filhos vão aprender.

Aff, difícil digerir!

Beijos

Camila disse...

O q??? Oitenta reais? É open bar? Consumação incluída ou isso é só a entrada mesmo?? Hahaha, só para descontrair, achei um absurdo, um exagero, over total!
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com/

Mariana Junqueira disse...

Minha filha também foi convidada para essa festa!! R$80!!!! No meu tempo as festas eram um monte de crianças correndo, guaraná e bolo, e a gente se divertia pacas! Hoje as festas têm que ter animador, teatro, dj, lembranças estratosféricas, e as crianças ainda ficam perguntando: o quê que eu faço agora?
Acho que fica todo muito fazendo tanto pelas crianças (pelo bem, eu sei!) que elas não têm mais criatividade para se divertirem sozinhas, sem a espuma que o dj joga, ou os brinquedos alugados... triste!
Você tem toda razão, esta festa é um despropósito. Minha filha também não vai.

Mariana Hart disse...

Nooossa.... choqueyyyy!!!! Como asseeem minha gente!? P/ começar achei estranho a babá ligar e não a mãe. Agora entendo o pq!! Tem que ter muita falta de verginha na cara p/ fazer um "convite" desses. Eu hein...

Anne disse...

afff...
tem mãe que paga.
eu tô contigo.
bjos

Anne disse...

afff...
tem mãe que paga.
eu tô contigo.
bjos

Gleice disse...

Ãh?!? Que?!?! Como!?!/
R$80,00???

É o fim da picada mesmo!
Achei que esse lance de cobrar pela festa era só coisa de adulto porque aqui na região onde moro é "normal" as pessoas comemorarem as festas de aniversário nas pizzarias ou restaurantes e cada um paga o seu.
Muuiitttoo sem noção o povo daqui!

Agora, cobrar R$80,00 numa festa que a criança vai comer 3 coxinhas, 5 brigadeiros e 2 caçulinhas??!?! Essa tá sonhando acordada.

E mais cara de pau ainda é mandar a babá ligar! Porque é que a dona da festa não deu a cara aos tapas?! rsrsrsrs

É o fim da picada!

João David disse...

hauhauhuahau queria atpe ver essa festa, sem noção...e eu que já achava exagerada as festas de aniversário das crianças de hoje me dia, que é difícil de achar o aniversariante nas fotos de tanto enfeite...aaafff
Meu sobrinho teve 3 festas em salão, e na de 4 anos foi em casa, adivinha, ele disse que foi o melhor aniversario da vida dele (vida comprida né)
bjs

Liane disse...

Complicado isso viu! Que sem noção! Foi tão cara de pau que pediu pra babá ligar, não teve nem coragem.

É complicado essa inversão de valores, viu....

Letícia Volponi disse...

Eita saudade daqui! Não, Rô, vc não tá ficando velha, chata ou louca. As pessoas estão realmente perdendo a noção. Não bastava um ipod com marchinhas de carnaval, as meninas levam salgados, os meninos leva doces, os adultos as bebidas e cada um seu confete e serpentina?

Tathyana disse...

Fala sério. De que planeta essa pessoa veio. mesmo? com certeza meus filhos não iriam, assim as suas tmb não.

Carol Garcia disse...

que loucura, ro!
imagina então crinaças criadas nesse meio o que vão esperar da vida qdo forem adolescentes?
minha avó semmpre usava a máxima do "pepino torto desde cedo" e eu a uso muito hoje.
não dá pra encarar isso como normal.
necas.
bjoquinhas

Mary disse...

Roberta, to chocada! De verdade!!! Nem festa de adulto custa isso as vezes!!!
Achei um despropósito de verdade, parece q mae tah querendo lucar em cima dos amiguinhos do filho...
E ela vai eh se danar, pq se metade das mães tiverem bom senso e nao mandarem seus filhos, ela vai ficar com o prejuizo na mão e vai se lascar... Quem sabe daí ela aprende...rs

Li disse...

Que absurdo!!!
Se eu já achava um absurdo, um abuso cobrarem na festa junina da escola da minha afilhada R$ 50,00 o ingresso para bebês de 0 meses a 3 anos (sendo aluno), o que não dizer de uma festina de carnaval só para crianças que se transformou numa mega-fest a R$ 80,00!!!
Sem palavras! Valores deturpados!!!

Beijos!

Lívia.

Beta disse...

Bah, concordo contigo totalmente. E para a mãe/dona da festa (sim, pq a festa definitivamente NÃO é para as crianças, né?) vai o troféu mega blaster sem noção da temporada.
Ai ai, a gente vê cada coisa.
Bjão

jacques disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Carolina disse...

Para tudo!!! Q absurdo! Festinha é festinha, não é comércio. Essa leva o troféu SEM NOÇÃO do ano!

ANA
quasemaepai.blogspot.com

Aline, mãe da "Malia" disse...

Q isso??? É festa q dá direito a um mês de creche paga ou o q??? Gente, tem mãe doida pra tudo!!!... Q valores será q essa mãe tá passando para os filhos dela?? Tô fora! Bjs

Larice Saucedo disse...

Q mãe louca!!!! Por R$80,00! Não tem mãe sã que aceite isso. Essa estrapolou mto. coitada.

Déia. disse...

Bom dia Ro,
encotnrei seu blog atraves de uma amiga em comum e fiquei chocada com essa história toda!
Que absurdo! Perderam-se mesmo os valores.
Quer dizer entao que resolvo fazer uma festinha e meus convidados que paguem ?!?!?! Que horror... e pra que DJ numa festa de criança de 4 anos?
com certeza são crianças que quando chegar aos 6 anos estarao andando de Iphones, terão laptops e etc...
Aff.
Daqui uns anos as crianças não terão mais infância!
Beijos e to te seguindo

Inês disse...

Amigaaaaaa, socorro !!!!! As pessoas perderam totalmente a noção !!!! bj

Chris Ferreira disse...

Oi Rô,
é meio demais mesmo. Não precisa disso tudo não. Criança se diverte com coisas bem simples. Basta uma fantasia, uns confetis e serpentinas e o baile de carnaval está pronto para eles. Uma musiquinha infantil e tá ótimo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana disse...

Que ridícula, gente. Além de completamente desnecessário tanta "produção", é totalmente indelicado convidar as pessoas por intermédio de outro, neste caso, a babá, e cobrar para tanto. O pior, é que essa "dona" ainda deve posar de très chic! Avisa a ela que ser chique é ser simples, sem deixar de ser uma excelente anfitriã:)

Cleide Ana Rota disse...

Kkkkkkkk; amei o post! Aproveita e passa no meu blog (http://closetdahelo.blogspot.com) pra ver minha pequena índia. Local da festa? Tudo simples mas muito divertido... Beijos, beijos.

Mari disse...

um absurdo! Já fui em muita festa "cada-um-traz-um-prato-e-um-refri", mas sao festas simples, garagem de casa, justamente pra nao gastar dinheiro. Mas comprar convite pra festa de crinca!?! Deixemos as baladas para as idades das baladas...