quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Contra o feiticeiro

Eu, lendo pra Luísa uma revistinha muito bacana (logo conto mais sobre ela) que explicava por que devemos lavar as mãos.
"...devemos lavar as mãos porque as bactérias estão por todos os lugares, no chão, nos brinquedos... (...) se pegarmos nesses objetos e levarmos as mãos à boca, podemos ficar doentes e blablabla...". E eu toda empolgada contando a história, gesticulando e mostrando as figuras.

- Mãe, mas ontem o binquedo da Rafa caiu no chão e você deu pa ela sem lavar

- Humm... (cof cof) é que caiu só no tapete, filha (sem resposta, porque sabe que tapete também é sujo)

- Mas ontem (tudo pra ela é ontem) caiu oto binquedinho da Rafa no chão sem tapete e você não lavou. E o chão é sujo. Tem que lavar, né?

Tóooma.

(Gente, segundo filho é assim mesmo. A gente bota pra criar anticorpos desde cedo... rsrs)

20 comentários:

Patrícia Boudakian disse...

hahahahaha que engraçada! e que esperta essa menina! muito bem!

beijo!

Ana Carolina disse...

e a Luísa não perde uma! haha
fofa

Carol disse...

hahahahahahahaah espertona!

Letícia Volponi disse...

E a Luisa sempre muito perspicaz para deixar a mãe de calças curtas, né? Aqui em casa tudo é "amanhã", mesmo que tenha sido há um mês.

Mari disse...

hahaha, toma!
diz pra Luiza que é a "regra dos 3 segundos": se a gente recolher o que caiu no chão em menos de 3 segundos, não dá tempo de sujar.
(super uso essa regra aqui em casa - e nem é pra Alice ver, é pq acho que faz sentido mesmo. ai, pobres segundinhos... haha!)
beijos!
(ai, esqueci de dizer que o DVD do hora de brincar virou o favorito aqui em casa! é incrível!!! tô pra te falar isso há séculos...)

Mariana Hart disse...

ahahhah... essas crianças nos deixam sem resposta né?! Adorei a 'técnica' do comentário acima, rs... regra dos 3 segundos foi ótEEma! rs!

* Aqui Pedro tb diz que tudo no passado foi 'ontem', rs!

Bjks!

Mãe de Duas disse...

Hahaha! É assim mesmo: ou pensa rápido e responde ou cai o mito!

Bjs

Priscilla

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Hahah. Genial!

E eh por isso que os filhos de segunda viagem sao bem mais resolvidos (isso que fico falando pra mim mesma!) e mais fortes.

Adorei a regra dos 3 segundos da Mari. Vou adotar!

Beijos!

Naiara Krauspenhar disse...

Ah minha filha, aqui em casa GG já cria "antiporcos" desde cedo também... e olha que ela é só a primeira...
Mas a regrinha dos 3 segundos é mesmo clássica, e uma boa desculpa também... rs

Roberta Lippi disse...

Mari, obrigada, você salvou uma #maedemerda

Renata disse...

Espertíssima! E que raciocínio :)
Beijos!

satya disse...

haha filho mais velho nao deixa escapar nada. A gente relaxa mesmo depois do primeiro, e eu acho que tem que deixar eles mais em contato com tudo e criar anticorpos mesmo.
bj

@rogeriathompson disse...

hahahahaha muito esperta esta menina,quase te pega na curva. Realmente no segundo relaxamos...c/minha primeira filha ela gemia à noite eu pulava da cama, com o segundo ela q me chamava "mãe, o bêbe tá chorando..." sou #maedemerda ?rsrsrsrsrs

Juliana Ramos disse...

Olha, mesmo a gente levando o segundo numa boa (e o terceiro tbém) eles crescem direitinho do mesmo jeito!!!

Só que agora, com o mais velho fiscalizando!!!

Bjinhos

Ps.: Tbém adorei o lance dos 3 segundos, mas que é TOC...é!!!rsrsrsrsrsrsrs.

Nine disse...

Adorei o raciocínio dela!

Aqui em casa não poderia ler esse livrinho...desde que a Ísis nasceu ela pega ou ganha coisas do chão...anticorpos para a primogênita tb!

Beijos,
Nine

Luíza Diener disse...

toooooma!
ahahahahha!

benjamin foi nascido e criado num poço de anticorpos. ahahahha

Priscila disse...

Ai... q graça!!! srsrrs

Bjs, Pri
http://maesemfrescura.blogspot.com

Dione disse...

Ha, que fiscal que você arrumou!!!!
Beijos!

Tchella disse...

rá, eu penso cá com meus botoes (mas nao conto p ngm), o Lucas está com 5 meses, e faz 5 meses q nao saio a noite eu du-vi-do q com o segundo vai ser assim, entao pq fazer com o primeiro... mas néam... eu faço haha