quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Duas crianças em Buenos Aires 4

Agora o último post da série Buenos Aires, com mais duas dicas de passeios com crianças.

Esse é só para meninas: a Barbie Store, onde o mundo é todo cor-de-rosa. Acho que toda menina nessa idade da Luísa é doida por rosa. Qualquer coisa cor-de-rosa que a Luísa vê ela pede, mesmo sem saber o que é. Nesse lugar, então, ela pirou.  O sorriso ia de orelha a orelha.
Eu confesso que esperava um pouco mais. Esperava que, no mínimo, tivesse uma grande coleção de Barbies pra vender. Mas não, lá não tem NENHUMA boneca pra vender. São apenas roupas iguais às da Barbie, bolsas, brinquedos (de qualidade bem marromenos) e acessórios. Há algumas bonecas antigas expostas e só. Além dessas coisas, o mundo cor-de-rosa inclui um salão de beleza, onde as garotinhas podem fazer penteados no cabelo e maquiagem, e a Barbie Tea House, uma casa de chá cheia de cupcakes e sanduíches rosa (essa eu achei bem bonitinha). O mais legal de lá é a Casa da Barbie, um espaço separado para meninas a partir de 3 anos em que elas podem brincar com bonecas (aí sim), colocar fantasias, acessórios etc. Meninas piram. Esse espaço, que às vezes é fechado para aniversários (leia sobre isso aqui), tem um preço por meia-hora e por uma hora. Ficamos 30 minutos por $ 35 pesos (R$ 17).



Crédito: Usei as fotos que encontrei nesse blog porque as minhas ficaram escuras.

Há dois endereços da Barbie Store em Buenos Aires. Um em Palermo (Scalabrini Ortiz, 3170), onde nós fomos, e outro no shopping Unicenter. As lojas abrem às 10h, mas importante saber que a Casa da Barbie só abre às 12h30




Mundo Discovery Kids



Fotos: Projetinho de Vida

Difícil encontrar alguma criança que não conheça os personagens dos desenhos que passam no Discovery Kids. Agora imagina conhecer a estante do Mister Maker ao vivo! Pois lá em Buenos Aires tem um espaço para os pequenos em Las Cañitas onde é possível, por exemplo, abrir as gavetas do Mr Maker e jogar bola no espaço do Lazy Town vestido com fantasias da Stephanie ou do Sportacus, os personagens do filminho.
No andar térreo fica uma pequena lanchonete e uma loja com produtos do canal (lóoogico) e no mezanino fica o espaço fechado para as crianças. As monitoras são bem simpáticas, tanto que enquanto tomávamos um café la embaixo a Luísa ficou sozinha com a moça falando espanhol com ela e deu tudo certo. Vestiu a roupa da Stephany e ficou feliz da vida.
O espaço não é muito grande, mas acho que é uma opção bacana para quem vai passar vários dias na cidade. Abre de terça a domingo, das 11h às 20h. A indicação é para crianças de até 8 anos. Uma hora custa 25 pesos durante a semana e 30 pesos nos finais de semana, incluindo um lanchinho de consumação para as crianças.
Endereço: Av Federico Lacroze, 1648/50, Las Cañitas, tel 4772-2282

8 comentários:

Carol disse...

passei na porta do Mundo Discovery Kids outro dia e lembrei MUITO de vcs! Eu jurava que nunca tinha ouvido falar nesse lugar, mas foi só vc comentar que meus olhinhos se abriram!

E sobre a casa da Barbie: meu marido já tinha ido (OI?) comprar um presente pra minha afilhadinha. Ele disse a mesma coisa, que parece legal pras meninas um pouquito mais velhas (4, 5), mas que tinha ficado decepcionado pq nao viu milhares de Barbies pra vender. Mas mesmo assim, opinou que vale o passeio.

beijos, amei a série!

Micheli disse...

Que ótimas dicas! Acho que só a minha pequena foge a regra do rosa: ela pira mesmo é por amarelo. rs. Vai entender.
Beijos.

Dani disse...

Estou doidinha para levar a Helena para conhecer Buenos Aires, que eu amo. Mas acho que vou esperar ela fazer um aninho. Deve valer mais a pena, né?
Beijos

Bianca disse...

Tô juntando todas as suas dicas no Word.....

Quando a Ju crescer............ Ai, ai....

Beijos

Cristiane Fontinha disse...

Essas lojas eu não conhecia. A Lígia ia amar...

Liten disse...

Noossaaaa
que maximoooo

Adorei seu blog
Estou seguindo
sou estilista e meu blog é novo, quando der me visite!
Beijos
Talitah Sampaio

Milenα disse...

Ooiee ;D
Tudo bom ? Espero que sim .
Nossa ; sentimos tanto a falta de vsês ; desse cantinho lindo
Vsês ainda lembram da gente ?
Decidimos voltar para o Blog
Beijos ; beijos
Mih e Laurinha

P.S: Continuamos te seguindo ; segue a gente tbm ?

Dulci disse...

Sou nova po ak, mas adorei as dicas postadas. Tenho uma cunhada em Buenos Aires e minha filha de 9 anos prometeu a tia que irá nas férias de julho/2011, então foi super útil.
Parabéns.