quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Duas crianças em Buenos Aires 3 - Temaiken

Além do Museo de Los Niños, que falei no penúltimo post, e de outros passeios sobre os quais falei nos posts de dois anos atrás (como o zoológico e Jardín Japones, confira aqui), visitamos este ano outros lugares que valem a pena ir com as crianças.

Parque Temaiken

É mais que um zoológico: é um bioparque bem bacana que fica em Escobar, a menos de 60 km de Buenos Aires. Ele foi inaugurado em 2007 e pouca gente conhece. É super limpo, bem cuidado. É um lugar bem arborizado, com bastante espaço para os bichos e é muito bonito pra passear.
Fica aberto de terça a domingo a partir das 10h da manhã, mas fica a dica que as lanchonetes (são várias lanchonetes e restaurantes espalhados pelo parque) só abrem depois do meio-dia. Então não se esqueça de levar um lanchinho e água/suco na mochila. Ah, e boné para as crianças também. Fecha às 18h normalmente e às 19h no verão. Lá é possível alugar carrinhos de bebê.


Fotos e vídeo: Projetinho de Vida

Esse vídeo é do espaço onde fica o hipopótamo, que tem uma espécie de "aquário" onde podemos ver o bicho debaixo d'água. Foi o animal preferido da Luísa. Ela até chorou quando saímos dali.
Ah, não deixem de visitar a ala dos morcegos. Nunca tinha visto tantos deles e tão grandes como aqueles. Nojentos, mas muito legais.
Além das centenas de espécies de animais e aves, o parque conta com um Cine 360º, um aquário (que é bem legal), uma fazendinha com animais domésticos e centros interativos.  Só não tem lá alguns bichos tradicionais dos zoos como girafas, leões e elefantes.

Como estávamos com as duas meninas, optamos por ir de taxi, que cobrou 350 pesos (175 reais, mais ou menos) o trajeto de ida e volta. Mas há outras formas de ir até lá, como os ônibus que saem de Buenos Aires da Plaza Itália, em Palermo. Sai bem mais barato, inclusive. Basta comprar o ticket para o ônibus que vai até Escobar que ele te deixa em frente ao Temaiken. Leva mais ou menos uma hora de ônibus (e uns 45 minutos de carro). Para voltar, é só pegar o mesmo ônibus de volta que termina na Plaza Itália, onde você pode pegar um taxi, metrô ou ônibus pra voltar ao hotel. Também há várias agências locais que organizam o passeio até lá.

Ouvimos falar de um outro zoo afastado da cidade onde se pode tocar os bichos, dar comida aos filhotes de leões, essas coisas. Não descobri que lugar é esse. Mas também ouvimos falar que os animais desse tal zoológico ficam meio dopados. Não nos interessamos em conhecer.

13 comentários:

Carol Garcia disse...

oi ro!
adorei esse lugar!
fiquei com mais vontade ainda de levar isaac pra buenos.
o outro zoo, é o zoo de lujan, e sim, parece que os animais ficam dopados pq não é possível que não estejam já que o povo entra mesmo nas jaulas pra tocar e tirar fotos.
achei muito fofa a lu falando do hipopotamo.
bjocas

Ana Carolina disse...

Que lugar lindoo! Adorei!

BJKS

Ana Carolina
www.quasemaepai.blogspot.com

Naiara Krauspenhar disse...

Que lugar lindooooo!!!
Fiquei morrendo de vontade de conhecer.
Animais dopados? Que triste isso...
BJooo

Ferna disse...

Oi Roberta
muito legal esse zoo!
o que dá pra entrar nas jaulas, tocar nos animais, dar leite pros tigres, andar de elefante e dromedário é o zoo de Luján, fica a uns 70 km de BsAs. Fui em abril do ano passado e os animais não estavam dopados não (ao menos não pareciam). Eles são criados desde filhotes com pessoas e cães, eclaro, não são todos os animais que temos acesso. É lindo ver os cachorros dormindo aninhados nos tigres!
A dica é ir em dia de semana, quando o movimento é bem menor e o acesso aos animais e tratadores é de melhor qualidade.
Fora isso dá pra alimentar e pegar no colo filhotinhos de porco, cabra... ai um amor!
eu como sou Felícia assumida, amei!
beijo

Priscilla disse...

Legal que vc consegue fazer todos esses programas com as duas, principalmente sendo a Rafaela tão bebê!
Elas se desenvolvem tanto durante as viagens, né?
Não tive a "sorte"da minha caçula ser tão tranquila assim, então nossos passeios e viagens tiveram que começar um pouco mais tarde.
Bjs

Gabi disse...

É lindo! Um dia levo Alice lá :)

Raquel disse...

Putz, entrei no site do parque e fiquei com mais vontade de voltar com a Ana...
Estou adorando as dicas...
bj

Paloma, a mãe disse...

Lindas fotos, Rô! A Luísa deve ter amado. No outro zoo, eles garantem que não dopam os bichpos, mas vai saber...
Beijos

Luíza Diener disse...

uh, que inveja!

quero muito ir este ano, antes que benjamin aprenda a andar!

vou anotar todas as dicas, visto que já as estava colecionando.
amei!

beijos

Daniela disse...

Bah, Roberta. Você perdeu de ir ao Zoo Lujan. Eu já fiz os dois passeios e posso dizer que os dois são ótimos! Levei minha filhinha de 4 anos e ela a-mou! Nós fomos com uma agência de Buenos Aires mesmo (www.bsas4u.com), que tinha tours fechados para os dois parques que incluiam traslado, entradas, etc. Ou seja, bem planejado para o conforto das crianças, né? Fica a dica então para sua próxima ida a cidade, porque para mim os animais não pareciam nem um pouco dopados.

beijo!

Gabriella, mãe da Catarina disse...

oi Roberta,

vou com a minha filha para Buenos Aires, e programei o zoo de Buenos Aires, ele ainda é bom?

obrigada pelas dicas.

Destemperadinhos disse...

Oi Roberta
Sempre planejei ir neste parque e não tinha visto ninguém ainda escrever sobre ele. Que bom! Qdo eu levar as crias par Buenos vou ir certo. Ótima viagem.
beijos grandes
Alexandra
www.destemperadinhos.com
www.cafeviagem.blogspot.com

Roberta Lippi disse...

Gabriella, o outro zoo que fica na cidade, no bairro de Palermo, também é super legal e vale a pena. Só não fomos desta vez porque já tínhamos ido lá há dois anos e desta vez resolvemos conhecer o Temaiken. Mas aquele também é bem legal e tem a vantagem de ser super bem localizado.
bjs