sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Duas crianças em Buenos Aires 2

Um detalhe importantíssimo para quem vai fazer passeios em Buenos Aires é informar-se antecipadamente sobre os dias e horários de abertura dos passeios, lojas e afins. Lá não é como no Brasil, onde praticamente tudo abre entre 8h e 10h. Muita coisa em BsAs só abre no período da tarde ou no meio da manhã. Outros até abrem mais cedo, como o zoo Temaiken, que funciona a partir das 10h, porém as lanchonetes só abrem entre meio-dia e 13h. E sabe aquele único dia em que você não colocou um lanchinho na mochila por precaução? Então, naquele único dia sua filha resolve ficar desesperada de fome. Um caos. A loja da Barbie, por exemplo, avisa no site que abre às 10h, mas a casinha onde as crianças podem brincar só abre às 12h30 e isso não estava escrito no site. Fique esperto e informe-se antes.
Outra dica é: se puder, evite os tumultos dos passeios nos finais de semana. Ou, então, chegue logo que os lugares abrirem para evitar tumultos e maiores cansaços nas crianças.

Antes de qualquer coisa, deixo aqui o link para um blog imperdível para quem vai viajar a BsAs com crianças: o Buenos Aires para Niños, da brasileira Fernanda Paraguassu. Lá tem de tudo e mais um pouco, inclusive tirei dali várias dicas da minha viagem.

Fizemos desta vez alguns passeios novos em relação à viagem anterior, há dois anos. E um deles, sobre o qual vou falar aqui nesse post, é imperdível para quem vai a Buenos Aires com os filhos, especialmente a partir dos dois anos: o Museo de Los Niños.

Ele fica dentro do Abasto Shopping, ao lado da praça de alimentação.
Na verdade, esse lugar não tem nada de museu. É uma cidade em miniatura onde as crianças até 12 anos podem brincar de ser gente grande e experimentar as diferentes profissões. Tem supermercado, dentista, lanchonete, uma rádio, um estúdio de televisão, uma obra, ônibus, estação de tratamento de água, correio, etc. Luísa pirou nesse lugar. Até nós, adultos, viajamos junto na brincadeira. Uma delícia. A dica é, novamente, chegar cedo ao local para evitar grandes tumultos e para que seu filho consiga aproveitar tudo o que tem por lá sem se estapear com outras crianças.
PS. Todos os espaços são patrocinados por empresas. Então não vá ter um treco ao ver a lanchonete do Mc Donald's em miniatura. Deixe a molecada brincar sem culpa.




Serviço:
Preços em 02/01/2011: De terça a sexta-feira: crianças $24 pesos e adultos $12 pesos. 
Final de semana e feriados: crianças $30 pesos e adultos $15. Abre das 13h às 20h, de terça a domingo e feriados. 

Nesse mesmo shopping, no mesmo andar do Museo, fica um parque de diversões bem grande. Se a sua viagem for de vários dias, vale voltar ao shopping para brincar por lá também. Ou, se tiver pique, dê uma passada antes ou depois do Museo. Tarde de diversão garantida.

Fotos: Projetinho de Vida

9 comentários:

Fe Piovezani disse...

Rô, que sonho de supermercado!!!
Que delícia!!!

MÃE DO GUI disse...

Ja fui em Buenos Aires varias vezes, mas nunca com meu filhote afinal ele ainda tem 4 meses...Mas adorei o post, estou louca pra viajar com ele, por enquanto só posso ir ao Rio, ver a minha amiga Rebeca.

Passa no meu blog!

Beijos Jana

Sarah disse...

Que máximo esse Museo! Realmente as crianças devem adorar!!
bjos!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oiiii! assino abaixo!hehehe..nos AMAMOS o museo de Los ninos..e tb super recomendamos,foi uma delicia para todos nos!
;-)
Beijos,otimo domingo!!!

Mariana Della Barba disse...

Nossa, ótimas dicas! Estou planejando uma viagem pra lá em abril - e dessa vez, claro, com o Theo. (nossa, ficou parecendo que eu sou mega organizada e planejo tudo com meses de antecedência, ne? hahaha)
bj

Carol Garcia disse...

quero férias.
ontem!!!!
Lulu deve ter pirado mesmo!
bjocas nas bonecas

Gabriela Gomez disse...

Que dicas bacanas...adorei!!!
Bjs

Gabriela
http://mamiemimos.blogspot.com/

Buenos Aires para Niños disse...

Olá, Roberta.
obrigada pela indicação. Que pena que não nos encontramos! Vou colocar links de suas dicas lá no blog.
beijos,

Fernanda.

Coisas de mãe disse...

Oi Ro,

fiquei morrendo de vontade de ir pra Buenos Aires, no primeiro voo que aparecer! A viagem deve ter sido muito legal!!

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com