quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Curtinhas

- Mesmo tomando o "milagroso" Pantogar, meu cabelo começou a cair horrores. Não tenho mais franja, tenho montinhos de fios. Um horror.

- Luísa dificilmente fica doente, mas pegou uma virose bem chatinha. Começou a vomitar no sábado e até agora ainda não está legal. Sorte que não teve febre nem diarreia. Mas dá muita pena em ver uma criança vomitando, coitadinha. E, nessas horas, ela é uma graça de menina. Ela só fala:
"Mamãe, você não gosta quando eu tô doente?"
"Não, filha, mamãe não gosta de te ver assim doentinha"
"Eu também não gosto. Quero ficar boa logo"
Me corta o coração.

- Rafaela está um perigo. Só quer saber de rolar de um lado para outro. Pegou o jeito e agora fica de bruços rapidinho, com os braços esticados e a cabecinha toda em pé, meio para trás.

- As férias da Luísa estão acabando e eu ainda não sei dizer se estou feliz ou triste por isso.

- Uma observação: o número de blogs maternos andou crescendo absurdamente ou é impressão minha? Não estou dando conta!

26 comentários:

Carol Garcia disse...

ótimo ter notícias das 3 bonecas.
Uma quase careca, outra com virose sem perder a graça e a terceira que está um perigo.
A vida realmente é uma aventura, não?
bjos e mehoras queridas.

Anne disse...

o dó! a gente quer tirar a doença deles com a mão, né?
super cresceu mesmo o número de mommy blogs...
eu que nem sou das mais antigas já virei veterana!
tb não dou mais conta... leio e comento quando dá, mas adoro sabia?
bjo bjo

Naiara Krauspenhar disse...

Menina, eu tomo Pantogar desde que GG parou de mamar e mesmo assim estou quase ficando careca...
É uma coisa realmente impressionante.
Será que algum dia voltarei a ter meus cabelos lindos e cheios?
Ai, virose ninguém merece né... tadinha.
Eu to igual a Anne, nem sou das antigas mas já to me achando veterana... rs
Eu tentoa acompanhar tudo, mas nem sempre dá. Mas adoro!
Bjos

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Ai que peninha!!
Tomara que passe logo essa virose. Eu já até me acostumei com a queda de cabelo, e shampoo nenhum resolve, acho que se eu engravidar novamente esse ano , em 2012 não terei mais um fio pra contar história...rsrs
E conheci o mundo dos blogs maternos em 2009, mas agora sigo tantos, que fico perdida pra responder a cada comentário...rsrs
bjos

Sarah disse...

Ai tadinha da Luísa... Realmente dói o coração quando os filhos ficam doentes. Melhoras pra pequena!
E realmente, a blogosfera materna está aumentando cada vez mais, também não estou dando conta de tanto blog novo!
bjos

Carol disse...

oxi, melhoras pra Luisa! Deve dar a maior peninha mesmo, ai ai ai.

E sobre os blogs: menina, acho que cresceu um tantao. Tb nao dou conta!

beijos!!

Tathyana disse...

Rafa espuletinha e Luisa doentinha :( mas já vai ficar boa. Aqui tmb está batendo uma nostalgia pelo fim das férias. É bom que ela volte pra escola, mas é ruim tmb.

Bjsssssssssss
Ps: tmb não dou conta dessa "blogaiada".

Renata disse...

Tadinha, torcendo pra Luisa melhorar rapidinho.
Hoje o André voltou as aulas e minha casa está um silêncio tão chato...snif...
beijos

Martha disse...

Das curtinhas.. estou contigo na carequisse.. Laís já tem um ano e coisa continua complicad.. inda bem q tenho muito cabelo..

Triste mesmo ve os pequenos assim "dodóis".. da uma gastura danada no peito..mas o bom é q com a rapidez q vem, vai.. aí ele ficam saltitantes denovo..

Sobre os blogs.. ADORO!!! Acho q ninuem da conta de tudo.. mas eu tento navegar e comentar sempre por aqui e por ali!!! Esse troca é OTEMA!!!

Bjnhos para vcs

Re disse...

Melhoras pra Luisa...alias, que doentinha mais boazinha, ne? Bjs

Nave Mamãe disse...

Olha, se não aumentou, devia! Tem coisa mais gostosa do que escrever/ler sobre a maternidade?
É viciante!
Beijos

Priscilla disse...

Roberta, ser mãe de duas é fritar o peixe e olhar o gato ao mesmo tempo!! E sempre de bom humor! (oi?)

Espero que a Luisa melhore logo, logo,
Bjs

Bianca disse...

Pois é.... Todo mundo quer ler da Lulu e da rafa - eu, inclusive, que tô sempre por aqui!!!!!!!!!!

Espero que a Lulu melhore logo....

A minha Ju tá igualzinha a Rafaela.... Deu mole, PLOFT!

E vai com calma nos blogs que vc dá conta. (Aparece no meu, tá?!!)

Beijos

Isa disse...

Oi Roberta experimenta utilizar junto com o pantogar um tonico chamado tricofort.
Tomara que a Lulu melhore logo bjs.

Andrea Nunes disse...

Essa virose horrorosa está por toda parte. Natinha passou muito, MUITO mal, vômito e diarréia que causaram desidratação. Precisou tomar medicação pra parar os võmitos e soro.

Aí essa madrugada a Andressa começou a vomitar, fomos pro hospital às duas da madruga...

O lado B do verão né, só perebas pra todo lado.

beijoca

Gleice disse...

Tadinha da sua memina... dá dó ver criança doentinha. Melhoras, tá!?
Ah, assim como houve uma enxurrada de mommy blogs houve outra de privatizações!

O que está acontecendo no mundo dos mommy blogs?

Eu mesma fiquei "órfã" de vários, infelizmente.
Bjocas.

Naomi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naomi disse...

Roberta,
Essa virose que dá vômito (e às vezes, diarréia) é jogo duro!
Juju teve isso qdo tinha 3 anos. Ficou 5 dias assim, no terceiro dia (depois de ter levado ao hospital no primeiro e no segundo dia) o pediatra resolveu dar soro glicosado. Nossa... ela melhorou imediatamente. Toma cuidado com a desidratação. Qq sinal de cansaço demasiado, cabecinha mole, temperatura corporal um pouco alta, é sinal de desidratação! Digo isso porque já passei por isso e não gostaria de passar novamente...
Qto aos cabelos, aiaiaiai... nao tem produto milagroso: deu 3, 4 meses depois do parto a gente fica quase careca, mesmo! rsrsrs
Ainda bem que TUDO PASSA...RSRS

Mel disse...

Ai tadinha, tomara que sua princesa já esteja melhor! Sei que vc já está assoberbada com tantos blogs, mas se sobrar um tempinho vai lá conhecer o meu - ele é novinho e ainda quase não tem visitas...
www.ideiasdevo.blogspot.com
Beijos
Melissa

Coisas de mãe disse...

rsrs Você tem razão, tem tanto blog, que tenho a sensação de que estou perdendo um monte de festinhas bacanas acontecendo por ai!


Melhoras para a pequena!

beijos

Pati

Karen disse...

Uma grande ajuda pra mim no quesito queda de cabelo foi tomar complemento de zinco e iodo. Segundo minha dermatalogista zinco é muito importante para o crescimento de fios novos. De repente te ajdua também!

Beijo,
Karen http://multiplicado-por-dois.blogspot.com

Tati disse...

concordo com a Anne " a gente quer tirar a doença deles com a mão, né?"
qto ao cabelo, passo pelo mesmo problema, os dermatos só dizem que é estresse... juro sempre pra mim mesma que vou virar zen, mas como? minha vida é uma aventura bem parecida com a tua... kkkkkk
melhoras por aí!
Beijinhos

Thaís Rosa disse...

pois é, mulher, não quero nem pensar nessa fase da queda, agora meus cabelos estão tão cheios, sedosos, ui!

tomara que as coisas já estejam melhores com a Luísa... bem no fim das férias, tadinha!

e, sobre a blogosfera materna, estou totalmente perdida! rá! porque a gente gosta de prosear, conhecer, comentar, mas não dá conta de tudo isso mesmo!! boa observação.

bjocas

Chris Ferreira disse...

Oi Rô,
está crescendo sim. Eu também não estou dando conta de responder a todos e me atualizar de todos.
Muito legal aumentar o círculo de amizades.

O meu cabelo também caiu muito durante a amamentação mas depois nasceu novamente.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Christine disse...

Oi Ro! Olha a Tia aqui! Lulu está doentinha? essa tal de virose é um saco! depois de 48 h elas vão embora como num passe de mágica! Nossos cabelos caem sempre e os das crainças crescem demais.rsrs.
Bj grande em todos e muitas saudades dai! melhoras para a Lulu e beijo enorme para a Rafa. P.s.: quando vc se der conta, ela já vai estar engatinhando... aliás, falta pouco, hein...

Maricota disse...

Oi Roberta
Meu cabelo também caiu muito enquanto estava amamentando minha segunda filha, e continuou caindo alguns meses depois que parei. Fiquei até meio deprê, pois achei que dessa vez, ia mesmo ficar careca.
Também usei o Pantogar, que ajudou bastante. Mas os fios começaram a nascer meio rebeldes, meio enroladinhos, sabe? Agora, que minha filha já tem 1 ano e 3 meses, a situação está bem melhor. Mesmo assim, estou usando Avicis.

Gostei muito do seu blog, parabéns. Tem muito a ver com o meu jeito de ver as coisas e de escrever.
E, já que essa tal de blogosfera materna vem aumentando a cada dia,vc não quer incluir mais um blog aí na sua listinha? :)
http://dicasdamaricota.blogspot.com
bjs
Mari