sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aluguel de equipamentos de amamentação e cadeirinhas de carro

A pessoa aqui cometeu uma besteira lá em Buenos Aires: coloquei a bombinha elétrica de tirar leite na tomada 220V e a bichinha (que eu comprei nos EUA mas que custa quase R$ 500 aqui no Brasil) queimou. Daí ontem comecei a matutar sobre como faria pra armazenar leite para a pequena, considerando que na próxima semana terei de passar um dia inteiro fora em uma reunião de trabalho. A bomba manual que eu tenho aqui em casa é uma tortura física e psicológica, horrível. Comprar uma nova me parecia a única opção, já que pretendo ter uns bons meses de amamentação ainda pela frente.
Daí que uma amiga me disse que eu poderia alugar as bombinhas e me indicou um lugar aqui de São Paulo muito legal: o Leite Fácil, conhecem? É uma loja que fica ao lado da maternidade Santa Joana, no bairro do Paraíso. Eles vendem e alugam equipamentos para amamentação, como a bombinha da foto abaixo (idêntica à minha). Daí que, ufa, fui lá e descobri que foi apenas a fonte que queimou, e não o aparelho - resolvi lá mesmo e meu bolso agradeceu muuuito.
Lá eles alugam bombinhas elétricas e manuais, balança digital para pesar bebês, berço hospitalar e até mini-geladeira portátil. Entregam e retiram na sua residência cobrando apenas o custo do motoboy. Também vendem muita coisa bacana que eu nunca vi por aí, como aquelas cadeiras para bebês que têm refluxo, bico específico para crianças com lábio leporino, potinhos para congelar leite etc.

A outra coisa que a Leite Fácil tem também e que muita gente já havia me perguntado a respeito é o aluguel de cadeirinhas de carro e bebê-conforto.
Até peguei os preços da locação, que achei bem justos por sinal:
Cadeira para crianças de 0 a 18kg e de 9 a 22kg: R$ 8,50 a diária
Bebê-conforto: 0 a 13kg : R$ 8,00 a diária
Fica a dica: www.leitefacil.com.br
Telefones: (11) 3285-6583 / 3253-4899

PS. Esse post não é um publieditorial. Não recebi nada da empresa pra fazer propaganda, apenas estou indicando porque achei legal mesmo.

14 comentários:

Re disse...

Nossaaaa, excelente a dica..anotadissima. Bjs

Carol Passuello disse...

Oi Rô,
Loquei uma bombinha quando tive os meus meninos. Também recomendo.
Agora, o que eu não sabia é que eles locavam cadeirinhas! Ótima opção para quem viaja!
Bjs

Nave Mamãe disse...

Bah! Eu sou a rainha de queimar coisas! Já tive uns 3 mil secadores de cabelo na minha vida. Terei de colocar um post-it fúcsia na minha bomba.

Paty disse...

Roberta, minha irma tambem alugou uma bomba para o primeiro filho. mas aqui nos EStados Unidos eles nao recomendam passar bomba de um para outro e somente alguns poucos tipos sao aprovados para serem usados em hospitais.... voce sabe como e ai???

Fabi Saba disse...

Adorei a dica! estava pensando como ia fazer agora com duas (2 1/2 e 2 meses) quando fosse pro Brasil. Ja eh dificil viajar com elas, malas etc. Ja fui com a maiorzinha sozinha mas com as duas ainda nao. E dai como ia fazer com o carseat. Agora ja sei! Obrigada!

Anna disse...

Oi Roberta. Excelente dica!

Eu já loquei bombinha no cantinho da mamae (www.cantinhodamamaw.com.Br) e gostei muito. São de sampa mas mandam pra todo o Brasil, pelo correio.

Beijos

Ludmila disse...

Roberta, achei o seu post super legal. Apenas para suas leitoras saberem: a bombinha que vc mostrou no seu post eh de uso individual. O manual do fabricante deixa um alerta bem grande que este tipo de bombinha nao deve ser usado por mais de uma pessoa, mesmo que esterelizada. Fica a dica...

bjs e adoro o seu blog. :O)
Ludmila

Ana disse...

Muito bom aluguel dessas coisas. Super útil. Mas oh vc consegue arrumar essa sua bombinha. é só trocar um fusível, essas lojas de consertos de eletro e eletrônicos faz isso; Eu queimei minha babá eltrônica em uma viagem , era 110 e coloqeui na tomada 220...ai cheguei aqui e arrumei. Bjos

Tatiana Chin disse...

Eu aluguei bombas do Leite Fácil nas minhas duas gravidezes, ou melhor, nas duas vezes em que amamentei. Foi ótimo, vem tudo esterelizadinho e teve uma vez em que eu não me adaptei à bomba e pude trocar. Imagine se tivesse comprado!
Hoje em dia alugo brinquedos e acessórios para meus filhos, como andadores, chiqueirinhos e aquelas coisas que eles usam por pouco tempo. Indico o Clube do Brinquedo (www.clubedobrinquedo.com.br), porque eles são super sérios, os produtos são novinhos e vem limpos e ainda entregam em casa.

Pati disse...

Super dica boa!
Obrigada! E que bom que vc não perdeu a sua bombinha!!
bjs bjs
Pati

Priscila disse...

Que legal!! Pena não ter aqui.... bjkss

Bianca disse...

Será que eles tem isso aqui no Rio?

Beijos

Donna Manu disse...

Eu sempre alugo Cadeirinha de Carro na BBZUM!
Lá é tudo muito limpeinho e bemmmmm mais barato.
R$ 8,50 a diária
R$ 65,00 a quinzena
R$ 90,00 o mes
WWW.bbzum.com.br

Anônimo disse...

Obrigada pela dica. Entrei em contato com o Leite Fácil. Mas eles não locam mais carrinhos, cadeiras... A empresa foi dividida. Então, essa parte ficou com BILOCAÇÕES. Rua Artur Saboia, 376.
Telefone: (11) 3284-3491.

Mara