terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pregadores de Natal

Mais uma atividade bacana que eu aprendi na Crescer e que testamos neste final de semana com a Luísa: pregadores coloridos. (Tô firme no Mommy Maker, né?!)
Também é super fácil. Nós fizemos alguns em vermelho e verde pra colocar na árvore de Natal, mas as possibilidades são infinitas. Uma ideia que ainda não testei mas que deve ficar bem legal é fazer um varalzinho de barbante e usar os pregadores coloridos pra pendurar fotos no quarto, hã? Se alguém fizer o varal, me manda uma foto pra eu colocar aqui no blog.

Você só vai precisar de:
- Pregadores de madeira
- Tinta guache
- Tinta plástica (para fazer os relevos)
- Pincel
- Se quiser, também pode usar gliter

Pinte a base do pregador com guache da cor que você preferir e depois faça desenhos com a tinta plástica por cima. Vale deixar a criança usar a criatividade para misturar as cores. Para não borrar a tinta na hora de secar, você pode fazer um varalzinho de barbante e pendurar. Ou então deixe secar um lado antes de pintar o outro.
Não fica uma graça?

14 comentários:

Sarah disse...

Também adorei esse! Ficou lindo!
bjos

Anne disse...

que bacana!! não sabia das suas dicas de artes, menina! adoro!
nesse ano fiz para a nossa árvore unsa laçarotes de chita, ficou fofésimo tb. sem participação infantil, foi a mamma e a bisa mesmo! te mandei um email, vc recebeu?? bjo

Patrícia Boudakian disse...

Super Mommy Maker! rs Mas eu estou adorando as dicas. Adoro isso! Sabe que o presente que comprei pro amigo secreto da Alice é um trenzinho de madeira que vem acompanhado de tinta e pincel pra criança pintar e decorar como quiser... não é uma graça?

beijo-beijo!

Tathyana disse...

Fica lindo né Roberta. E vc pode utilizá-los para dar acabamento no laço de fita dos pacotes do Natal.

Bjussssssss.

Roberta Lippi disse...

Tathy, adorei a ideia!! E sabe o que me ocorreu também? Podem ser um excelente fecho para sacolas de presente lisas ou até mesmo coloridas, basta combinar!!!
E se forem feitos pela criança, mais legal ainda!!!

Beatriz Zogaib disse...

Oi Roberta!
Vira e mexe eu entro no seu blog, mas acho que nunca me apresentei... Comecei na blogosfera há pouco tempo (dá uma olhada no meu blog) e estou ficando viciada... É assim mesmo?
Quero dar parabéns por essa do pregador! Pena que já montei minha árvore... Ano que vem faço!
beijos
Beatriz (www.vidadamami.blogspot.com)

Adriana Stock disse...

Que legal, Rô! Mas o mais legal é você ter a iniciativa de fazer isso tudo em casa. Achei incrível. Bjo

Anônimo disse...

Ola! ja acompanho o seu blog ha algum tempo... gosto bastrante de ler seus comentarios, suas filhas sao lindas! sabe o que fica bem legal colocar nos pregadores? colar aqueles botoes de bichinhos sabe? serve ate pra fechar saquinhos de bolachas e etc... fica a dica.

(Mamãe) ~Pinel disse...

E não é que ficou super bacana??
Tou pensando em assinar a Crescer hein???
hehehhe

Beijo!

Roberta Lippi disse...

Nada, Mamãe Pinel, essas dicas você também pode pegar no site, que é de graça.

Naiara Krauspenhar disse...

Té prendada hein Ro??
Adorei!!
Porque tudo que a gente faz com as crianças tem um gostinho muito mais especial, certo?
Bjooooo

Bianca disse...

Adorei a idéia!!!

Martha disse...

Ih.. essa eu não conhecia.. mas como to pensando em colocar um mural no quarto da pequena vou ver se faço a do varalzinho! Vou tenatr esse fds, se conseguir te mando a foto!

Bjnhos

Aline, mãe da "Malia" disse...

Muito legal a idéia! Lá na minha árvore tb colocamos uns porta retratos pequenos que são enfeites de Natal q compramos na Americanas. Mas essa sua idéia vai complementar mais ainda minha árvore e minha bagunça com a Maria. Valeu. Bjs