terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O homem do lixo, o moço da banheira e o caçador de lobos

Aqui em casa é cheio de personagens.

Luísa normalmente ajuda a guardar seus brinquedos. Aliás, eu sempre enfatizo para ela que nós é que a ajudamos a guardar as coisas, e não o contrário. A professora também já elogiou esse senso de organização dela na escola. Mas evidentemente há dias em que ela faz aquela bagunça e não se anima muito em arrumar. E aí entra em cena um dos personagens: o Homem do Lixo. Ele pega a lata de lixo e sai batendo pela casa ameaçando jogar fora todos os brinquedos que estão espalhados pela sala. Luísa se pela e corre arrumar as coisas. Ela sabe que o Homem do Lixo é o pai, até porque ele não vem fantasiado de nada, mas ela acredita mesmo que o pai vai jogar fora seus brinquedos e sai correndo guardar tudo. De vez em quando ela vê algum chinelo meu espalhado pela casa e solta: "Mamãe, vou chamar o homem do lixo pra levar o seu chinelo". Tá certa.

O outro personagem é o Caçador de Lobos. Esse tem fantasia e tudo. O pai veste um sobretudo preto e um chapéu e entra no meio da história pra pegar o Lobo Mau. Eu acho meio assustador esse caçador, porque acho que homem exagera nas brincadeiras. Meu marido às vezes se esconde na sacada e aparece daquele jeito, falando todo grosso, que até eu me assusto. Mas Luísa adora, então mantemos assim.

E o terceiro personagem, o mais divertido deles na minha opinião, é o Moço da Banheira. Começou num domingão, quando Luísa pediu pra tomar banho na minha banheira. Enchemos a banheira de água e ela estava lá brincando quando o Luiz apareceu no banheiro de sunga, touca de banho e óculos de natação e entrou na água com ela. Fizeram uma bagunça danada, mergulharam espremidos na banheira (que não é muito grande, diga-se de passagem). A partir daí essa bagunça virou frequente aos domingos. Problema é a molhadela que fica o meu banheiro.

O mais legal de tudo isso é que esses personagens aproximaram muito pai e filha. Criaram uma intimidade que é só deles que é gostoso demais de se ver. Eles curtem muito e eu também, meio que só olhando de fora.

14 comentários:

Priscilla disse...

Momentos preciosos esses que eles vivem juntos e tenho certeza que nunca mais vão sair da memória de cada um dos personagens dessas histórias! Lembranças de uma infância feliz. :-)
Beijos

Maya disse...

Adorei!!
Gostei mto tb da idéia de falar que vc que ajuda ela!
Bjos!

Priscila disse...

Muito legal essa relação pai e filha, né?
Aqui em casa eu sinto nitidamente essa relação mais forte entre a Duda e o pai do que entre o Gui e o pai. Acho que as meninas têm mais isso do que os meninos!
Bjs.

Carol Garcia disse...

e nao é uma delícia viver no país das maravilhas?
eu adoro.
bjos com cheirinho de morango.

.daisy. disse...

Adorei essa ideia do 'homem do lixo' para colocar a casa em ordem!

chegouacegonha disse...

Tb adorei a história do homem do lixo kkkkkk" Já contei pro meu marido, rss, que achou o máximo.

Naiara Krauspenhar disse...

Molhadela no banheiro? Nada que um pano não seque... rs
Isso que você descreveu não tem preço!!!
Lindo!
BJos

Laís disse...

OI Roberta. Adorei os personagens da sua casa... e minha filha tbm tem uma conexão com o pai que é só deles, linda de se ver.

beeijos!
Laís

Coisa de Mãe disse...

Que lindo!!! Tem coisa melhor do que entrar na fantasia desses pequenos??? Muito bom!!!

Bjos e um Natal cheio de paz e alegria para vocês!!!

Ivana

Naomi disse...

Roberta,
Que "participação" boa do papai!!! Parabéns!!!!
Achei o máximo o Homem do Lixo e o Moço da Banheira! rsrsrs!
Muito bom, mesmo!!!

Dani disse...

Amo ver essa interação entre pai e filha! Vai, a gente que tem menina, se orgulha disso, né!
Beijo!
Dani
PS: Feliz natal!

Priscila disse...

Dejesamos um Feliz Natal e um ano novo abençoado!! bjks

Pati disse...

Roberta
Recebi o presente da Rafaela para o Pedro e amamos! o Pedro deu um super sorriso, quis pegar na hora.
Eu já li vários dos contos na minha viagem de SP para o Interior!
Muito obrigada pelo carinho e pelo cartao maravilhoso!
Já sou sua leitora, mas ainda não tinha comentado.
Estarei sempre aqui
Um beijão para toda a familia!
Já já sai um post para agradecer o carinho tá!

Pati e Pedro

Pinguinho da Mamãe disse...

Oi, Rô
Passei para dizer Feliz natal!
Muita paz e alegria, para vc e toda sua linda família.
Bjs
Ju