sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Crianças e seu poder de transformar o Natal

Queridas e queridos,
Coisa tá corrida por aqui (e onde não está?), mas passamos pra desejar a todos um Natal super especial.
Para mim o Natal havia perdido o sentido havia muitos anos, desde que deixei de ser criança. Naquela época, minha mãe reunia a família toda em casa e tinha Papai Noel, árvore de Natal com bolas de Sonho de Valsa, comidas gostosas, abraços sinceros. Depois, por questões da vida, por muitos anos passamos na casa de uma tia da minha mãe e era legal, mas era uma festa na família dos outros, sabe como? Era uma noite que me trazia tristeza, melancolia. Depois que meu pai morreu, então, perdeu totalmente o sentido.
Até que nasceu meu sobrinho, depois a Luísa, e tudo mudou. Aquela luz do Natal brilhou de novo. Passei a reunir a família em casa e o Natal passou a ser nosso de novo. O Papai Noel voltou a aparecer ao vivo e a cores em casa e encher a noite de alegria, sem lembrarmos dos problemas e das dificuldades que todos temos. É uma noite em que nos esquecemos de tudo, menos de nos divertir, comer, trocar nossos presentes (por que não?) e curtir uns aos outros.
As crianças têm o poder de transformar uma família e resgatar sentimentos que achamos que nunca mais teríamos. Elas são a magia verdadeira do Natal.
Que Papai Noel e as crianças tragam muita alegria ao Natal de vocês.

Um beijo

9 comentários:

Raquel disse...

Um feliz Natal para vcs...
Concordo que, com as cçs o Natal se transforma. Fica "mágico" de novo!
Bjs e Boas festas!
Raquel
www.mamae24hs.blogspot.com

Priscilla disse...

Que lindo Roberta! E que esse ano o Natal continue lindo para sua família!
Boas Festas,
Priscilla

Flavia disse...

ai que delicia de post!!

que delicia ter de novo um Natal "nosso" (entendo super o conceito!)

Feliz Natal querida, feliz ano novo e tudo de bom sempre!!!


muitos beijos


Fla e João

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
O Natal com criança fica realmente especial. Um grande alegria na vida da gente e na família.


Um Feliz Natal para você e sua família e um 2011 maravilhoso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Naomi disse...

Roberta,

Espero que vcs tenham tido um excelente Natal com muitas alegrias e muuuuuuuuuuitos presentes do Papai Noel (na verdade, o maior e o melhor dos presentes, nós já temos!!!)
Por aqui a Juju me fez uma pergunta na véspera do Natal que eu não pensei duas vezes para responder.
"-Mamae, Papai Noel existe?!
-Juju, vc acredita no Papai Noel?
-Eu akedito.
-Então, com certeza, ele existe!"
E ela sorriu, mesmo vendo que fui eu quem comprou todos os presentinhos do Papai Noel...rs

Bjcs!!!!

Bianca disse...

Fico feliz que o Natal tenha recuperado o sentido para você.

Feliz Natal!

Carol Garcia disse...

que o final desse e o próximo ano todo tenha essa graça infantil.
que tal?
bjo bjo bjo

Patrícia Boudakian disse...

Te entendo perfeitamente. Comigo aconteceu igualzinho. O Natal perdeu a magia desde que cresci. Mas daí vieram meus sobrinhos e agora Alice que mesmo na barriga já está conseguindo transformar a data e trazer alegria!
Beijo!

escolavirtualparapais disse...

Oi, Roberta,

Realmente as crianças trazem toda a magia para o Natal dos adultos. O brilho nos olhos que a espera do Papai Noel faz brotar nos olhinhos não existe igual. Pena que eles crescem...

Marcia Taborda
www.escolavirtualparapais.com.br