quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Besteiras escatológicas

Luísa está naquela fase de falar besteiras escatológicas. É pum pra cá, cocô pra lá, cara de cocô não-sei-das-quantas, vou fazer xixi na sua cara. Aprendeu com os amiguinhos da escola. E não adianta, quanto mais a gente fala que é feio, mais ela gosta e acha engraçado. Então procuramos não valorizar muito.
Mas outro dia ela ficou decepcionada. Estava há um tempão falando alto pela casa "eu solto pu-um, eu solto pu-um", até que dali a pouco ela entra no escritório toda cabisbaixa:
- Mamãe, a Vera falou que todo mundo solta pum.
- Pois é, filha, é verdade, todo mundo solta pum, não é só você.
E não é que ela não falou mais nisso? Hahahaha, perdeu a graça.

E, para homenageá-la, ontem comprei um livro divertidíssimo sobre um cachorrinho chamado Pum (Quem Soltou o Pum, de Blandina Franco e ilustrações de José Carlos Lollo, editora Companhia das Letrinhas):
O livro é um barato, cheio de trocadilhos inocentes e situações engraçadas do tipo: "Teve também um dia que estava chovendo forte e eu fiquei um tempão prendendo o Pum. Mas uma hora eu não consegui mais segurar e soltei o Pum na chuva".
Super divertido, vale a pena.

17 comentários:

Dani disse...

Rárárá! Adorei essa história! Tadinha da Lu...BeiJo!
dani

Carol Garcia disse...

hahahahaha
que graça.
pum exclusivo pra Lu!!!!
hahahaha
isaac tbm adora falar de pum e cocô.
eca!
adorei o livro!
bjo bjo bjo com cheiro de moranguinhos

Sofia disse...

Que engraçado... criança é mesmo demais.
o meu sobrinho está nessa fase também :)

Alê disse...

ih....Marina tá nessa fase tb....Ontem mesmo estava dando altas gargalhadas eqto falava coco, esgoto, e coisas desse escalão.E é isso mesmo, qto mais repreende, mais ela caha engraçado.Fizemos o mesmo, de não valorizar e esperar o tempo dela....rs
Gostei da dica do livro!!!
: )

Paloma, a mãe disse...

A Ciça tá nesta fase faz tempo e agora ela já ytem até estratagemas para não falar cocô. Ela fala: "sua cara de co... quinho", acredita?
E sugiro o livro "Até as princesas soltam pum", é perfeito para esta fase, a Ciça ama.
Beijos

Anna disse...

hehe O Pindú também super ama seu pum, a meleca, o cocô... Produções próprias, né?

Outra sugestão de leitura é "Pai, todos os animais soltam pum?" do mesmo autor de "Até as princesas soltam pum". Ótimo!

beijos

Thaís Rosa disse...

o caio também tá entrando nessa fase, mas "pum" ainda não faz muito parte do repertório, é mais cocô e xixi mesmo. Eu nem ligo, uma hora passa, às vezes até me divirto com ele. Mas quando ele começa muito com essa de cara de cocô, cara de xixi eu dou uma desviada na brincadeira, e começo a falar cara de qq outra coisa, e ele desencana do cocô e do xixi.
Vou comprar esse livro, parece ser demais.
beijo

Anne disse...

hahaha... que decepção. achou que o Pum era exclusivo dela. mas está até nos livros!
fofa
bjos

Naiara Krauspenhar disse...

kkkkkkkkk
"Mas uma hora eu não consegui mais segurar e soltei o Pum na chuva"

Esse livro deve ser um barato

Eu tenho o "Até as princesas soltam pum" que é muito legal, recomendo.

GG ainda não cheogu nessa fase, mas já to me preparando... rs
BJos

Sarah disse...

Que ótima dica! Só conhecia o "Até as princesas soltam pum", vou colocar mais esse na listinha de compras para a biblioteca do Bento.
bjos!

Fernanda disse...

O Enzo tbm passou por essa fase ,é chato mais uma hora passa,adorei o livro ,vou comprar pra dar de natal pro meu prícipe.
bjussss

(Mamãe) ~Pinel disse...

Hahaha!!! Estou com você, o melhor é não valorizar para que eles parem com essa mania (que toda criança tem) e que é super chata!!!

Ela deve ter AMADO o livro né???
Parece ser bem engraçado e divertido mesmo! huhu

Beijo!

Paloma disse...

HAHAAHAH!!! Vou comprar este! A Isa adora o livro que a Palomita citou acima, das princesas que soltam pum. O mesmo autor também escreveu um sobre os bichos que soltam pum. Diversão garantida! bjo
Paloma e Isa

Gabriela Câmara disse...

kkkkkkkkkkkkkk...
parece ser ótimo mesmo esse livro!
:)

Bianca disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carol P disse...

Roberta,
Como eu poderia entrar em contato com a menina q fez o seu logo? Mandei um email para o site dela q vi no seu post, mas nunca recebi resposta, e isso jah faz mais de um mes.
Vc se importaria de me dizer qanto ela cobra pelo trabalho.
obrigada .
Carol

Chris Ferreira disse...

Oi Rô,
elas passam por essa fase mesmo. Acham a maior graça em falar essas besteiras. Eu aqui comprei um chamado Até as Princesas soltam Pum! Claro que a Sofia amou.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/