sábado, 11 de dezembro de 2010

As bonecas que falam

Já falei aqui e aqui sobre meu problema com a maldição dos brinquedos que tocam musiquinha. Ainda bem que Luísa já saiu dessa fase, mas de vez em quando ela ganha uns brinquedos meio freaky.
Porque agora todas as bonecas falam, não é não? Bonecas com cara de bebê já falam como crianças de três anos. Uma mais exagerada do que a outra.
Mas existem umas versões esquisitíssimas que falam todo o repertório de frases de uma só vez. A Luísa ganhou duas dessas no aniversário. Você aperta a boneca uma única vez e ela dispara:
- Me dá um abraço? Tô com fome. Eu te amo! Quer ser minha amiga? Vamos brincar? Estou com sono! Você é linda!
Arghhhhhhhhhhhhh
Vou arrancar a bateria delas logo, logo. Aliás, por que ainda não fiz isso?
Cada dia mais eu me apaixono pela nega maluca de pano que eu comprei pra ela na Bahia. Não canta, não dança, não faz xixi, não escova os dentes, não faz nada. Mas tem mil lacinhos coloridos na cabeça, uma roupa de fuxico e um sorrisinho delicioso.

17 comentários:

Candi Doces disse...

Meu marido e eu rimos muito ao ler as frases da boneca, lembra demais uma boneca que a tia da Sabrina deu a ela faz uns 4 anos, cruel para os ouvidos dos pais, pois cada vez que a criança pensa em pegar a boneca a mesma já está falando.
Foi a 1ª boneca a ir pra prateleira e só sai quando a prima vem aqui e não quer ir embora, é só dar a boneca para ela levar pra casa.
Beijinhos Candi

sofia-educarcomcarinho disse...

Também não posso com essas bonequinhas... sabes que até acho que perdem todo o encanto da brincadeira.
Sabes que mais: Não gosto de brinquedos que brincam sozinhos.

:) um beijo

Fabiola disse...

A minha filha tem essa nega maluca.. ela adora!! e eu tb.. tão silenciosa.. hahaha...
Bjs!

Anne disse...

que doido, acabei de fazer um comentário no "viajando na maternidade" sobre esses brinquedos... um horror mesmo!
boneca de pano nelas!!!
bjos

Beta disse...

Graças à Deus, minha filha não fica apertando os botõezinhos das bonecas p/ falar. Brinca com elas, mas, nunca aperta... Eu acho que deve irritar à ela tbm...rs!
Bjs!

.daisy. disse...

E só por curiosidade, qual boneca a Luísa curte mais, a faladora ou a nega maluca?

Tenho um menino de 5 meses, mas fico pensando em qual tipo de brinquedo ele vai gostar mais, se esses barulhentos tecnológicos ou carrinhos de madeira. Só testando pra saber né?

Priscilla disse...

Essas bonecas limitam a brincadeira: ou só faz xixi ou só escova o dente, ou só pede colo, ou só reza... Já viu essas que falam o pai nosso? Bizraro.

Paloma, a mãe disse...

Odeio bonecas falantes e auto-brincantes. As meninas têm bonecas de pano (nega maluca inclusive) e são as de que a Ciça mais gosta.
Beijos

Bianca disse...

Fora que além de falar horrores, algumas ainda parecem bebês de verdade.... São de arrepiar.....

Comprei duas bonecas de pano pra Ju.... Uma roxa e uma rosa.... Ela ganhou outras duas, mas nenhuma delas fala qualquer coisa..... Ainda bem!

Beijos

(Mamãe) ~Pinel disse...

Essas bonecas que falam também me tiram do sério!!!
As da Lara são só de pano, espero continuar assim por um bom tempo! hehe

Beijo!

Carol Garcia disse...

afff rô,
quase surtei na minha busca por um presente a uma menininha de 3 anos.
e pensar que o must da barbie na minha época era ela ter parafusos nos joelhos pra pedalar uma bicicletinha mequetrefe...
hahahahah
postei sobre isso sábado.
bjocas

Naiara Krauspenhar disse...

Eu tenho horrroooooorrrr a essa bonecas!!!!
Argh!
GG tem uma boneca tipo bebe que tambem falava, mas emudeceu, tadinha... (não sei quem fui)
Arranca as baterias mesmo, porque ninguém (repito:ninguem) merece essas bonecas chatas e precoces.

Claudia disse...

Hahaha. A Júlia tem essa boneca maldita. Li sua frase e me veio na cabeça a entonação da gravação que sai da boneca... ninguém aguenta aquilo, né?

Luciana M. disse...

Cecília tem essa boneca. É a Judie. hahahahaha. Ela ama. Morre de rir cada vez que a bichinha dispara a falar. Fazer o quê!Esperar passar e paciência.

Pri Colnaghi disse...

Olá!!
Então... realmente tem brinquedos que são irritantes. A Bibi ganhou com 1 ano uma boneca que chorava, mas hoje tá sem pilha e ela brinca normalmente com ela. E já sei que no Natal ela vai ganhar uma dessas que fala. Conhecendo minha filha, ela vai amar a boneca falando, mas assim que a pilha acabar vai continuar brincando com a boneca quietinha.
Também prefiro brinquedos mais simples e tals... mas quando eu era criança também quis e ganhei bonecas assim. Lembro até hoje do Natal que ganhei a Bate Palminha - ela andava, batia palmas e cantava Parabéns a você. Aposto que minha mãe devia odiar mortalmente aquela boneca que ficava o dia todo cantando lá em casa! haha...

Beijos,

Pri Colnaghi
http://doidaeamae.blogspot.com

Letícia Volponi disse...

vc sabe que talvez eu seja sua leitora mais solidária nesse quesito,né? tb fui vítima dos brinquedos musicais por muitas vezes, mas, ainda bem, não temos nenhuma boneca falante por aqui, pelo menos por enquanto.

Mariana disse...

Oi... adoro seu blog!
Eu também não gosto muito dessas bonecas falantes.. rsrs
Por isso comprei algumas para minha priminha na Pirlimpimpim Brinquedos e, acredite se quiser, ela amouuu e largou as outras matracas uahhuaha

Ah... o link das bonecas nesta loja se você se interessar é: http://www.pirlimpimpimbrinquedos.com.br/bonecas-de-pano.html

Abraço