segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Arco-íris de giz de cera

Aprendi uma atividade ótima no site da revista Crescer e já fizemos aqui em casa no fim de semana: arco-íris de giz de cera. Simples, simples.

A única coisa que você precisa ter em casa são forminhas de empadinha ou outro tipo de forma pequena. Ali você coloca um punhado de pedacinhos de giz de cera coloridos - deixe a criança escolher as cores - e põe no forno pra derreter. Só isso!

Depois que retirar do forno, deixe umas quatro horas em temperatura ambiente até endurecer e é só desenformar. Sai facinho e fica bem bonito e divertido, porque quando você escreve no papel as cores vão se misturando. Fizemos um colorido e dois aproveitando os gizes da mesma cor (só vermelho e só verde). Mas confesso que o colorido ficou bem mais legal. Além de ficar bacana, é uma forma de reaproveitar aqueles pedacinhos que ficam jogados por aí e a criança não quer mais usar.

Dica: coloque as forminhas sobre uma assadeira antes de levar ao forno e, de preferência, selecione gizes de um mesmo tipo, porque os tempos de derretimento podem ser diferentes.
A matéria do site falava em deixar no forno por apenas 3 minutos, mas eu precisei deixar uns sete minutos, mais ou menos, até derreter os pedaços. Tem que ficar de olho, porque é bem rápido mesmo.
PS. A foto é do site da revista, mas o nosso ficou igualzinho.

18 comentários:

Re disse...

Nossa, que legal isso!! Valeu a dica.

Izabel disse...

Muito legal mesmo essa idéia!
Valeu a dica!
Beijinhos

(Mamãe) ~Pinel disse...

Wow!!! Dica muito boa!!! =D
Adorei! hehehe

Beijo!

Priscilla disse...

As crianças adoram a sensação de que "fui eu que fiz!" A Crescer tem dicas muito legais mesmo!
Bj

Priscila disse...

Que legal gostei da dica!! bjks

Naomi disse...

Como sempre, suas dicas são excelentes!!!!
Vou fazer aqui em casa!!!

Patrícia Boudakian disse...

Ai que legal, Rô!!!! Adorei!

beijo!

Beta disse...

Adorei a ideia! Anotada pra quando o Felipe passar da fase comer giz de cera para a fase desenhar... :o)

Coisa de Mãe disse...

Que massa!!! E de fato é ótimo como forma de reaproveitar os pedacinhos qu sempre jogamos fora!!
Bjos!

Ivana

Priscila disse...

Adorei!!!
Q legal!!!

Bjs, Pri

http://maesemfrescura.blogspot.com

Marina Fiuza disse...

Vou tentar também!

Chris Ferreira disse...

Oi Rô,
aei a dica! Vou fazer aqui e depis posto. Temos muitos caquinhos de giz de cera. Só não tenho forminhas pequenas. Ah, tenho as forminhas de cupcake pequeno. Acho que dá para fazer nelas. Boa, vou fazer.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

bacaaaana
isaac adora um giz!
bjocas

Maikely disse...

Legal a idéia!
Estou passando tbm para te agradecer o presente do Sorteio,ja chegou por aki..amamos! Tem post sobre ele no meu Blog! Bjokas, tenha uma ótima semana Roberta! xau

Lia disse...

Amei!! Vou fazer pras crianças maiores brincarem na festinha de 1 ano da Emília. O tema vai ser arco-íris!

Martha disse...

Eu tinha visto essa dica na crescer... Mas Laís ainda é muito pequena para colocar em pratica!

mas aí que seu post me fez lembrar e não custa nada (voltar a ser criança) deixar prontinho para a pequena brincar daqui a alguns dias.. rsrs

Bjnhos

Sarah disse...

Que máximo Roberta! Simples, fácil e divertido!
beijo

Renatha disse...

Que legal... muito mesmo!! vou fazer amanha com meu filho!