quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chefinha mandou

Ela não pede, ela dá ordens. Nunca vi serzinha mais mandona que essa Luísa. Seria isso da idade ou da personalidade dela mesmo? Por mais que ensinemos o por favor, obrigada e outras palavras que rezam a cartilha da boa educação, ela adora trocar o tradicional estilo doce pelo tonzinho mandão. Como diz meu marido, coitado do sujeito que se casar com ela. O tempo todo ela dá ordens e broncas nas bonecas, nos amigos imaginários, na gente... tá impossível, essa nega!

Só um exemplo. Neste feriado, no pula-pula da brinquedoteca do hotel:

- Papai, aqui não. Fica lá sentado junto com a mamãe, senão eu não vou fazer nada. 

- Papai, mamãe, olhem aqui pa mim! Não quero conversa! Se não prestar atenção, eu paro de pular, hein!

- Papai, você não tá olhando! Não vire a cabeça pa baixo, nem pra cima, nada. Senão eu não vou pular.

32 comentários:

Grazi, mãe do Principe disse...

kkkkkkk

Ai meu Deus que genio forte hein

linda

(Mamãe) ~Pinel disse...

Hahahaha!!!
Ninguém segura a Luísa hein?!
Tomara que a Rafaela seja tranquilinha, porque se não... tadinha de você, Rô!
hehehe

Beijo!

Carol disse...

gente, mas é muita atitude, hahahaha!

beijao!

Juliana Ramos disse...

Conheço uma igualzinha... mora aqui em casa!!!
Boa sorte com a sua chefinha!rs
Bjinhos

Carol Passuello disse...

Essa é das minhas!
Bjs

Lia disse...

HAHAHHA!! Que ameaça fatal!! Cuidado, hem, Rô, ou ela para de pular...

Mamãe Nayara disse...

Oi Roberta, é a primeira vez que visito seu blog e adorei o seu cantinho.
Também tenho uma primogênita chamada Luísa, e confesso que ela tem o gênio forte igual a sua.
Eu acho que essa fase é passageira (pelo menos eu espero) haha.
Vou linkar o blog de vcs no meu, para que possa acompanhá-las.
Fiquem com DEUS
Beijos

Mamãe do Matheus disse...

...kkkkkkkkkkkk...ixe...eu tenho um chefinho aqui em casa,que é bem parecido com a sua chefinha aí...
Acho que é o gênio forte.Mas costumo dizer que tb faz parte um pouco da personalidade das crianças de hoje.
Boa sorte com sua chefinha aí..rs*
Beijos!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Thaís Rosa disse...

hummm.... o caio tá igualzinho, achei que era coisa de ariano misturado com uma herançazinha genética de pai e mãe bravinhos...... mas talvez seja só a idade, ufa!
mas que eles ficam fofos dando ordens, não dá pra negar, embora seja preciso pôr limites nessa mandonice, né!!!
beijo

Avassaladora disse...

Uma peça rara essa mocinha, hein!!!
Já vai vendo em que carreira ela vai se destacar, se será na Administração (tem alma de chefe essa menina!) ou se na carreira militar (pensa só que coronel ela não daria, hein!)

Sarah disse...

Hahahahhahahahah!!! Não só dá ordens como gosta de plateia!!! hahahhaah, adorei!!

Anne disse...

Manda quem pode e obedece quem tem juízo!
Bjos

Coisa de Mãe disse...

Que figura! A minha do meio,Alice, é igualzinha...srsrsrs!

Bjos,

Ivana

Di disse...

hahahaha dificil, mas desse jeito é fase. Depois deve passar pra coisas mais especificas e serias. Falo isso por que eu era assim, tem a ver com a ideia da condição.
Eu aqui me preparo pra uma que sera igual ou pior: Rebeca tem 1 ano, não fala nada muito compreensivel, mas se não gosto de alguma coisa que fazemos nos da uma bronca com dedinho em riste e testa franzida.

Kah disse...

Agora, me conta, por que o pai não estava olhando??? hahaha
Acho que é da fase. Aos três anos eu ameacei sair de casa se não me dessem bolo. hahaha
Beijão!

Paloma, a mãe disse...

Ufa, até me alivio lendo isso, porque aqui é assim também. Ô meninas mandonas...
Beijos

Izabel disse...

O gênio é forte mesmo!
Mas deve mesmo ser uma fase, senão vocês vão pirar!!

Mas que é lindo imaginar a baixinha toda mandona isso é!!

Beijinhos

Nine disse...

Ó meu Deus! Cuidem-se! rsrsrsrs Beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Rô,
a Luísa é uma chefinha muito fofa.
Qual o signo dela?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

cecisantiago disse...

Oi Roberta,
acho que é fase, mas como toda fase que passa...se a gente reforçar, achando graça ou bonitinho acabamos endossando que esta seria uma atitude certa. Te digo isso porque senti na pele recentemente: o daqui de 03 anos estava se achando o dono do pedaço e nós achávamos lindinho....personalidade forte etc,ect...só que fui exposta numa viagem a todo tipo de calundu e falta de limites...afinal quem mandava era ele....e não foi nada legal...nem pra nós (os pais) nem pra ele....tive que rever tudo que estava acontecendo qunado voltamos pra casa...e com MUITA paciência e conversa, explicando que não era assim que conseguia as coisas...que não era assim que se devia falar com as pesssoas...tom de voz....e num momento ele entendeu (depois de alguns dias,de choros e calundus....e eu dizendo que chorando ou gritando ele não ia conseguir....e não fazia até que ele parasse)...e hoje ele está ótimo..quando começa a querer mandar num tom mais exagerado...logo lembro a ele que não é assim..e ele aceita numa boa. Hoje me comentaram no play do prédio que ele está mais calmo e tudo...não sei se me fiz entender...mas ele precisam de limites o tempo todo...e eu só de imaginar ele aos 08/09 anos falando assim comigo ou com qualquer pessoa...não foi uma cena muito legal de se pensar não...é isso..desculpe se falei demais...Bjo, Cecília

Dani disse...

hahaahaha
uma palavra, Ro: LEONINA.
estás (estamos, a minha também é) ferrada.

Andrea Nunes disse...

amiga, só piora viu :o)

Aline, mãe da "Malia" disse...

Às vezes eu fico pensando se não é algo que comemos quando estamos esperando esses serzinhos, não é possível, esses geniozinhos fortes tão cedos assim. Tenho uma assim tb aki em casa e o meu medo é que na maioria das vezes seguimos as ordens para tudo continuar correndo bem, na mais pura e tranquila normalidade... rsrsrs. Boa sorte pra vcs tb. Bjs.

fernanda amorim disse...

Fiquei encantada com o seu "cantinho"! Acabei de descobrir e já estou adorando! Parabéns!

Carol Garcia disse...

Tais perdidinha, rô!
imagina se a moda pega aí na sua casa?
bjo bjo bjo

Priscila disse...

Acho q é fase sim! A minha então é mandona demais!! bjks

Laís disse...

Hahaha! Acho que é mal de nome... Malu é igual. Meu marido sempre diz que ela não aprendeu a falar, aprendeu a mandar.

Beeijos,
Laís.

Priscila disse...

Ai, que figurinha!!!!
O Gui andou uma época com essa necessidade extrema de atenção. Quando começava a falar queria que a gente olhasse fixamente pra ele. Se desviássemos um segundo pra ver outra coisa ele dizia:
"Mamãe, olha pra mim sempre, olha pra mim muito!".
Bjs.

Luíza Diener disse...

ahahhaha! figuríssima!

acho que é mal do nome mesmo.
nao conheço uma luíza que seja diferente

Letícia Volponi disse...

Nossa, aqui também tá punk. Minha filhotinha de escorpião também vem com uma dessas. Adotamos a idéia de que enquanto ela não pede por favor, a gente não responde.

Tchella disse...

2 palavrinhas: que figuuuura!!!

fafirafa disse...

Rô, a minha Luiza é igualzinha! Tem quase a mesma idade. Será coisa da idade ou do nome? hehehe... Beijo