terça-feira, 23 de novembro de 2010

3 meses de muito sorriso e gostosura

Rafinha completou 3 meses no domingo. Passa, não? Até parece que foi ontem.
E ela agora já está assim, toda gostosa (tinha que ganhar sua tirinha também, né?):

  • Ela é uma criança muito sorridente. Muito mesmo. Mais que a irmã nessa fase. Até um ano e pouco, a Luísa era bem desconfiada e ria pouco, especialmente para pessoas estranhas. Já essa aqui se derrete pra todo mundo. É totalmente da paz (por enquanto, claro).
  • Ela nasceu grande (3,650 kg), mas ganhou pouco peso depois que veio pra casa. Fica sempre na linha inferior da curva e, algumas vezes, chegou a ficar abaixo do mínimo. Tive que rebolar pra conseguir engordá-la um pouquinho sem entrar nos complementos. Quem me salvou foram o Equilid (antidepressivo cujo efeito colateral é aumentar a produção de leite) e o bico de silicone, especialmente desde que ela começou a se rebelar contra o meu peito. Até hoje não estou liberada pra deixá-la dormir a noite inteira, o que é um martírio, porque ela é super dorminhoca e não reclama de fome. Tenho que colocar o despertador de madrugada pra me acordar e também tenho que acordá-la. Ela nunca teve aspecto de criança super magra, sempre teve as bochechas cheinhas e as coxas gordinhas, mas o ganho de peso chegou a 14g/dia, enquanto o mínimo recomendado é 20g/dia.Na última consulta ela já havia subido para 19g/dia, mas por ainda estar no limite o pediatra não liberou pra ficar muitas horas sem mamar (mas confesso que nem sempre eu aguento e, de vez em quando, dou uma trégua pra nós duas e não coloco o despertador de madrugada). Durante o dia, não deixo passar de três horas.
  • Não tomou mamadeira até hoje. Duas vezes eu precisei sair e deixei leite congelado pra babá dar pra ela, mas ela não acordou e ficou me esperando quietinha em casa pra mamar na mamãe.
  • Os banhos são sempre gostosos e divertidos. Na banheira, mesmo, porque não experimentei o banho de balde. Ela sempre adorou o banho e ficou quietinha, mas agora deu pra fazer bagunça. Mexe as perninhas feito doida, joga água pra fora da banheira, fica de pé quando a viro de costas pra lavar o bumbum. Uma gostosa.
  • Ela dá jatos de cuspe, alguém já viu isso? Acho que ela vai acumulando saliva na boca, acumulando, acumulando, e de repente, feito um camelo, ela arremessa um jato de água longe. Não é leite, não, é água mesmo. Coisa engraçada, não me lembro de Luísa ter feito isso.
  • Ela já foi ao cinema, já viajou pra três cidades diferentes, já andou de avião, conheceu o Rio de Janeiro. 
  • Já conheceu vários amigos sucesso da blogosfera: Cecília e Clarice, Alice e Lucas, Helena e Noah, este lá no Baixo Bebê (vale um post esse encontro).
  • Continua sendo um doce de menina. Fácil, quase não chora, não teve cólicas até hoje (obrigada, Papai do Céu) e dorme sozinha no berço. Não viciou em colo, apesar de eu adorar quando ela dorme no colinho da mamãe.
  • Chupa chupeta, mas consegue dormir sem ela sem problemas. 
  • E, assim como a Paloma descreve a relação das duas filhas, Rafaela também é apaixonada pela irmã (e vice-versa). Olha pra ela com cumplicidade, encara, sorri, segura as mãozinhas da irmã. Coisa linda de viver.

38 comentários:

(Mamãe) ~Pinel disse...

AAi, que sonho!!!
Como tá linda a sua Rafinha hein? wow!
hehehe

Tomara que ela continue calminha assim, meu irmão caçula era assim, suuuper tranquilo, mas nem vou contar como ele tá agora, com 3 anos, que é pra não atrair!!!

Beijo!

sofia-educarcomcarinho disse...

Muitos parabéns pela sua filha linda, maravilhosa. E com comportamentos dignos de uma princesa :)

Não sei se entendes espanhol mas existe um vídeo super interessante sobre o ganho de peso dos bebés e curvas de crescimento se tiveres interesse: http://tu.tv/videos/curvas-de-crecimiento-carlos-gonzalez-

Lia disse...

rô, ela tá LINDA!! E é bem diferente da Luísa, né?

Roberta Portela disse...

Rô, adorei seu blog. Já estou te seguindo. Meu bebê também fez 3 meses e está lindão. Bom vê-los crescendo né?! Estarei espiando sempre. Suas filhotas são lindaaaas!

Beijocaaaa

Sarah disse...

Ai que delícia Roberta!! Que fofa a tirinha, adorei a foto com a mãozinha na boca! Parabéns pra Rafaela!
Aliás, uma curiosidade, como a Luísa chama a irmã? Ela consegue dizer "Rafaela", ou "Rafa"?
bjos!

Daiana M. Santos disse...

Que fofa sua filha!!! Parabéns :)
que benção não ter colicas... a minha teve umas vezes e o choro é uma tortura p/ mamãe de primeira viagem aqui :( fico apavorada o que não ajuda muito né? mais graças a Deus não é todos os dias e ela está com quase 3 meses tb o que significa fim das colicas tb.

Bjoss adorei o blog

Chacrete´s disse...

Ela é lindaaaaaaa!!! Parabéns!!!

Mamãe do Matheus disse...

Que linda sua Princesinha Roberta!
Que ela cresça assim calminha...levando a vida numa boa...rs*
O tempo passa tão rápido que logo eles deixam de ser bebês...(que pena!)
Muita saúde e felicidades para sua familia!
Beijos,
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Eu + Ele = 3 disse...

Muito fofaaaa! Se realmente passa rápido ou não, eu não sei... Sei que m-o-r-r-o de medo de que isso aconteça!
Beijos

lolo disse...

Ooooun, que lindona! Eu estou a-do-ran-do essa fase dos três meses!! Ah, e estou planejando muito Baixo Bebê com a minha no fim do ano!!

Naiara Krauspenhar disse...

É uma linda.
E viajada, olha que coisa!!!
Essas evoluções são tão gostosas não é? Sempre falo que só quem é mãe pra entender o quanto a gente se emociona com coisas tão pequenas...
BJo

Micheli disse...

Que linda! Parabéns para a pequena!
Eu nunca acordei a minha para mamar de madrugada, talvez por isso até hoje ela seja no nível inferior da curva... E eu tinha muiiito leite, por isso não dei complementos, eu me recusei. Mas ela segue engordando ao ritmo dela e saudável, então fico tranquila e os médicos também.
Beijos!

Dione disse...

Hahaha, jato de cuspe pra mim é novidade!!!
Ela tá linda! 3 meses do segundo filho tem o mesmo significado que o primeiro? Quando a Nina fez 3 meses quase dei uma festa, de tão libertador que foi. E olha que ela não teve cólicas, dormia super bem e não dava trabalho.
Viva!!!!

Pinguinho da Mamãe disse...

Que linda!!!!
Muito fofa.
Bjs
Ju

Dani disse...

Ro, como ela está linda! E crescida, muito diferente da última vez que nos encontramos!
Que ela continue assim, calminha e tranquila
Fico muito contente por tê-la conhecido pessoalmente, e mais ainda por saber que daqui a pouco ela e a Helena vão estar aprontando todas juntas naquele parquinho!
Muitos beijos para esta fofurinha.

Alê disse...

ela é um sonho de bebê!!!!
Lindona! Parabéns!!
: )

Patrícia Boudakian disse...

Cada uma é uma mesmo, né, Rô? Que bebê mais linda a Rafa! Toda meiguinha. Parabéns! Cada vez mais me apaixono mais e mais pelas meninas!

Beijo!

Camila Bandeira disse...

Delícia de bebê! Delícia de relato. Parabéns. Bjo

Laís disse...

Muito linda... e muito legal saber as diferenças e como é a relação dela com a irmã. Mas ainda não tenho vontade de outro não.. =)

beeijos,
Laís

PS - As mães e a tal da curva. Aaaaaah!

http://aventurasdemarialuiza.blogspot.com/2009/04/tal-da-curva.html

Paloma, a mãe disse...

De magrinha ela não em nada, é uma delicinha!
Beijos

Re disse...

Que coisa mais linda e que benção de bebe..sabe, acredito muito que parte do temperamento do bebe vem da reação que ele tem com relaçao ao clima ao redor e, sei que a rafinha eh assim pq vcs conseguem manter uma atmosfera de muito amor na casa de vcs. Parabens. Bjs

Val disse...

Fofa demais!
É impressão minha ou ela vai ser um pouco loirinha?

Bjokas.

PS: tenho que parar de vir aqui no seu blog. Vc prova que a vida de mãe de dois filhos é melhor que a de mãe de um.

E eu tô tão em dúvida.

liegealbuquerque disse...

q linda essa ´camelinha´...espero conhecer suas duas lindas em janeiro, com minha cacau. bjs

Nossa Pequena Helena disse...

Parabéns por esse anjo que Deus colocou na sua vida! Ela é LINDA! Assim como a irmã, claro! ;-)
Que Deus cubra essa família linda de bençãos todos os dias!
Beijo,
Larissa

Flá disse...

Rô, parabéns para vocês 2! Muito muito legal você continuar amamentando mesmo com esses obstáculos.

E curvas e padrões a parte, uma bebê fofa, linda e feliz com ela não deve estar passando fome, né?

Ela tá linda linda. Quero ver essa coisa fofa pessoalmente. Vou mandar email pra vc e pra dani para combinarmos de ir ao clube.

Bjs!

Menina Travessa disse...

Roberta,
Primeira vez que passo por aqui no seu cantinho, e como é linda a Rafinha! Parabéns pelas suas duas preciosidades!

Ps: Adorei as suas obs's referente a amamentação, como ainda estou com a Minha Princesa no Ventre, tenho me estimulado mais ainda ao ver depoimentos como o seu sobre amamentação!

Bjs... e se não tiver problemas estou te seguindo!

piscardeolhos disse...

Sou testemunha, gente: a menina é ISSO TUDO MESMO.
Será que se eu pedir pro papai noel com bastante jeitim ele me dá uma assim num futuro próximo???
(resposta do papai noel: se eu te der uma dessa vc vai ter que PROMETER que não vai colocar pais & filhos no último volume no ouvido da criatura recém nascida. tá?)

Priscila disse...

Ai, que linda, Roberta!!!
Aqui em casa a cumplicidade do Gui e da Duda também é a coisa mais linda de ver. Exatamente o que eu esperava e que me motivava a ter o segundo.
Bjs.

Michele disse...

Roberta, que delícia de blog e que princesas são suas filhas!

Apaixonei-me pelos detalhes que li aqui! Dei muita risada com o post abaixo (das balinhas) e babei nessa mocinha linda da foto! Fiquei aqui só imaginando quais serão as peripécias da minha Maria Clara, que está prevista pra chegar a partir do dia 24/12! :)

Um beijo pra vocês!

Flavia disse...

Parabéns Rafaela pelos 3 meses, e por ser assim tão linda!
e aproveita Rô, porque se não me falha a memória, dos 3 meses aos 6 é uma fase deliciosa (e relativamente facil) dos bebês!!

beijos pra familia toda

Tatiana Abreu disse...

Rô, que gostosura de bebê!
Parabéns pelos 3 meses!

Dani, a Mãe da Flor disse...

Que linda sua Rafa!!!
Ela tem o temperamento parecidíssimo com o da MF!!
MF tb não é muito gordinha, tb tive pouco leite e por um triz não usei o LA, resolvi no chá e na alfafa mesmo!!
O pedi da MF diz que ela é uma "falsa gorda" que a bochecha engana e a coxas tb!!! rsrsrs
Parabéns para a Rafinha!!!
Bjs!!

Dani, a Mãe da Flor disse...

Ah!!
Amei a faixinha!!!
Super fashion!! rsrs

Vanessa disse...

Ah, que gostosa!!!

Parabéns ela está linda demais.

abraço

Cynthia Santos disse...

Que delícia!!!
Mas é uma coisa, hein? Um bebê que dorme a noite toda se deixar?! Ai,,ai...ehehehehe
Parabéns, Ro, ela está lindíssima de viver!!

Viajando com Pimpolhos disse...

Gente, como o tempo passou rápido! Ela está muito fofa! Parabéns!
Bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
parabéns para a Rafinha, essa gostosura sorridente muito linda.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Naomi disse...

Muito linda a Rafaela!
Ela se parece muito com vc!!!!
Bjcas e Parabéns pelas filhotas!