sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Drops

  • Ontem a Rafaela completou 2 meses e quem ganhou presente fui eu: ela dormiu das 22h até as 6h30 da manhã. Mas, como nada pode ser perfeito nessa vida, eu tive um pesadelo tão horrível (sonhei que eu havia matado alguém, vê se pode #Passione) que acordei hiper cansada.

  • Ando tentando de tudo pra fazer com que a Rafa pegue a mama direita (já contei da briga aqui). Já testei várias posições mas ela logo percebe que está sendo "enganada" e berra. Daí coloco no peito esquerdo e ela mama sossegada. Isso significa que os momentos de amamentação estavam virando um estresse pra mim, o que também não é bom pra ela. Ontem fiz mais uma tentativa: comprei um bico de silicone. E, por enquanto, parece estar dando certo. Ela mamou bastante - e, o melhor, na posição normal. Minha coluna também agradece.

  • O que a gente faz com uma bebezinha que toma uma injeção na coxa (vacina) e, em vez de chorar, dá sorrisinhos pra enfermeira? A gente beija e aperta muuuuito, né?

  • Daí o que a gente faz com a irmã mais velha que tem um ataque histérico e fica uma hora chorando sem motivo quando chega da escola? Nada, né, tenta distrair e espera passar.

22 comentários:

Carol Passuello disse...

22hs-06:30hs... poxa, que maravilha! acho que no sonho tu tava matando era o teu cansaço, hein?
bjs, muito fofas as tuas meninas!

Paloma, a mãe disse...

Ahaha, e eu sonhei que a Clarice comia maçã. Foi meio que um pesadelo, porque ela é muito pequena para comer, podia engasgar e porque quero que ela mame muito antes de pensar em comer. Sobre o peito direito, quando nada dá certo, eu amamento deitada (as duas, barriga com barriga) e dá super certo. Ela se acalma, mama loucamente e dorme.
Beijos

lolo disse...

Lara depois que fez dois meses também miraculosamente passou a dormir de 22h às 7h todas as noites!! Tenho medo de comemorar e isso mudar, hehehe.

Carol Garcia disse...

puts! dormir a noite toda?
ai ai ai... qto tempo...
e 3 vivas para o bico de silicone. se nventaram é pq algum bem faz.
e a Lu, toda chorenta????
aperto virtual nela!!!!

bjocas nas moçoilas

Roberta Lippi disse...

Paloma, acho que o problema é o bico, e não necessariamente a posição. Porque com o bico de silicone ela mamou no meu braço na posição tradicional, coisa que ela não estava aceitando de jeito nenhum nos últimos dias.

Carol, Luísa chora muito mais do que a Rafaela, é incrível. Tá nessa fase em que tudo pede choramingando, sabe? Maaaaamaããããeeeee...Tem momentos que são insuportáveis. Mas tem outros incríveis e divertidíssimos, só por isso ainda não entreguei pro lixeiro... rsrsrs...

Naiara Krauspenhar disse...

Ai, pesadelo é péssimoooo, andei tendo uns esses dias mesmo, mas acho que foi o cansaço também...
Ai que linda, nem chorou pra tomar vacina?? GG acordava até os vizinhos da clinica... rs
Bjokas
Naiara
http://littlelittlediva.blogspot.com/

Sarah disse...

Nossa que sonão da Rafaela! Delícia! Quer dizer, menos pelo seu pesadelo, claro... Mas que menininha mais fofa, dorme desse tanto e ainda sorri na hora da vacina!!
Putz, que bom que está se acertando na amamentação... Importante mesmo insistir pra ela pegar os 2 seios.
bjo!

Izabel disse...

Oi!!
Que bom que a Rafa aceitou bem o bico, eu usei o bico durante toda a amamentação da Luiza, tenho ZERO de bico e se não fosse o de silicone tenho certeza que não teria amamentado, porque ela não pegava o peito de jeito nenhum.
Eu até estranho porque não encontro muitas mães que usam, mesmo mães que tem dificuldade em amamentar e acabam desistindo sem tentar, mas pra mim deu super certo, espero que pra você também dê!!
Beijinhos

Dani disse...

Quanto a birra da Lu...aqui acontece o mesmo...só passa depois da soneca. Acho que é cansaço Rô, mas, que a gente se estressa...ah...isso é!
Bj!
Dani

Anne disse...

Oi Roberta, tá rolando uma onda insone... acho que é um sinal dos céus para eu parar de surtar! É muito bom quando eu vejo que não sou a única a me animar com 8h de sono... raridade, raridade!!
Vou te mandar um email, peregrinação pediátrica já!
Bjos, estou te seguindo.
Anne
mammisuperduper.blogspot.com

Renata disse...

Nossa, André está na mesmíssima fase de chorar pra tudo e, quando eu conversei na escola, elas me disseram que é normal por causa da chegada da irmã. Ele vê que sempre que ela chora, nós atendemos (damos atenção) e ele, até inconscientemente, chora mais pra chamar atenção. Tão delicioso esse choro ininterrupto, né? rs!
Ai, dormir a noite inteira...tenho esperanças que um dia isso volte a ser realidade pra mim...hehehe
beijos, querida!

Anônimo disse...

Amei o blog, todos os dias venho dar uma olhada...Tenho uma bebe de 1 ano e 10 meses e estava gravida, mas infelizmente o perdi, muita tristeza....

Dani disse...

Insônia e pesadelos em mãe de bebê novinho é piada cósmica, né? Deveria ser proibido.
Bico de silicone é vida. Me salvou no comecinho da amamamentação, estou torcendo para que funcione com você.
EU QUERO uma bebê que dá risada quando toma vacina!!! Como faz??? A Helena deu um escândalo tão grande que eu fiquei traumatizada e TIVE que comer um cupcake com cobertura dupla de chocolate depois, para me acalmar.
E ontem vi a Luisa de novo no clube (não sei se você viu no twitter). Estava tão bonitinha e nada chorona, brincando com os coleguinhas da classe... estou achando que é pessoal (com você....). Imagino o desespero que é este choreiro...
Beijos!

Mamãe do Matheus disse...

Pô,logo na noite que a bebe resolve dormir bem...vc tem pesadelos?!
Ahhh...nãoooo...
Nossa!É a primeira vez que ouço alguem falar que o bebÊ não chora para fazer vacinas e sim dá uma risadinha para a enfermeira.Coisa boa!
Só que a grandinha de certo pode estar tendo um ataque de ciumes.Será que ela não está querendo chamar a atenção?
Bom final de semana para vcs!
beijos,
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Dani + Volnir = Lorenzo disse...

Roberta!
Estou com 22 semanas de gestação e quero muitíssimo um parto normal e sem analgesia! Adorei teus relatos! Nunca sequer pensei em fazer PC, mas os teus relatos me deram muito mais força!
Beijos

verdefolhinha disse...

Ai, a minha tem vacina amanha!!!

Meu coracao partiu agora, espero que ela de risadinha feito a sua :)

CM disse...

Nossa, esse sempre foi meu mantra: vai piorando...
Laurinha era uma tranqüilidade de bebe e hoje com 2 anos tem suas crises de birra que so Deus para dar paciência viu...
Aproveite todos os momentos porque realmente passam rápido! Bjo
Carol

Thaís Rosa disse...

e eu sonhei com vocês!! hahaha
acredita??? a gente nunca se viu, mas agora já te conheci em sonho.
e foi um sonho muito louco, mas resumidamente, você tinha organizado um rodízio de mães pra ajudarem a amamentar sua filhota de madrugada... hahahaha... primeiro tinha sido a lilata, e depois eu... hahahahahah Totalmente bizarro. Mas acordei pra ir no banheiro logo depois do sonho, e fui dando risada. Lembrava de todos os detalhes, uma comédia.
Enquanto isso, a pequena dormia aí sossegada... vai ver que foi porque a amamentamos de madrugada no sonho, e ela te liberou... hehehe
beijo!
tha

sofia-educarcomcarinho disse...

Olá
Conheci o seu blog devido à blogagem colectiva... ou seja já valeu a pena :)
Comigo aconteceu igualzinho o Leo tinha uma tendência enorme para o peito esquerdo... até que chegou a uma altura que ele só queria este. Usei os bicos de silicone, que tanto ajudaram para o Leo mamar bem do peito direito como e evitar as rajadoras que estavam me incomodando. O Leo está com 13 meses e eu ainda amamento com os bicos de silicone... resultou mesmo e ele agora não quer sem eles. :)
Um bjo

Lindinha* disse...

Que delícia bebês que dormem a noite toda :) a minha de 2 meses dormiu das 20:30 às 6:30 noite passada, acordei com o dia claro, super assustada e corri para o berço, estava tudo bem :)
bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
foi um presentão mesmo.
Eu passei por essa experiência. A Sofia não pegoua minha mama esquerda. Eu nem etressei. Deixei ela mamando apenas na direita. Assim amametei-a até 1 anos e 2 meses. Nesse período fiquei meio tortinha, tipo com um peitão e um peitinho. Mas assim que ela parou de mamar, em uma semana estava tudo normal. As duas mamas iguaizinhas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Dani disse...

Que delícia de blog, estou aqui lendo tudo (ou quase tudo) enquanto o Léo dorme.

Aliás, que presentão vc ganhou, a Rafa já dormiu uma noite toda com 2 meses?

Eu só ganhei esse presente quando o Léo estava com quase 8 meses!

Bjinhos