terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um mês


Já? Já.
Voa, esse tempo. Hoje Rafaela completa um mês. Não sou de ficar comemorando todos os "mesversários", mas acho que um mês é uma data simbólica. Marca um período importante na vida dela e na nossa. Foi nesse tempo em que nós fomos apresentados a ela e ela a nós. Conhecemos seu rostinho, cada cantinho do seu corpo e também seu comportamento, seus chorinhos, suas preferências. Descobrimos que ela gosta mais da mama esquerda do que da direita, que adora tomar banho, que é capaz de dar altos gritos quando quer atenção, que é preguiçosa pra mamar e que também não precisa de muito leite pra ficar plenamente satisfeita.
Foi um mês sem cólicas (é de se comemorar mesmo, não?), sem refluxo, sem problemas. Sei que com bebê a gente só pode comemorar o que já passou, porque tudo pode mudar de um dia para outro. Mas pelo menos agora já nos conhecemos melhor. E sei também que minha tranquilidade ajuda muito. Sim, eu também amamento de três em três horas, também estou com os peitos esfolados, também me sinto destruída às vezes. Mas estou bem. E feliz.
Estou cada dia mais apaixonada por essa menina, de uma forma que eu não imaginava ser capaz. É um sentimento diferente de simplesmente ter um "segundo filho". É como se fosse o segundo "primeiro filho", dá pra entender? Vejo Luísa fazendo carinho nela e me derreto toda, de tão apaixonada por esses dois pequenos seres humanos.

Parabéns, minha filhota. Obrigada por existir.

29 comentários:

Nine disse...

Parabéns! Muita saúde para a Rafaela! Beijos!

Si disse...

Parabéns... e que papai do céu continue as abençoando sempre, com muita saúde, paz e alegriassss... bjsss

Patricia disse...

Parabéns! Muita saúde e alegrias para as suas duas pequenas.
bjs

Renata disse...

Passa muito, muito rápido mesmo.
Que ela continue assim linda, fofa e saudável em todos os meses da vida dela.
beijocas

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

OIee!! tem que comemorar sim!! parabens para a baby,e p vc,que é a mamãe! ;-)
mt saude, fofurice e Alegria para vs todos!!! bjaao,otima semana!!!
;-)

Avassaladora disse...

Ai que linda!!!
Parabéns pra Rafaela!!! E pra você...

Izabel disse...

Parabéns Rafaela!!
Que o Papai do céu sempre te ilumine e seu anjinho da guarda esteja sempre ao seu lado!!

Parabéns Roberta pelo anjinho que você tem, minha Luiza também nunca deu muito trabalho, que a Rafaela continue assim!!

Beijinhos

Pérola disse...

Passei aqui correndo e ainda não tinha dado os Parabéns!!!!
Felicidades para family!
Beijos!

(Mamãe) ~Pinel disse...

êêê!! Parabéns pra Rafa né!
E, que bênção o primeiro mês ter passado sem as maleditas das cóicas!

A Lara tem as vezes, mas acredito que tem bebes muuuuuito piores que a minha pequena. A dela passa rápido na maioria das vezes, pelo menos!

E, é assim mesmo, a gente se cansa, surta, as vezes ficamos triste, mas não trocaríamos isso por nada!

Beijo!

Priscila disse...

já?! Parabens pequena!!!

Dani disse...

Jááááááááá...Rô, parece que foi outro dia! (é fácil falar isso quando a gente tá longe, né!).
Parabéns Rafa! Parabéns prá vocês também! Toda felicidade do mundo prá essa familinha linda!
Espero que gostem do presentinho (ui...sem querer mandei um presente pra comemorar 1 mês da Rafa gata!).
Beijo!
Dani

Tathyana disse...

Parabéns pra ela. É um amor que não tem como explicar mesmo. E a gente é melhor como mãe de segunda viagem né? Maravilha ela não ter cólicas. Que isso continue. Bjssss

Regina disse...

Querida, estou passando aqui pra te avisar que tem sorteio do livro: VOcê é Insubstituível do autor: Augusto Cury lá no meu blog!!
passa lá
beijos
www.psicologaregina.blogspot.com

Alê disse...

Parabéns!!! Fiquei emocionada lendo esse post seu!
Felicidades pra familia toda e muita saúde para sua pequena grande menina!
: )
E beijos na Luísa claro!
: )

Paloma, a mãe disse...

Parabéns!! Também acho que o primeiro mês é um marco, uma superação, logo, deve ser comemorado. Viva a Rafa!
Beijos

Tati Schiavini disse...

Parabéns pelo 1º mês de tantos outros ainda pela frente!

Thais Bessa disse...

Parabens a familia toda! Roberta, quando vc tiver um tempinho, vc faz um post contando sobre as principais diferencas (o que eh mais facil e mais dificil) entre a primeira gravidez/parto/cuidados com o RN e a segunda vez? Acho que ajudaria muitas de nos que estamos pensando em ter um segundo baby!

Bjos

Kelly disse...

Puxa, fiquei tanto tempo sem visitar os blogs das mam~es que agora que voltei sua filhinha já nasceu!!! Parabéns, estou aqui com os olhos cheios d´água pela foto que você postou ai do lado das suas duas filhinhas juntas.
Descobri que estou grávida e confesso que não aceitei muito bem, fiquei pensando só na Sofhia minha filha de 3 anos, mas agora vendo tanto carinho na foto das suas filhas percebo o quanto fui boba, filho sempre será uma benção.
Parabéns pelas lindas meninas, beijos

Fabi disse...

O que? Já? Alguém pode cortar as asas deste tal de tempo por favor?
Eu lembro do primeiro mesversário do Gu como se fosse ontem. E agora a Rafa já chegou neste marco.
Bem, já que o tempo a gente não consegue parar mesmo, que ela continue crescendo linda, saudável e sem refluxo e sem cólicas e sem sobresaltos!
Bjocas

Andrea disse...

Oi!
Parabéns para vcs!
Sem dúvida esse primeiro mês é especial!
Felicidades!
Beijos

Priscila disse...

Que lindo, Roberta!
Quando eu estava grávida da Duda tinha a maior neura em achar que não ia conseguir amá-la tanto quanto amava o Gui, que não ia caber tanto amor dentro de mim. E quando ela nasceu descobri que a gente não tem limite de amor. Posso ter mais dez filhos que vou amá-los com a mesma intensidade. Bom isso, né?
Bjs.

Dani disse...

Parabéns para a Rafaela e principalmente para a mamãe dela (rima no clima do livrinho da Luisa...)!!!
Beijos

Camila disse...

Parabéns para a Rafaela e para toda a família! Comemorar tudo o que vem dos filhos é mesmo mto bom!!
Bjos,
Camila
http://www.mamaetaocupada.blogspot.com/

Natalia disse...

Sim, há que se comemorar uma data tão significativa e uma (aliás, outra!) existência tão preciosa!Parabéns!
Beijos
Natalia

Sarah disse...

Que delícia de post Roberta!! Vc tem um bebezinho anjo em casa!! Adorei a foto. Parabéns para a Rafa e para a família toda!
bjos

Mummy Brown disse...

Amei o segundo "primeiro filho". Um dia eu chego lá rs, no momento eu estou aqui curtindo ele(a) aqui dentro de mim! Amei seu post! Parabéns as duas!! E também aos 4!! Bjinhos

Camila Bandeira disse...

Parabéns! Deus abençoe! Beijos

Jussara disse...

Parabéns pra fofinha Rafaela e pra toda a família!

Anônimo disse...

Roberta querida. Aumento em familia. Nasceu dia 15 de outubro o Lucas- filho do Matheus e da Sabrina . Beijos para voçes
Marilda Lippi