terça-feira, 14 de setembro de 2010

Minha amiga que acabou de sair da barriga

Este livrinho foi a lembrancinha de nascimento da Rafaela, que eu gostaria de dividir aqui com vocês. O texto é meu com a ajuda da Cissa Leite, que transformou frases em versinhos, e as ilustrações são da Silvana Rando, a super ilustradora que fez o livro Gabriel, Já para o Banho, que eu já propagandeei aqui. A Silvana foi um anjo. Ela fez esse trabalho lindo em menos de uma semana e teve o maior cuidado em buscar informações detalhadas sobre a Luísa pra poder fazer as ilustrações (que são a alma dos livros para crianças pequenas, não é verdade?). Depois mandei para a gráfica.
O projeto todo foi pensado e executado em apenas dez dias, quando eu já estava com 9 meses de gravidez (oi?). Foi uma correria, mas foi feito com tanto carinho e tanta empolgação que deu super certo.
O livrinho foi uma forma incrível de incluir a Luísa no nascimento da irmã. Ela sabe contar a historinha toda e fala pra todo mundo que este é o livrinho dela e da Rafa.
Espero que dê pra ler. Se clicar em cima, dá pra ver em tamanho maior. Este primeiro slide refere-se à capa e contracapa. (Alguém me ensina como faz pra colocar um link para download? )



45 comentários:

Si disse...

Linda... ficou maravilhoso essa lembrancinha.... adorei... mega criativo....
Bjsss

Paloma, a mãe disse...

Mais uma vez repito: ficou lindo de viver!! Com certeza, inesquecível para as suas meninas.
Beijos

Maternidade o Milagre da Vida disse...

Que original muito legal mesmo, parabéns pela ótima ideia.
bjs

Dani disse...

Adorável e emocionante! Lembrança prá vida inteira, Rô! Acertou em cheio, amiga!
Bj!
Dani

Dani disse...

Adorável e emocionante! Lembrança prá vida inteira, Rô! Acertou em cheio, amiga!
Bj!
Dani

Raquel disse...

Fofo d+! Vai virar coleção, ou vai parar por aí? rsrs
Já dizia munha avó: ...um é pouco, dois é bom, três é d+!
Adorei!

Fe Piovezani disse...

Rô, ficou lindo mesmo! Muitooriginal, e mais personalizado que isso, só se fosse com fotos reais mesmo, mas que não teria tanta graça.
beijo

Flavia disse...

que arraso!
Parabéns pela ideia, ficou demais de lindo!

beijos

Anna disse...

Que lindo!

A sua cara! (Engraçado falar isso, porque só te "conheço" pelo blog. Mas foi exatamente isso que pensei.)

beijos

Patricia disse...

Que coisa mais linda e sensível! Parabéns! adorei.
bjs

Patricia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sarah disse...

Que liiindo!! Roberta, que demais! A ideia, o texto, as ilustrações... tudo muito delicado e criativo. Amei. Você podia sortear um livrinho entre as mamães blogueiras né... hehe!!
beijo!
PS: Adorei a ilustra das 2 sereias!

Avassaladora disse...

Nossa, Roberta, que lindo!!! Que criatividade!!!
E eu achando meus cupcakes o suprasumo da boa idéia para o nascimento da Ciça!!!

Marina Fiuza disse...

Que coisa linda!!! Deixa eu te perguntar uma coisa, vc que diagramou o livro? Existe um programa pra isso? Eu e minha filha temos várias historinhas inventadas em conjunto que eu queria mandar pra gráfica, para guardar de recordação mesmo. Mas eu queria fazer uma coisa bem bonitinha e com ar de profissional. Se puder me dar a dica, eu agradeço de montão.
Parabéns pela criatividade.

Micheli disse...

Lindo, fofo, criativo, sensível! Simplesmente a melhor idéia de lembrancinha de nascimento que eu já vi! Parabéns, mesmo, Roberta! Para a Luiza, então, que presente maravilhoso!
Um beijo.

Alê disse...

Rô, que lembrança mais linda, mais delicada e mais fofa que eu já vi!
Foi ótimo pra Luísa se sentir inclusive super acolhida coma chegada da irmã!
Amei!
Parabéns a vc e aos colaboradores que chegaram a esse resultado final lindão!
: )
beijos pra vcs!

Beta, a mãe disse...

Ai que fofo! Me emocionei! Lindinho mesmo, quanta criatividade. Beijos

Camila Bandeira disse...

É disparada a melhor lembrancinha que já vi na minha vida! Parabéns MESMO! Beijos

Marina Fiuza disse...

Eu nunca pensei no power point... realmente, deve dar certo.

Sabe que eu já até andei olhando uns cursos de corel... vira e mexe eu tenho ideias mirabolantes e não consigo colocar em prática por conta dessas coisas.

Obrigada!

Pinguinho da Mamãe disse...

Que lindo...
Amei os versinhos e ilustrações...
Nossa, que lembrancinha mais original e bem bolada...
Parabéns...
Que delícia para a Luísa, né...
Muito, muito lindo!
Bjs
Ju

Eva disse...

Nossa, que lindo! Muito fofo.

Flavia Bernardo disse...

Que lindo! Adorei!
De extremo bom gosto o texto e a ilustração.

bjs

Juh** disse...

Rô que lindo!!! Super delicadinho!!
Uma lembrança pra vida toda!
beijos

Patrícia Boudakian disse...

Ai Rô, que coisa mais linda do mundo. Uma graça, confesso que nunca vi uma lembrancinha tão original e tão fofa! Parabéns. Um beijão!

Priscila disse...

Que coisa linda!!!
Amei!!
Bjs.

Paloma disse...

Que demais! Já pensou em publicar por uma editora? bjo
Paloma e Isa

Alessandra Pilar disse...

Que linda lembrança! Adorei. Bom, vc pode baixar um arquivo do livro em pdf nesses sites de download tipo o 4shared, badongo, etc. É só fazer uma conta e um upload do arquivo em pdf. Daí coloca o link aqui pras pessoas baixarem. Se é que foi isso que vc perguntou. hehe.
bjos
Adorei a ideia e o livro ficou demais!

Ale
www.conversapramae.blogspot.com

Dani Meggiolaro disse...

Roberta,
Acompanho frequentemente seu blog, mas em silêncio. Dessa vez não me contive: estou grávida de 35 semanas de mais uma menina (minha mais velha tem 2 aninhos recém completados) e me identifiquei demais com o livrinho. Tô até com vontade de substituir os nomes Luísa por Guilhermina e Rafaela por Letícia e imprimir alguns prá entregar na maternidade também (brincadeirinha, hein?). Parabéns pela ideia e pela linda história da amiga que saiu da barriga!
Daniella.

Carol disse...

querida, que coisa mais linda!
parabéns, ficou emocionante e marcante!

demais!

beijo!

Minéia Pacheco disse...

Lindo, lindo, LINDO!

A ilustração de muito bom gosto e o texto nem se fala, belíssimo!

Nunca vi nada igual... Parabéns pela bela ideia!

Beijinhos...

Silvana disse...

Lindíssimo! Super criativo e encantador. Amei. Suas filhas são lindas. Parabéns.

Silvana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JuuHh disse...

perfeito de lindo!!
xD

Marcela disse...

Esta foi a lembrancinha mais linda que já vi!
bjs
Marcela

Bia Mello disse...

Maravilhoso, ficou demais! Parabens!!!
Bjs,

Jussara disse...

Super fofo e original. E uma recordação e tanta para as meninas!

Carol Garcia disse...

que coisa mais fofa!!!!
adorei!
bjo bjo

(Mamãe) ~Pinel disse...

Nossa!!! Amei a história! =D
Linda linda!

Uma lembrança e tanto pras meninas!

Beijo!

Dani disse...

Own, mil vezes fofo!
Melhor lembrancinha EVER. Parabéns!!!

Mary disse...

Roberta, leio seu blog há pouco tempo... Desde um pouquinho antes da Rafaela nascer, e acho q nunca comentei aqui...
Adorei a idéia do livro, super original e uma lembrança que realmente é pra guardar! Adoro coisas assim originais!!!

Lucia Laureano disse...

Muito legal a livro-lembrancinha Roberta! Super criativo e uma verdadeira lembrança para as meninas!
Dia destes recebi de uma amiga, o link de uma empresa que faz o livrinho por encomenda, vou procurar o e-mail na minha caixa e depois te falo.

Renata disse...

Coisa mais linda do mundo inteiro! A lembrancinha mais linda que eu já vi!
Parabéns pelo bom gosto e delicadeza!
beijinhos

Juliana Ramos disse...

Lindo!
De novo...EU QUERO!!!
Bjos

Juliana disse...

Mas ficou muito lindo mesmo. Que ideia legal! Também quero (o livro e ter ideias assim)!
Bjos.