sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Jantarzinho romântico... a quatro

Num dia de inspiração, no meio da semana, resolvi fazer jantarzinho pro marido, já que nossas saídas agora estão bem mais restritas. Risoto de camarão com manga no capricho (ui), vinhozinho branco pra combinar, marido chega cedo do trabalho. E bora lá pro programinha especial, fingindo que estamos num restaurante chique (porque vamos combinar que esse menu selecionado foi chique mesmo,  foi não?).
Mas daí que não adianta querer esquecer que tem criança em casa. No comecinho até conseguimos ficar os dois jantando, batendo papo e tomando um vinhozinho enquanto a Rafa dormia na cadeirinha e Luísa brincava um pouco com a babá. Mas de repente as duas resolvem se manifestar... e nosso jantarzinho a dois terminou romanticamente num jantarzinho a quatro. Cada um com uma filha dormindo no colo e a taça de vinho na outra mão, intercalando com as garfadas naquele risoto modestamente delicioso.
Ah, mas quer saber? Foi bom do mesmo jeito. Estamos muito felizes com essa nossa vida e, em vez de ficarmos pensando no que estamos perdendo, celebramos tudo o que estamos ganhando. Nós quatro.

27 comentários:

Mummy Brown disse...

É as dores e delícias de ter começado uma família! Menina eu não para de pensar nisto tb! Quero dizer, como que vamos achar tempo um para o outro depois que o bebe nascer? Não mais fazer amor na sala? Acordar tarde no final de semana e ficar curtindo um ao outro? Minha sogra teve 5 filhos, agora eu fico pensando!!! Como??? rs Tenho certeza que a emoção de ter filhos abafa toda a nossa assanhadeza rs! Bjinhos

Renata disse...

Concordo com vc Ro, tb gosto de pensar em tudo que ganhamos todos os dias e na família linda que temos. O resto a gente adapta e aos poucos tudo entra nos eixos!
beijos

Tathyana disse...

É isso memso Rô, temos que celebrar juntos e curtir juntos. Claro que é maravilhoso um jantar a dois, mas quando não dá pra ser assim a quatro tmb é ótimo. Estou planejando um jantar para semana que vem, aqui em casa mesmo, pra comemorar os três anos de casamento oficial.

Bjssssssss

Carol Garcia disse...

Isso mesmo rô!
celebrem a vida a quatro!
são presentes!
e no final das contas dá sim pra continuar com o clima romântico diante de tanta constatação de amor, né não?

bjocas
e ai que vontade do risotinho chiquetérrimo...

Carol disse...

querida,
eu nem gosto mto de camarao, mas achei o relato tao delicinha que até deu vontade de provar!

e acho super otimo da parte de voces celebrar o bom e deixar o que se perdeu de lado. Até pq essas perdas nem existem, vai, vcs só ganharam!!

beijao

Priscila disse...

Na minha casa é a mesma coisa. A gente adora sair pra ir num barzinho tomar um chopp... mas com criança é difícil, né? Uma vez por semana a gente compra umas cervejas importadas, um monte de queijinhos e afins e faz o que o Gui chama de "festinha" em casa. E é uma delícia!
Bjs.

Sarah disse...

Amei Roberta. Quem disse que a 4 também não fica romântico? Ainda mais com duas florzinhas para enfeitar a mesa...
bjos!

zouzou e eu disse...

que lindo! amei!
e que disposição, vc que fez o risoto?!?! bjs!

Dani disse...

Semana passada foi aniversário do marido e também tivemos um jantarzinho romantico a três... o menu foi complexo (pato com larnja, mas ele que fez) e o final foi parecidíssimo, só que com um revezamento para segurar a baixinha. Uma só fica mais fácil... E olha, não lembro de nenhum jantar de aniversário, meu e dele, mais delicioso... e romântico!!!

Nine disse...

é isso mesmo! cada fase da vida tem suas particularidades e devemos saber apreciar cada uma!

E anda a eceita deste risoto aí...deu vontade!

Beijos!

Lia disse...

Que chique, Rô!! E vc ainda arrumou tempo pra cozinhar risoto, que tem de ser feito na hora??? Minha heroína!!
Então deixa eu contar meu feito: eu e marido nos revezando pra cuidar de Emília, que tá de quarentena da creche pq pegou conjuntivite. Daí eu fiquei com ela de manhã, ele foi trabalhar, depois foi pra reunião de pais na creche. Ele chegou eu só entreguei emília e vazei pro trabalho.
MASSSS não sem deixar de almoço pra ele Penne integral al dente com molho de tomate e shitake.
Não é a mesma coisa, mas, né?

Juliana disse...

Vou tentar também. Vamos ver como termina!

JuhUUh disse...

LINDO!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Ah deve ter sido muito bom mesmo!
Eu e meu marido tbm não estamos conseguindo muita coisa à dois! Gui tem apenas 4 meses e um sensor ligado em 440volts que meu deus, parece que ele sente quando o paizinho está com 2ªs intenções com a mamãe dele hahahaha, é mto engraçado. Mas é a vida!!!

Parabéns pelo jantar!! bjs

Miss disse...

Inspirador seu post. Meu filhote esta com 5 meses e tem sido uma aventura diária articular a maternidade e o casamento, sem deixar que o segundo seja imerso na rotina. Parabéns pela atitude!!!

Luíza Diener disse...

ai que lindo! chega a ser emocionante!!!

cecisantiago disse...

Tudo depende da criatividade e do amor! E tudo que voc6e falou aí foi feito com amor, né não?
Agora, manda a receitinha do risoto pra nóis, vai?
Bjo, Cecília

Camile Ely Gomes disse...

Adorei o teu blog! É ótimo saber que não sou extra=terrestre!!! Essa semana completamos 05 anos de casamento e também preparei um jantarzinho... mas a Isabella se comportou e acordou depois do jantar...
Parabéns pela family!

Natalia disse...

Que cena mais bonita, essa de vocês todos na mesa!

Chris Ferreira disse...

Oi Rô,
foi chique mesmo! O importnte é aproveitar do jeito que dá, né?
Deve ter sido uma delícia. Regado a vinho, amor e carinho.
beijos
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Maya disse...

Ai que lindo!
Eu concordo com vc! Fico super brava qdo alguém vem com esse papo de perder.. de que não vou poder fazer mais nada.. ahhhhh Vou ganhar muito mais!!!!
Quer coisa mais preciosa do que nossos filhos? Acho lindo essa continuação da vida!
Bjos!

Laura disse...

Ai que delicia de programa !!!
É sempre gostoso esses jantarzinhos !!!!

Ahh aproveitando..não deixe de visitar meu outro blog www.laranjeiraskids.blogspot.com
Roupas infantis importadas a preços bem legais - dispomos de serviço delivery !!!

bj

Paloma disse...

É isso aí! O jeito é improvisar e saber que vocês estão mesmo ganhando em jantar todos juntos, nem que seja meio aos trancos e barrancos...bjos
Paloma e Isa

Patrícia Boudakian disse...

Concordo super com você, Rô. É isso aí. Todo mundo diz que ter filho dá trabalho, que não dorme e isso e aquilo, mas eu não vejo a hora de ter o meu nos braços pra curtir um jantarzinho romântico desses a três. Você super me inspira sabia... leva as coisas tão na boa!!

Você viu o email que te escrevi sobre parto e tal? Outra coisa, como você está fazendo com o trabalho e a pequena? Sei que trabalha em casa, como eu, e queria muito saber como faz. Quando der, me escreva.

Beijão!!!

Andrea disse...

Oi!
Esse jantarzinho deve ter sido tudo de bom mesmo. Sou nova por aqui. Uma nova quase tentante!
Acho que os momentos devem ser aproveitados assim. Com que gostamos e até "anexar" as surpresas e imprevistos. Deve ter sido realmente td de bom!

Vou seguir, ok?
Beijos e boa semana

Universitária,eu? disse...

Olá,meu nome é Mari,tenho um blog em que divido minhas aventuras de voltar a estudar depois de duas filhas(uma na adolescência),o que é muito,muito,eu disse muito?,muito difícil,vc deve imaginar!
Quando minha primeira filha nasceu inventei um jantar também,mais modesto claro,pois exatamente nesse dia,a ninina não dormiu de jeito nenhum,acordava de 5 em 5 min.,queria participar,hehehe,até que trouxe ela pro colo e continuamos com ela! Bjus e passa lá.

Coisas de mãe disse...

Mandou super bem! Sou super a favor de celebrar os momentos da melhor maneira possivel!

beijo

Pati