quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As mães blogueiras e esse mundinho pequeno


Então que a mulherada blogueira que eu adoro saiu numa das revistas mais bem feitas sobre crianças que eu já vi (tem uma prévia lá no blog da revista). Coisa linda, essa N Magazine. E não é porque a gente saiu nela, não. É porque é linda mesmo, de super bom gosto. Além de descobrir que estou mais próxima do Jude Law e do Brad Pitt do que eu imaginava (uhuu), adorei a definição que a repórter fez de cada uma das mães blogueiras:

A Mari, do Pequeno Guia Prático para Mães Sem Prática, é a popular. E é mesmo, né, ela é a referência entre quem viaja por esse mundo dos blogs maternos e paternos. Nossos filhos têm exatamente a mesma idade, me identifico demais com ela. Delícia de texto, logo logo ela lança um livro.

A Roberta, do Piscar de Olhos, é a divertida (gente, mas tem tanta Roberta nessa blogosfera, nunca vi coisa igual!! Pelo menos o nome é lindo, né... rsrs). Não precisava nem falar, porque essa mulher tem um texto que é um escândalo de divertido e bem escrito, também tem é que escrever um livro (já que vai se mudar lá pra Cingapura, aproveita o tempo e organiza um, vai!!)

A Paloma, do Peripécias de Cecília e Fofices de Clarice, é a guia cultural. De fato. Admiro como a Paloma consegue explorar cada canto dos lugares pra onde vai com suas pequenas. Até mesmo de Brasília, que tantos dizem ser uma cidade sem grandes atrativos, Paloma já mostrou um lado super legal e com grandes belezas naturais.

A Letícia, do Pelos Cotovelos e Cotovelinhos, é descrita como a organizada. Diz lá que ela publica post novo a cada dia... Se bem que, com as prévias da mudança de casa, dona Letícia bem que deu uma sumida do blog, né? Agora vai ter que postar todo dia, hein!?... A Dani (outra blogueira que não está na matéria mas que já virou tia das minhas filhas) até criou o verbo "Leticiando" pra definir o perfil do Pelos Cotovelos: dicas e mais dicas de livros, música e passeios em São Paulo. Adoro.

E a Renata, do Lilata e os Gatos, é a espontânea. Diz lá que ela não esconde de ninguém a babação pela família: mas como é que não vai babar num menino tão gostoso e sorridente como o André e uma gorducha deliciosa como a Nana, não é mesmo?

E eu fui classificada como a comprometida. "Se uma mãe faz de tudo para seus filhos, uma mãe blogueira como a jornalista Roberta Lippi faz de tudo para os seus e para os das amigas - virtuais ou não", diz a matéria, referindo-se ao episódio da minha mobilização em torno da água com glicose que deram pro filho da minha amiga. E eu gostei do que escreveram, porque realmente faço de tudo para ajudar e defender essa criançada.


Beijos a todas as mães leoas blogueiras que estão lá na revista e também a todas as outras (e outros) que não estão lá mas que mereceriam também. Aliás, amanhã eles prometeram que publicarão no blog da revista uma matéria sobre os blogs de pais e das tentantes, vale conferir!

15 comentários:

Andrea disse...

Oi!
Legal ter divulgado essas reportagens! Não conhecia a revista e, partir do seu texto, terei a oportunidade de conhecer outros blogs fantásticos.
Espero que já tenha melhorado depois da sau avaliação física!

Beijos

Renata disse...

Eu tb adorei, Ro. Com exceção da última frase dizendo que meus gatinhos ficaram pra depois...rs!
Mas gostei de todas as definições.
beijinhos, Re

Ellen De Vita disse...

Oi Roberta!Acabei de entrar e conhecer seu blog e amei!
Sou treinante há 2 meses, e espero que meu baby venha logo!
Já estou te seguindo e quando puder, entra e conheça meu cantinho: http://lica-oficilamentetreinante.blogspot.com/

Bjinhusss
Ellen

piscardeolhos disse...

então escuta essa, ro: eu, em minha ansiedade característica, não quis esperar pelo meu exemplar, e, como estava no centro, resolvi entrar na primeira banca que vi na cinelândia.
- vcs vendem a N MAGAZINE?
- N Magazine... N Magazine...essa aqui?
e o sujeito me mostra uma revista barata com dois pares de bundas gigantes, onde se lê NU Magazine.
o nome era, de fato, bem parecido.
mas o conteúdo...

Paloma, a mãe disse...

A minha chegou hoje, adorei! Saímos bem na fita, ops, na página, hein? Seu post sobre água glicosada foi mesmo o máximo, me fez chorar ao pensar que a Ciça deve ter tomado litros também, sem que eu soubesse, é claro. Utilidade pública total.
Beijo

Helen disse...

Olá!!!
Primeira vez que venho nesse cantinho tão lindooo!!

Sou treinante...posso te seguir??
Já vi que aprenderei muito por aqui!!

Quando der me faça uma visitinha...Será muita alegria te-la comigo!!!

Bjs

Mummy Brown disse...

Que coisa chique!! Parabens!! Não conheço a maioria dos outros blogs, vou lá dar uma espiadinha! Bjinhos

Raquel disse...

Eu li a matéria na revista e adorei.
Ainda não li seu post sobre o causo da água com glicose, mas deram para o meu filho também sob a desculpa de hipoglicemia e eu nem sabia, nem fui avisada.

:(

Dona Karen disse...

Estou gravida há 4 meses e o meu blog já tem uns 2 anos, no começo era uma tentativa de escrever um livro sobre minha vida de recem casada, mas acabou tornando-se um diário mesmo.
Depois da gravidez então...mudou mesmo meu foco.
Tenho acompnhado vários blogs sobre a maternidade e você está de parabéns!
Adorei e ja fui dar uma olhadinha nos outros que comentou no post.
Bjos!!!

Lia disse...

Parabéns, meninas!! Essas mães blogueiras são demais...

Fabi disse...

Vocês são o máximo mesmo. Representam muito bem a mãezarada toda desta blogosfera bacana.
Parabéns!

Paloma disse...

Que legal!!! Vou comprar pra ler!!! bjos
Paloma e Isa

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
parabéns pela reportagem na revista. Vou lá ver a matéria e visitar todos esses blogs.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Sarah disse...

Amei as descrições, sou seguidora de todas e concordo!! Vou procurar essa revista, adorei.
Nossa, tô mega atrasada nos blogs, com as férias e o Bento que ficou dodói perdi um monte de coisa, kkkk!
bjos e parabéns!!

Dani disse...

Rô...ai...esqueci de comentar esse post mega importante! Jesuis...onde eu tava com a cabeça?
Primeiro, queria agradecer o título de Tia Oficial das Meninas! AMEI! Brigada, brigada...
Segundo, querida dizer que fiquei super orgulhosa por conhecer todas as meninas da matéria da revista. Conhecer sim, porque, não ficamos apenas nos comentários dos posts, acabamos, mesmo, virando tias dos filhos das outras!
Beijo e parabéns pela matéria. Só é uma pena a revista não chegar aqui no interior...
Dani