quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aloka

O que passa pela cabeça de uma mulher quando ela decide fazer avaliação física um mês após ter filho?

a) é uma forma de tortura chinesa
b) ela quer experimentar o que é a depressão pós-parto
c) ela está fazendo isso para se sentir bem depois, já que sabe que as chances dessa pelancada diminuir pelo menos um pouco são significativas
d) ela quer testar seus limites e provar que é uma pessoa forte

Porque, juro, minha vontade era de chorar a cada vez que o moço pegava minhas gorduras com aquela pinça maldita, o tal adipômetro. E a crua realidade de colocar um shortinho e um top e ficar em frente ao espelho da academia do prédio, alguém tem noção? E ficar de lado, então, olhando aquela barriga mole e saliente (pra não dizer ENORME)? Ah, o pior: na frente de duas testemunhas!!! E o moço ainda dizia, pra tentar me animar: "Nossa, mas você está ótima para quem acabou de ter bebê, e blablabla..."
Acho que eu deveria ter esperado pelo menos uns dois meses. Burra.

PS. Ó, mas pelo menos mandei muito bem nas abdominais e nas flexões de braço (nada pesado, foi só pra avaliar meu condicionamento físico, mas até que o abdomen não está de todo estragado e tem alguma chance de voltar ao que era antes, pelo menos).

27 comentários:

Nine disse...

Corajosa vc, em?

Eu não faço isso desde que minha filha nasceu há 1 ano e meio, hahahaha

beijos!
Nine

Dani disse...

Hahahaha... risinho nervoso do lado de cá da tela.
Detesto quando me dizem que estou ótima para quem acabou de ter um bebê. É mais ou menos o raciocínio da gordinha que sempre tem um sorriso lindo...
Mas vamos acreditar na reversão do quadro!!! Pelo menos o levantamento de bebê nos ajuda a deixar os braços fortes!
Beijos e boa sorte!!!

Dani disse...

Hahahaha... risinho nervoso do lado de cá da tela.
Detesto quando me dizem que estou ótima para quem acabou de ter um bebê. É mais ou menos o raciocínio da gordinha que sempre tem um sorriso lindo...
Mas vamos acreditar na reversão do quadro!!! Pelo menos o levantamento de bebê nos ajuda a deixar os braços fortes!
Beijos e boa sorte!!!

Coisas de mãe disse...

Realmente você foi bem corajosa!!! Mas achoq ue vc está certo, quanto antes melhor ne?

Na verdade , o que me parece, é que vc está suepr bem!!!

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Edméa (Edinha) disse...

Hahaha,Roberta,eu fiz a mesmíssima coisa!Eu participei de um estudo com meu personal sobre a variação de percentual de gordura X massa muscular durante toda gravidez...O pior foi constatar que alem de acima do peso,esse excesso era gordura e meus músculos tinham sumido!Ui! Mas 3 meses (3!) depois estava tudo de volta ao normal! Força,amiga! vale a pena!!!!

Dani disse...

Rô, eu não dei conta não. Apareci na academia uns 6 meses depois da Nina nascer. Mas, sinceramente, nem sei se foi tão melhor assim. A barriga mole ainda tava lá e eu "nem tinha acabado de ter nenê"...
Beijo, filha!
Dani

Martha disse...

Rô.. Laís já esta com 8 meses e não tenho animo nenhum para procurar uma academia. Engordei 14 kilos na gravidez e já perdi tudo mais 3... mas isso não é bom se considerar que o que continua esta paracendo uma gelatina aguada... caidinho!!! eheheheh
Por isso afirmo! Corajosa vc, heim!!!

Ilana disse...

Roberta, não conhecia seu blog e amei! Já estou seguindo.
Sobre avaliações físicas e ginástica, te admiro do fundo do coração. Só consegui voltar a fazer alguma coisa quando meu filhote passou a dormir mais à noite, ou seja, com quase um ano. E ainda assim, fui fazer aulas de dança, que não tem avaliação... rsrsrs
Beijos
Ilana
11sao3.blogspot.com

Laura disse...

Ai menina !!!! Ótima vc !!
Entre todas as alternativas anteriores..acredito que a melhor seria: Todas as opçoes acima !!! hahhahahahaha

De qualquer maneira
Parabens pela força de vontade !!!!

Bj
www.laranjeiraskids.blogspot.com

Flavia Bernardo disse...

Guerreira vc, hein!
Eu fiz uma avaliação dessas com 2 meses pós parida. E a sensação foi a mesma! Mas força na peruca! Logo logo vc perde todas essas gordurinahs q sobraram na maldita pinça! kakakaka

bjks

(Mamãe) ~Pinel disse...

Hahahha! Aloka mesmo né!
Eu ainda tenho que esperar uns 3 meses pra começar abdominais por conta dos pontos da cesárea.

Pelo menos daqui um mês posso voltar aos exercícios e ai minha barriga termina de voltar ao seu devido lugar! hehe

Beijo!

Igor disse...

Roberta,

Vou falar para minha esposa ler seu post e vou indicar ela fazer um cartaz em letra maiúscula para quando nosso Théo nascer:

NÃO VOU ME AUTO-TORTURAR!
JÁ BASTAM OS ESPELHOS DE CASA!

:-)

Abraço

Coisa de Mãe disse...

Roberta, adorei seu blog, lindo! Sou mãe de três filhos e queria te dizer que não fique preocupada em voltar logo à forma física, com o tempo e a amamentação tudo vai se ajeitando! Meu filho mais novo tem 11 meses e só comecei a malhar agora! No mais, é curtir o rebento!

Quando tiver um tempinho, dê um pulinho no meu blog: http://ivanacoisademae.blogspot.com/

bjos,

Ivana

Cristiane Fontinha disse...

Que coragem! Eu fui para o Yôga dois meses depois de parir e já foi difícil!

Pinguinho da Mamãe disse...

Roberta.
Parabéns...
Mulher de coragem, fibra e determinação...
Eu ainda não voltei e só fazem 1 ano e 8 meses...kkk
Acho que dá para esperar mais...kkk... Será???
kkkk
Bjs
Ju

Paloma disse...

Rô, confesso que dei risada lendo...heheeh...Você deve estar ótima. E dê tempo ao tempo...já já você está em forma de novo, até porque, correr atrás de duas crianças já é um baita exercício. bjo
Paloma e Isa

Beta, a mãe disse...

Nem me fale Roberta, fui fazer um teste ergométrico e quase morri de vergonha de ficar só de top, imagina a avaliação física? Agora eu já estou voltando aos poucos a academia e minha meta é até o Natal estar melhor. Volta sim, tenha fé que volta. Um beijo

Lucia Laureano disse...

Quando o Gui nasceu, eu voltei para a academia exatos 30 dias depois do parto e passei exatamente pelo mesmo que vc esta passando, mas com um pequeno agravante, eu tinha 25 kg para perder! Deu para imaginar o meu drama?! Perdi tudo em 6 meses, graças a Deus.
Agora na gravidez da Dudinha, ganhei apenas 11kg e com um mês do parto, eu estava tão acabada quanto estava da outra vez... Acho que não tem solução, temos que esperar uns 3 meses para voltar ao normal...
Malhar é a melhor e mais rápida maneira de voltar para a antiga forma!
Boa Sorte!

Andrea disse...

rsrs
Ainda não passei por isso pois não tenho filhos, mas acho que todas as suas alternativas são válidas!
Beijosss

Raquel disse...

Senhooooooooor! O problema "das pelancas" estão no inconsciente coltetivo das mulheres. Não é possível...Falei hoje do projetinho lá no meu blog. Veja lá...bj
Raquel
www.mamae24hs.blogspot.com

Mrs_Dalloway disse...

Que coragem!!!! Hoje, com certeza, eu diria que "nunca mais vou fazer uma avaliação física".

Parabéns pelo primeiro mesversário da Rafaela!

Beijos

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

kkkkkk..eu só posso dizer uma coisa: corajosaaaaaaaaaa!!!!:-O
1 mes??? bem,serviu de incentivo para caprichar nos exercicios,veja pelo lado positivo!! ;-)
hehehehe..adorei o post!
bjs,otima quinta!!!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Ah, eu tenho uma amiga que sempre foi a gostosona do pedaço e durante a gravidez ela engordou 20 quilos e ficou super inchada. Ela me ligava chorando todo dia pois estava gooorda e blablabla. Ainda mais que eu que sempre fui um pouco mais cheinha que ela só engordei 9quilos e como fiz parto normal uma semana depois eu estava seeeeeca, sem um pingo de barriga. Mas amamentando como ela está num ritmo frenético ela vai conseguir perder peso.
Mas é realmente depressivo essa fase do corpo para pós-parto!!
Relaxa que vai dar tudo certo!
bjss

piscardeolhos disse...

hahahahahahaha.
lippi, lippi, APOSTO que vc tá exagerando!?
já tinha lido o seu comentário lá na mari sobre as "pinça" de gordura e rachado de rir.
certeza que é exagero seu, deve ter um tiquinho liposo de-na-da!

Mamãe Nádia disse...

Estou adorando acompanhar suas aventuras com os dois filhinhos! Querida, você já conhece o Recanto das Mamães Blogueiras? www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com Passa lá pra nos ajudar, precisamos de apoio pra crescer! Queremos que todas as mamães blogueiras se encontrem lá. Te espero lá! Beijos!

Mamãe Nádia disse...

Estou adorando acompanhar suas aventuras com os dois filhinhos! Querida, você já conhece o Recanto das Mamães Blogueiras? www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com Passa lá pra nos ajudar, precisamos de apoio pra crescer! Queremos que todas as mamães blogueiras se encontrem lá. Te espero lá! Beijos!

Dri Eidt disse...

ALOKA corajosaaaa!!
Logo tudo volta ao normal.
Beijinhos.