sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Zé Gotinha e a menina que não quer sair da barriga

Daí que eu achava que toda a programação da Luísa desse sábado seria feita somente por ela e pelo meu marido, enquanto eu estaria com a nova cria nos braços: vacinação contra paralisia infantil, festinha de dia dos pais na escola e aniversário do amiguinho do prédio à tarde.
Mas, pelo jeito, vou participar de tudo. O que não vai ser de todo mal, porque vou curtir muito ver o papai se derretendo todo quando ela cantar pra ele.

*****

Sobre a campanha de vacinação contra poliomelite, achei o máximo ver que o Ministério da Saúde está se mobilizando também nas redes sociais. O Projetinho de Vida (e confesso que fiquei toda felizinha por isso) e vários outros blogs de mães receberam contato do Ministério para divulgar a campanha da 2ª dose da vacina, coisa que eu faço com o maior prazer. É amanhã, gentes, dia 14, para todas as crianças menores de 5 anos, nos postos de saúde. Coisinha simples, só gotinha, sem dramas, todo mundo fica feliz e a criança mais protegida contra a paralisia infantil. Mesmo quem não tomou a primeira dose deve se vacinar.
E se por acaso se esquecer, ou ficar doente, ou por qualquer motivo não puder levar, dá tempo de ir durante a semana em qualquer posto de saúde pra tomar a gotinha. Isso aconteceu comigo na primeira fase da campanha.

Se tiver dúvidas ou quiser saber mais informações, basta acessar esse site - bem completo e por sinal muito fofo, que tem até jogos para a criançada.

7 comentários:

Carol disse...

eu tb achei o máximo isso do Ministério da Saúde. Fiz meu postzinho cheia de orgulho e se puder ajudar uma pessoinha que seja, já ficarei beeeem feliz.

E a dona Rafa, hein? Pelo visto tá amando o conforto aí da barriguinha!

beijo-beijo e bom final de semana!

Fabi disse...

Sabe que eu tinha dúvida sobre os bebês que estavam tomando as doses do calendário normal e não levei o Gu pra tomar a primeira dose?
É que achei que um bebê que por exemplo tomou a gotinha na semana da campanha ou duas semanas antes da campanha nacional, não precisava tomar no dia da campanha.
Não sei se me fiz entender....
Mas enfim, amanhã estaremos no postinho!
Bjocas
Amanhã estaremos no postinho.

Tchella disse...

rá! to te seguindo no twitter, Ro... nos mantem informada, hein! hehehe bjins

Luciana disse...

Oi, Roberta!
Tb sou jornalista e estou começando a tirar fotos de gestantes! Se tivesse te conhecido antes, ia me oferecer para tirar as suas fotos. É verdade, tem gente que esquece as fotos na câmera e nunca mais olha. Bjs e boa sorte com a bebê!

Beta disse...

Puxa e nada da Rafa ainda? Tá gostoso ai dentro mesmo hein? Tenho uma dúvida dessa vacina e já tinha achado que o médico tinha resolvido ela, mas parece que não. A Bia tomou todas as vacinas de pólio inativada na rede privada, será que ela toma a de amanhã também? Você sabe de algo? Um beijo

Dione disse...

Ai, essa indefinição do que vai ser o amanhã é de enlouquecer.
Vou ficar de olho pra ver como vai terminar o seu final de semana! Beijos!

Val disse...

Essa Rafaela num foi feita na Bahia não??? Aqui somos assim, sem pressa para a viver a vida. Que ela venha com saúde e tranquila. Abraços.

PS:Sempre leio seus posts, mas como é no trabalho, não consigo comentar de lá. Fiquei bastante preocupada com a água com açúcar da maternidade, vou começar a fiscalizar por aqui. hehehe.