quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tensão Pré-Parto

Ansiedade pré-parto é uma coisa estranha. Até uma semana atrás, eu estava numa corrida desenfreada contra o tempo e queria que a Rafaela ficasse mais uns dois meses na minha barriga pra dar tempo de fazer tudo o que eu ainda precisava fazer antes do nascimento dela.
Mas, aos poucos, tudo foi se ajeitando. Terminei um trabalho que eu tinha pra entregar até o início deste mês, fiz a festinha de aniversário da Luísa, consegui decidir e fazer as lembrancinhas da maternidade, terminei o móbile do quarto da Rafa, comprei o presente de Dia dos Pais e várias outras coisas pendentes.
E, de repente, eu não quero mais que ela demore dois meses pra nascer. Agora eu queria que ela nascesse tipo a-g-o-r-a. Porque parece que a barriga pesou mais, eu estou mais cansada e cada vez mais ansiosa. Não consigo mais me concentrar em outras coisas. Até tenho trabalho pra fazer, mas me sento em frente ao computador e me dá um sono daqueles.
Apesar de ser minha segunda filha e existir uma carga muito menor de medos e anseios do que na primeira gravidez, é impossível dizer que não dá um certo frio na barriga pra saber se tudo vai correr como a gente gostaria.
Já rolou um alarme falso no domingo à noite, por exemplo. Fui de madrugada para a maternidade e tive que voltar pra casa porque ainda não era a hora. Isso porque, enquanto na primeira gestação os médicos costumam nos aconselhar a ficar em casa enquanto sentimos as contrações iniciais, pra não ficar muito tempo no hospital (o meu médico até me deixou ir na manicure antes da Luísa nascer e quase que ela nasceu lá no salão mesmo, como contei aqui), desta vez a coisa é diferente. O conselho do meu GO é: sentiu contrações num intervalo curto de tempo, corre para o hospital. Como o meu primeiro parto foi muito rápido e o colo do útero desta vez já está maciozinho, pronto para a próxima, não posso bobear pra não correr o risco de ter minha filha no taxi. Ou do médico não chegar em tempo. Ou seja, alerta 24h. Marido está outra pilha, porque está trabalhando e pensando que a qualquer momento terá que sair voando para me encontrar na maternidade. Coitado, também mal consegue se concentrar em outra coisa.
Acho que eu vou tentar hibernar um pouco e só acordar quando estiver em trabalho de parto. Beijo, tchau.

15 comentários:

Thais Bessa disse...

E eu achei que na segunda vez a ansiedade diminuía... meu trabalho de parto também foi super rápido, meu médico me disse a mesma coisa, num próximo, corre pra maternidade senão nasce no carro.

Bjos

Dani disse...

Nem pensar em hibernar D. Roberta! Quero relatos desse trabalho de parto...timtim por timtim! Esqueceu que você, a Mari, a Paloma e a Rê são minhas musas inspiradoras?
Brincadeira Rô...pode ficar...assim...umas 12 horas sem postar...eu deixo!
Sei não, querida, mas acho que logo, logo, Rafa chega!
Beijo e fiquem Deus!
Dani

Nat disse...

Estou com 38 semanas e não digo ansiosa, mas entediada...Parei de trabalhar, já arrumei tudo, a casa está toda limpa...
Já marido e familiares, esses sim estão numa ansiedade absurda!

beijos

Carol Garcia disse...

Ai Rô!!!
tô eu aqui roendo as unhas por vc!
hahahahaha
que loucura menina... não sei como eu lidaria com essa sensação (já que com o nascimento do isaac foi assim, pá-pum)
esse tá não tá chegando ia me deixar louca!
mas acho mesmo que o melhor é vc descansar, aliviar as tensões.
respire fundo e que a rafa venha cheia de vida!
e logo... kkkkkk

bjo bjo
carol

Fe Piovezani disse...

Nossa. sabe que até eu tô ansiosa, mulher..!!
beijos e super boa sorte, Rô
Fe

Paloma, a mãe disse...

Rô, tente se ocupar com coisas que te dão prazer (como blogar, hehe), assim o tempo passa mais rápido. Ficar tensa nunca é bom, né? Acredite que vai dar tudo certo e dará! Este negócio de bebê nascer nmo táxi acontece em filmes e, se o seu médico não chegar a tempo, ainda assim vc terá um médico para te acompanhar na maternidade. Ou seja, nada pode dar errado.
Beijos

Amanda disse...

Eu como mãe de primeira viagem tô na mistura de sentimentos! é uma loucura... a minha está prevista para dia 25... ai ai ai

Maya disse...

Roberta, já foi a Mariana, vc é a próxima!!!
To ansiosa pra saber como será!
Espero que tudo corra como vc imagina!
Bjos e bom parto!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Olá, sou visitante nova em seu bolg, parabéns pelo blog, pela filhotinha e pela gravidez! Sou novata com o blog e meu bebê está com 3 meses!
Ansiedade normal, mesmo sendo a 2ª vez. Eu pequei mto qdo minha bolsa começou a vazar eu corri pro hospital público e lá fiquei sozinha 13h até o meu filho achar q era a hora dele sair! E foi mto difícil sozinha cheia de dor! E o bizarro que li tanto que era para ter relaxado em casa e quando as dores começarem a ficar mto próximas aí sim ir para o hospital, eu fiz o contrário, mas deu tudo certo e boa sorte no parto!
Um bjão, Beca Bricio

Sarah disse...

Nossa imagino sua ansiedade! Mas tenta ficar tranquila, a hora está chegando!! Boa hora para você!
beijo

Beta disse...

Imagino como está, sem saber de nada com essa ansiedade toda, eu como muitas outras meninas que disseram ai em cima estou ansiosa por você, fico entrando aqui pra saber se já nasceu a Rafaela, mas logo logo ela dá as caras, tem horas mesmo que a vontade é hibernar mesmo hehehe. Um beijo e bom parto seja ele quando quer que será.

Lia disse...

Aaaah mais um post com cara de último! Lá no blog da Mari eu falei que o pequeno ia dar as caras no dia seguinte, e não é que deu?? Rafinha em breve entre nós... boa hora!

Renata disse...

Aaaaaai, até eu já to ansiosa aqui. E acho que a Paloma disse tudo: nada pode dar errado.
Fique aí bem tranquilinha descansando que logo logo a Rafa chega!
beijos mil

Adriana Stock disse...

Rôôô!!! Também tô ansiosa! Ontem a ligação caiu e não consegui ligar de novo. Tô aqui na expectativa. Fica tranquila que vai ser um parto maravilhoso. Realmente o segundo vai mais rápido mas não precisa de tanta pressa. Ok, mas não vai fazer a unha...

disse...

Roberta, desejo tudo de bom pra você e pra Rafa, que tudo corra muito bem e que nao demore o dia pra ver os olhos da sua outra pricesinha!