quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Malandrices e espertezas

Sábado, dia de vacinação contra paralisia infantil.
Resolvemos passar no posto pra vacinar a Luísa antes de irmos para a festinha do dia dos pais na escola. Eu falei pra ela que iríamos antes passar pra tomar a vacina, mas acho que ela não tinha se dado conta disso. Quando chegamos no posto, foi um escândalo daqueles que ela nunca fez nem quando toma agulhada. Não queria sair do carro, entrou esperneando no posto, teve que ser segurada pra tomar a gotinha, um vexame total. Tentei acalmá-la dizendo que ia dar massinha nova se ela se comportasse, mas nem isso, que costuma ser infalível nas negociações, funcionou.
Saí do posto toda envergonhada e entramos no carro. Fui contar para o papai, na frente dela, que a Luísa foi a única criança a chorar lá dentro e blábláblá. E, por último, arrematei que ela não iria ganhar massinha nova porque não se comportou. Mais choradeira.
Mas depois passou, fomos pra festinha do papai e ficou tudo bem. À tarde tinha aniversário de um amiguinho do prédio e uma das mães, vizinha, aparece também com um presente pra Luísa (atrasado pelo aniversário dela). E era o que o presente? Uma caixa de massinhas, daquelas cheia de moldes pra fazer sanduíche. Eu queria morrer.
E a mocinha, na esperteza, totalmente consciente do que faz errado, depois foi contar pro papai:
- Papai, a mamãe não me deu massinha nova porque eu chorei pra tomar vacina, não me compotei direito. Mas, ó (e batia uma mão na outra), ganhei outra massinha do meu amigo Evando! (Tipo assim, mamãe se f...).

(Pelo menos ela sabe exatamente que a mamãe manteve a palavra e que, de mim, ela não ganhou massinha)

*****

Ontem.
Depois do banho, Luísa resolveu dar um piti daqueles. Não queria colocar o pijama de jeito algum. Esperneava pelada pelo quarto, batia as pernas feito uma transloucada. Eu fiquei lá um tempão tentando argumentar, mas vi que não ia adiantar nada e larguei ela lá, dando show sozinha no quarto. Faço isso quando o piti é incontrolável. Daí dou um tempo e, quando volto, geralmente ela está um pouco mais calma. E foi assim que rolou. Depois, mais à noite, ela foi contar o episódio pro pai:


- Papai, eu fiz um show hoje.
- Como assim, Luísa?
- Eu chorei muito e fiz um show.
- Ah, você deu um show. Eu ouvi quando estava falando com a sua mãe ao telefone. Mas porque você chorou?
- Puque eu não queria colocar o pijama. E aí eu fiquei pelada lá no quarto, guitando "eu não quero colocar pijama, eu não quero colocar pijama, eu quero a mamãe, eu quero a mamãe"! (e imitava ela própria chorando).

Alguém aguenta tanta malandrice?

14 comentários:

Lia disse...

Que vontade de matar o amigo Evando, hem? ;)
Ainda bem que a Rafinha ainda tá dentro da pança.

Sarah disse...

Hahahahha!! A Luísa é muuuuito malandra mesmo!!
Bom, não teve como evitar a massinha, mas concordo com vc: pelo menos ela entendeu que vc manteve sua palavra.

Carol Garcia disse...

ai que coisa mais fofa essa criaturinha!
Rô!!! Tenta imaginar que a rafa pode ser o Robin dessa dupla.....
vai ter uma professora e tanto!
kkkkk
e esse evando? fala sério????
bjocas

Paloma, a mãe disse...

Rô, a Ciça também deu escândalo para tomar a vacina. Não adiantava argumentar que era só uma gotinha, ela achava que era injeção e chorou o tempo todo. Acho que as crianças maiores choram mais que as pequenas, que ainda não temem vacinas em geral.
E a da massinha foi f*** mesmo, ahahaha!
Beijos

Priscila disse...

Roberta, como eu me divirto com as malandrices da Luisa. A-do-ro. Morro de rir!!! hahahaha.

Bjs.

(Mamãe) ~Pinel disse...

O importante é que a Luísa entende quando faz alguma coisa errada, e se você continuar mantendo sua palavra ela vai acabar aprendendo que fazer birra não vai adiantar nada!

Conversar é sempre bom e importante também né, tentar explicar porque o que ela está fazendo é errado e que a mamãe fica triste! hehe

Bjo! E, no fundo, a gente até que gosta dessas malandrices! Pelo menos eu gosto, me faz lembrar da minha infância, quando eu me divertia muito com meu irmão mais velho fazendo as nossas "levadezas"!

Camila Bandeira disse...

Rô, tem certeza que a Gabi e a Luísa não andam trocando emails e mensagens secretas entre si, aprendendo estas malandrices?? Gabi faz igualzinho... Eu também saio quando ela está dando estes pitis. Maridão fica louco, "você vai deixar ela sozinha?", eu digo que sim e quando volto ela está mais calma. É a TPR (tensão pré-Rafaela), pode crer! Beijos

Renata disse...

Ontem foi a noite do escândalo, então...André deu piti desde a hora que chegou da escola até meia noite e meia. E eu quase surtei! O que funcionou um pouco foi proibir o filme do Woody até ele aprender a não chorar sem motivo! rs!
Menina, essa da massinha foi demais!! rsrsrsrs!
beijinho

Dani disse...

Luísaaaaaaaaaaa te amo! (grito de fã!!!).
Ah...não, essa menina me encanta mais e mais, cada dia que passa!
Essa do show....morri de rir! Sorry, mas é malandrice pura! Coisa mais fofa desse mundo!
Quero que a Nina fique assim! Lu, ensina ela?
Beijo!
Dani

Fe Piovezani disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....do mesmo jeito que maridos são todos iguais, FILHAS são todas iguais!!!
kkkkkkk.....beijo!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
bem esperta mesmo. Sabe bem o que faz, né?
Uma graça.

Estou com uma promoção da Danone no blog e estamos sorteando uma mochila super colorida. Se puder, dê uma pasadinha lá para participar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

HUahauhauha ADORO ler as histórias da Luísa e sempre lembro dela aqui em casa quando a Malu me surpreende com algo parecido!
No quesito show pra colocar roupa, isso sempre rola aqui em casa e eu faço o mesmo, largo sozinha chorando no quarto até se acalmar e eu conseguir colocar!
Beijo grande pra vcs!

Letícia Volponi disse...

Terrível, né? Eles sabem exatamente o que querem e como querem...

Mi Satake disse...

Oi Roberta,
Adoro visitar seu blog. Os meus também dão um showzinho as vezes. Questionam td e fazem pirraça afff

Eles são super danados e sabem o q fazemm, né?
Uma vez vi um especialista dizendo q o certo é fazer o q vc fez mesmo: sair do ambiente e deixa-los se acalmar.

Bjs e boa semana!
Passa pra me visitar eu ia adorar!

Bjssss