segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lembrança não é presente

Sou meio irritada com essa indústria de lembrancinhas de aniversário. Parece até competição para ver quem faz a lembrança mais mega master blaster. Uma vez fui a uma festinha tão exagerada que certamente a "lembrancinha" custou bem mais caro que o livro que eu dei de presente para o aniversariante (já contei aqui a história da inesquecível festa do Caio).
Eu sou da linha de que lembrancinha tem que ser algo simples, um agradecimento pela presença. Afinal, a festa, a diversão e os parabéns devem ser a coisa mais importante, certo? Já viram que as crianças estão ficando tão mal acostumadas que começam a ficar ansiosas pra saber o que vão levar de presente pra casa depois das festinhas?
Sábado fizemos a festa de aniversário da Luísa. O dia certo do aniversário é 10 de agosto, mas resolvi antecipar pra não correr o risco de ir para a maternidade no dia da festa dela, como aconteceu com uma amiga (e eu morreria se isso acontecesse comigo, juro).
E depois de muito fuçar e quebrar a cabeça, descobri uma lembrancinha de aniversário fofa, barata e deliciosa: uma marmitinha com brigadeiros. Eu mesma poderia ter montado, mas não o fiz porque, aos 9 meses de gravidez, não quis me comprometer com grandes trabalhos manuais. Eu fiz o "tag" que acompanhou as marmitas com uma foto da Luísa e a moça que me ajudou a fazer a festa (e que me deu a ideia) fez as montagens com os brigadeiros e o lacinho. Não ficou fofo?

33 comentários:

Paula Duailibi Homor disse...

Ficou super fofo e de um mega bom gosto.
Parabens!

bjos

Carol Garcia disse...

mega fofo, Rô!!!
lindo demais!
excelente idéia, por sina, obrigada!
hahahaha
entrei numas de reciclar e vou usar latas de leite ninho pra fazer a lembrança.
prometo que posto fotos assim que a coisa sair!
bjo bjo

disse...

Uma Fofura! =)

Fico tão triste que as festas infantis estajam perdendo a magia, aquela coisa delicada e familiar "mamae que fez".
Há uns meses fui a um aniversário com mega estrutura de casamento. E nem a Nina e nem o aniversariante se divertiram tanto assim.

Sarah disse...

AMEI as lembrancinhas. Simples, original e lindo! Vou te contratar pro próximo aniversário do Bento, hehehe!!

Paula Dreger disse...

Amei! Fofo mesmo!
Um beijo,
Paula

Tchella disse...

concordo em genero, numero e grau... to ateh rindo aqui de pensar na lembrancinha que vou dar na maternidade... haha... ahhhh nao quero gastar, gostaria de faze-la eu mesma, como nao estou em condiçoes (estou de mudança) terá q ser algo beeeeem simples (dai a guria compra uma caixa de Bis e distribui, haha eh brincadeira) mas vai ser quaaase isso hahahaha beijos ameeeei tua lembrança eu por exemplo ia a-m-a-r receber hehehehe

Laura disse...

Nossa, ADOREI !!!

Muito boa a idéia ?!?!! Vou guardar essa idéia pro aniversário da Clara heheehe

beijos

www.laranjeiraskids.blogspot.com

Carol P disse...

Concordo com voce Roberta, deve ser uma lembrancinha como diz o nome. Ficaram muito fofas !
Na festa da minha filha, eu fiz as lembrancinhas, pirulitos e balinhas personalizadas, as criancas e os adultos adoraram.
bj

Paloma, a mãe disse...

Concordo, Rô, também sou pela simplicidade. E o seu ficou lindo!
Beijos

Paloma disse...

Que ideia bacana, Rô. Simples, prática e fofa _contendo tudo que as crianças realmente precisam levar como lembrança da festa. bjo
Paloma e Isa

Lia disse...

Hahahaha tô rindo da sua história do Celulari. Comigo aquela ia ser uma péssima cantada, porque sou vegetariana. Já pensou, que fora: "Quer carne?", "Não, obrigada (gatíssimo charmosíssimo Celulari lá em casa), sou vegetariana."
Tô aqui ansiosa pela notícia do nascimento da Rafa...

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
ficou linda e deliciosa. Adorei a ideia.
O sentido da lembrancinha é esse mesmo: um agradecimento por ter prestigiado a festa. O tag ficou um charme. Parabéns pelo bom gosto.
O que acho pior é a disputa pela lembrancinha no final da festa, pessoas querendo pegar a lembrancinha antes de sair da festa só para garantir o seu.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Maya disse...

Roberta, concordo plenamente com vc!
Nada pior tb que lembrancinhas que vc não tem oq fazer com elas depois!
Prefiro um mimo comestível tb!!
A sua ficou linda!
Bjos!

Renata disse...

Adorei Ro e vou dizer que fiquei com vontade desse brigadeiro lindoooooooo!
beijoca

Tah disse...

Uma fofura Roberta!

Adriana Stock disse...

Que legal, Rô!

Coisas de mãe disse...

Adorei. Este é bem o tipo de coisa que eu gosto. Simples e de bom gosto.

beijo

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

lolo disse...

Ai, tambem acho que as pessoas exageram!! Ficou ótimo! No meu chá de bebe eu comprei aqueles pirulitos redondos coloridos e coloquei uma tag com lacinho e that's it! Todo mundo achou lindo!!

Ser mãe é viver constantemente feliz! disse...

ótima idéia, além de linda e gostosa, tbm concordo que lembrança é lembrança...bjs

Mari disse...

amei as marmitinhas!
aniversário da Alice tb tá chegando... e a preguiça de armar festa com esse barrigão - ou com um bebezico à tiracolo? Vou dar trabalho pra família, com certeza, pq delegar é preciso!
Beijo e um apertão de parabéns (adiantado, vale?) na Luísa!

Dani disse...

Rô, ficou fofa demais essa marmita!
No ano passado essa foi a lembrança do aniversário da Ciça, minha sobrinha! Adoro!
E que coincidência: sábado também foi a festa da Nina (o aniversário dela é hoje!). Eu que fiz a lembrancinha também: um kit brigadeiro, com caixinha de leite condensado, uma mini colher de pau, nescau e granulado. Custou, no máximo, R$ 5 cada. E as crianças adoraram!
O mais engraçado era ver a caras de decepção das mães! Juro, Rô, tinha umas que torciam o nariz pro presente! Porque,né, acho que elas jamais irão prá cozinha fazer brigadeiro com os filhos! Dá muito trablho né!
Bom prá eu selecvionar mais meus convidados!
Beijo querida!
E tomara que a Rafa nasça hoje! (brincadeira...verdadeira!)
Dani

NiNe disse...

Adorei a lembrancinha!!!!

Liiiinda!

Tbem sou pela simpliscidade! Fiz no niver da Soso saquinhos com balinhas e docinhos daqueles de goiaba, banana... rsrs... nada de chicletes, mems... rs

Que sua segundinha venha suuuper saudavel e q a mamae tenha muito leitinho.


bjoes

Denise disse...

Que ótima idéia!!! Adorei!!!
Bjs

Kah disse...

Tem como mandar uma marmitinha dessa para PB? Deu uma baita vontade de comer brigadeiro... ...

Acho que tudo que envolve está ficando quando mais e maior, melhor. Ninguém lembra que as crianças se divertem com o menos.

Beijos e ficou linda a lembrança!

Gleice disse...

Oi! Adorei a lembrancinha!
Mas e a questão do presente repitido?!? Como ficou?
Abraços, Gleice.

Camila disse...

Oi, Rô! Tbem adorei a idéia e a "execução" final da lembrancinha, uma graça! E o tag dá um super toque, bem legal. Estou super de acordo com a sua opinião e estou nessa fase: acabei de embalar a lembrancinha da festa das crianças hj. Depois, vou fazer um post contando todo o processo da criação e confecção das lembrancinhas: TUDO por minha conta!! Dá trabalho, mas é uma verdadeira delícia!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Milla Muglia disse...

Adorei, muito fofo!!! Já estou arrecadando ideias pra futura festinha do meu filho.
Abraços.

Anônimo disse...

Adorei e deu água na boca!
Já mandei a tua dica e o blog para a minha irmã se inspirar, afinal vc está alguns meses na frente dela (final de outubro). beijos
Cris

Micheli disse...

Ficou lindo! Simples, prático, bonito e de bom gosto!
Beijos.
http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

Dany disse...

AMEI!
Eu iria amar receber como lembrancinha uma marmita de brigadeiros!!! hehehe
Melhor lembrancinha ever!
Vou "tuitar" seu post, ok?

Rê Gallo disse...

Muito bom a ideia dos brigadeiros! Uma amiga tb fez a marmita, mas para lembrança de maternidade. A diferença é q ela colocou como tampa um papel cartao super fofo. http://www.frangocombanana.com/2010/07/marmitas-da-helena.html
Bjs!

Fabi disse...

Lindo, gostoso e além de tudo é a cara de festa de criança!

Tenho certeza que a sua idéia vai ser muito copiada por aí!
Bjocas

Letícia Volponi disse...

adorei e to pensando seriamente em copiar a idéia