sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estamos assim

Eu diria que a expectativa está começando a aumentar. Sabe quando você tem um feeling de que a coisa não vai demorar muito?
Eu até que estava tranquilona, levando vida normal e correndo atrás dos últimos detalhes da vida antes da chegada da bebê. Estou dirigindo ainda, indo ao supermercado, fazendo reuniões de trabalho, tudo o que preciso fazer.
Mas algo me diz que tudo está se aproximando. Primeiro, fui ao meu GO esta semana e ele me disse que houve grande evolução da semana passada pra cá: bebê desceu mais (isso eu já estava sentindo, especialmente depois da festa da Luísa) e o colo do útero, que estava fechadinho na consulta anterior, já dilatou 2cm.
E ontem fui fazer o ultrassom pra ver se a Rafaela também está prontinha pra nascer e tomei um susto. A moçoila já está com peso estimado de 3,5kg (Luísa nasceu com 3,240 com 39 semanas completas)!!  Vai ser da linha fortinha, essa daí. Bochechuda, gostosa que só e nariz igual ao do pai. Está com o cordão envolto no pescoço, mas frouxo. Tem bastante líquido ainda no útero, o que significa que ainda tem espaço pra ela crescer ainda mais (ai, socorro). Detalhe: eu completo 38 semanas na terça-feira, dia 10.
Tô agora pensando aqui comigo: bem que ela podia vir logo, porque se ela não parar de crescer, daqui a pouco não passa na portinha...
E aqui vai uma sequência de fotos da moça na barriguinha, leonina exibida, enquanto ela não dá as caras por aí  (dá pra enxergar a imagem em que ela está com o pé na boca? que gostosura).
PS. Se clicar duas vezes na imagem, dá pra visualizar em tamanho maior.  

29 comentários:

Anna disse...

Ai que bochechinha gostosa!

Beijinhos

Dani disse...

Gostosa que só ela! Tá chegando, heim, Rô!
E, ó, leonina é o maior barato! E sim, são exibidas que só elas!
Beijo, querida!
Dani
Ah....coloquei foto da "imã", que agora já ganhou nome e tudo lá no blog. Passa lá!

Dani disse...

Meu Deus....esqueci de comentar esse pezinho na boca!!! Posso morder essa gostosa?
Outro beijo!
Dani

Claudia disse...

Só pra te animar uma amiga minha teve um menino de 5 kg por PN e sem anestesia, ela disse que nem se lembra da hora do parto que ela viajou. hahahaha

Vai dar tudo certo

Tah disse...

Ah q delicia Roberta...
Lindona sua filhota mesmo...essas bochechas da vontade de apertar...rs...
bjão e fiquem com Deus

Tathyana disse...

Rô, que delícia!!! Já vai nascer criada esse Rafaela!!! Te envio boas energias e muita luz pra chegada da fófis!!!

Ps: obrigada pelos recados no meu blog, me fez mais forte e confiante.

Bjsssssss

Fe Piovezani disse...

Ai que delícia , Rô!!!
Que venha logo a mocinha então !!

Sarah disse...

Que meninona Roberta!! Nossa, ela tá quase chegando mesmo! Muito fofa ela com o pé na boca... Ah, vc mostrou as fotinhos pra Luísa??

Renata disse...

AAAAAAAAAH, esse pezinho tá demais! Que fofa e grandona. É uma delícia bebê grandona, dá menos medo de quebrar..rs! Nana nasceu com 3,870kg, bem maior que o André (3,460kg).
aii, já to ansiosa e doida pra ver a foto do rostinho do lado de fora.
beijos

Carla ♥♥♥ღ disse...

Que cosinha mais gostosa....Deus eh muito bondoso neh...

beijinhos e parabens

Cristiane Fontinha disse...

Parabéns! Está linda.

Cristiane Fontinha disse...

Parabéns! Está linda.

Bianca disse...

Linda a sua bebê....

E que venha com muita saúde!!!!!!!!!!!!

Marina Fiuza disse...

Ah... que fase gostosa! Eu tenho uma filha, mas quando fico fantasiando um segundo filho sabe que pareço ter esquecido toda a experiência? Deve ser muito bom passar por tudo de novo. Boa sorte pra vcs!

Dani disse...

Own que linda! Acho que a Helena era a única leonina não exibida na barriga... não deixou a gente ver o rostinho dela nenhuma vez.
Agora... este teu finalzinho está beeem parecido com o meu... nesta idade que você está eu estava mais ou menos deste jeito... e a minha petit chegou com 39 semanas... 3380 g e 49cm!
Beijo

Sabrina, futura mamãe da Maria Cecília disse...

Ai como eu tô chorona...até com ultrassom das outras mães eu choro.
Ela sorrindo é lindoooo...
E tá bem gorducha, que linda.
Ai, ainda não consegui que a médica que faz meu US me presenteie com imagens em 3D...mas quem sabe na próxima.

beijo

Janaína disse...

Ai Roberta como ela é linda! Essas fotos 3D são muito boas mesmo! Dá pra ver que ela tem o formato do rostinho muito parecido com o da Luísa! Que ela venha com muita saúde! Beijos!

Dani Garbellini disse...

Esquenta com peso não! Ultrassom erra demais! Como fiz vários no final da gravidez, era até engraçado, porque a diferença de peso conforme o médico era enorme! Bebê saudável encolha na barriga? Pois se for pelo ultra, Arthur teria encolhido. hahaha
Eu tinha um marcado para às 9:00 e ele nasceu às 6:39, com 3650Kg, de PN e com 36,5 de perímetro cefálico, de PN, sem nenhum problema. Agora fico imaginando quanto daria neste último exame...

Ah! Nesse finzinho cada dia começa a parecer ter 48 horas, né? Mas você sabe, de repente nasce! E como é bom!!!

Beijos!

Micheli disse...

Ai, que linda, Roberta! Logo, logo está dando as caras por aí! rs.
Beijos e que Deus abençoe tudo!

Letícia Volponi disse...

ai, essas gestações chegando ao fim estão me deixando muito ansiosa, imagino como você está! Se ela nascer antes da minha próxima visita aqui, tudo de bom no parto e como te falei tento te visitar na maternidade!
Bjo

Andrea Nunes disse...

Esse finalzinho nos deixa tãooooooo ansiosas, eu até agora não tinha sonhado com minha filhota, parto, essas coisas. De uns dias pra cá já devo ter feito uns 6 partos em sonho! :o)

beijoca

Camila disse...

Rôôô!!! O q são essas imagens??? Do q eu me lembro, não era assim, não evoluiu mto e é praticamente como estar com a Rafaela do seu lado, não?? Amei! E tbem fiquei na expectativa da chegada da mocinha!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Beta disse...

Adorei o pé! Que ela venha cheia de saude, e aposto que ela chega no dia da irma pra dar uma roubadinha nos holofotes. Beijos e boa sorte.

Carol Garcia disse...

uma fofura só!
bjinhos

Fe Piovezani disse...

Rô, tudo bem por aí ainda ?
Tem selinho p vc no meu blog ok ? beijo

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
que delícia, que linda, que fofa.
É pra ficar mais ansiosa mesmo. Que vontade de pagr no colo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

luíza disse...

meu deus! e não e que ela deu as caras mesmo? benjamin nem sonha de se mostrar desse jeito. impossível pegar o rostinho desse rapaz!

Mi Satake disse...

Parabéns!
Lindo, lindo. Uma emoção, né?

Um beijão!!!

Glau disse...

Rô, q menina mais linda!!!Essa bochecha é pra gente apertar, né? rs
Não vejo a hora q ela nasça.
bjão