segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sorvetinho inocente pra curar uma faringite aguda

Depois de uma semana de molho, ainda no antibiótico e nos xaropes para curar uma faringite aguda acompanhada de tosse, Luísa começa a melhorar. E daí que o pai a leva pra passear na pracinha no domingo de manhã enquanto a mãe bota um pouco de ordem na vida.
A filha volta com a boca e a roupa toda suja de chocolate.
Eu só viro com aquele olhar esfuzilante que meu marido conhece bem:
- Filha, o que você comeu lá na pracinha?
- Sovete de chocolate
- Ah.
Faíscas saem das orelhas, ouvidos e poros.
- L-u-i-z (faltou só pronunciar o nome completo), você deu sorvete para sua filha que está tomando antibiótico para curar uma dor de garganta?
- É, foi mal.
E ficou todo sem graça.
Alguém pode me responder uma coisa? Alguma mãe daria sorvete para a filha numa situação dessas ou eu fiquei brava à toa??? Depois ele fala que, desde que eu fiquei grávida, eu ando numa implicância só com ele. Bah. E a culpa agora é dos meus hormônios.

24 comentários:

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Grãozinho disse...

Roberta, tô contigo e não abro! Minha filha estava com dor de garganta e no ATB tb e meu marido queria sair com ela na chuva. Tb fulminei o coitado! hahahahaha

Beijos,

Ah, tb estou grávida, mas a culpa NÃO É DOS HORMÔNIOS. kkkkk

Adriana Stock disse...

Rô, sabia que tem gente que dá sorvete para criança que está com dor de garganta para ajudar a "anestesiar" o local? Pois é. Tem até pediatra que recomenda isso. Talvez o gelado não piore a dor de garganta, mas apenas dê um desconforto. Se ela não reclamou...

Tathyana disse...

Aqui em casa é o contrário. Meu marido é quem implica com Alice que adora andar descalça e tomar sorvete doente rssss. Bjssss

Roberta disse...

Dri, se ela reclamou? E você acha que criança vai reclamar? Ela adora, isso sim. Por isso é que crianças adoram sair sozinhas com os pais, fala a verdade!!!

Grazi, mãe do Principe disse...

nada , que culpa dos horminios o que to com vc Ro rsrsrsrs
coisas de pai e filha ai Jesus ve se a gente aguenta isso ....

Angélica disse...

Ai fiquei com dó ... Num briga mais com o marido não ... quem sabe a bichinha não sara de vez? É tanta felicidade que vem acompanhada de um sorvetinho...
Beijos.
P.S.: Eu também sou muito cuidadosa com o pequeno, mas essas "aventurinhas" são boas de vez em quando.

Patrícia Boudakian disse...

rs
eu não daria, rô! mas meu marido, com certeza.
e eu assumiria sua posição porque ficaria com medo de uma recaída.
mas também conheço opiniões de que ajuda a anestesiar a garganta e tal.... enfim... só vivendo realmente a situação para saber!

(tá faltando foto da sua barriga... já temos da mari e da paloma rs)

beijoca!

Patrícia Boudakian disse...

E outra coisa, eles se sentem mesmo perseguidos quando estamos grávidas. hihihi

Paloma, a mãe disse...

Rô, eu daria! E não é para te desdizer não, mas sorvete é ótimo para coisas na garganta. Tinha um homeopata que me receitava sorvete quando eu tinha crises de amidalite. Anestesia um pouco a garganta e é bom para alimetar quem não consegue comer quando a garganta fecha. Fora que não tem relação nenhuma com o atibiótico, não vai fazer mal nenhum a ela.
Beijos

Ser mãe é viver constantemente feliz! disse...

Olha Ro, já ouvi falar que gelado não tem nada a ver....sabe que estou acostumando Rafa com algumas coisas geladas, pois acho que o organismo já vai se acostumando, mas enquanto está tomando antibiótico realmente não sei, só o pediatra pra dizer.....temos que ficar atentas aos nossos pequenos, mas sem exagero né? bjus

Dani disse...

Rô, também ficaria brava como você! Apesar de que, aqui em casa, quem é mais relax sou eu! Mas você tem meu pleno apoio! Fica brava com o Luiz sim! (sorry, Luiz, é a solidariedade entre as mamas, meu caro!)
Beijo.
Dani

Roberta disse...

Acho que meu marido anda por fora mobilizando algumas mammas da blogosfera a se solidarizarem com ele... tô sentindo algo no ar... rsrs

Dani disse...

Hahaha... homens!
(Olha, sendo um pouquinho do contra, não tem problema dar sorvete para criança doentinha da garganta, viu? Como as amigues já disseram aí em cima, anestesia um pouco a dor, e não piora o quadro não. Mas você é a mãe, é quem decide).
Agora... me dá um ódio do meu marido quando ele coloca a culpa de qualquer coisa nos meus hormônios. Nossa, fico para morrer. Ele faz as maiores barbaridades (tipo a que o seu fez, que é dar sorvete para a Luisa sem a sua autorização) e seu eu reclamo... a culpa é dos hormônios da gravidez. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
bem .... aqui em casa eu é que sou mais relax, sabe? Seria mais fácil eu dar sorvete para as meninas e ele falar C-H-R-I-S-T-I-A-N-A. Bom, mas eu já tenho uma resposta pronta para quandou dou esses furos: Ah, felicidade cura! Depois saio de fininho para não ouvir o resto.
Acho que o anjo da guarda ajudou comigo porque elas nunca pioraram não.
De qualquer forma concordo como seu zelo e preocupação.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carol disse...

olha, to sabendo dessa de sorvete melhorando dor de garganta nao, sou old school que nem vc. Eu nao daria, eu fuzilaria com o olhar e ficaria brabissima com o marido culpando os hormonios pela reprimenda (meu marido faz I-GUAL, é pra matar mesmo).

beiju!

Nutrição & Cia disse...

É o que sempre penso, o que seria dos nosssos filhos se não fossem a gente pra protege-los dos pais desatentos. A gente se mata para o bem estar deles e uma hora na mão do papai que quer ser "LEGAL" poe tudo por água abaixo. Aqui em casa nao e diferente.

Mamma Mini disse...

Reza a lenda que sorvete faz bem pra dor de garganta, mas ainda não me convenceu... meu marido teria feito o mesmo e eu também teria feito o mesmo, mas pronunciaria o nome inteiro hahahahah.... enfim, mãe é mãe por isso é que a gente fica grávida, gera 9 meses e pari e cuida da cria desse jeito protetor, se deixasse pra eles a espécie estaria em extinção rs rs rs
bjs

Dione disse...

Mesmo que o sorvete seja inocente, pq todo marido faz coisas sem noção quando estão sozinhos com a cria? E fala com a cara mais lavada coisas como "nem percebi", "esqueci", "mas ela pediu"...
Agora, culpar hormônios, o meu nem arrisca. Pq eu aproveito que eles me desequilibram pra dar uma de louca se for necessário, kkkkkkkk
bjos

Kelly disse...

Aff o Miguel? dar sorvete com dor de garganta? De jeito algum.....Mesmo eu já tendo explicado para ele que não é o gelado e sim o vírus e bactérias que causam infecção, ele aprendeu assim com a mamãe e segue a vida acreditando piamente.
Então tenho um marido consciente, que a credita piamente em tudo que a mamãe dele ensinou.....afffff
bjs rs

Mariana disse...

to contigo e não abro!beijos, mariana

Anônimo disse...

Roberta, est questão de não tomar nada gelado quando se tem dor de garganta é puramente cultural. Pergunte ao pediatra.

Tive meus conceitos quebrados quando estava nos EUA pelo menos na minha região o "remédio" deles para dor de garganta era sorvete e bebidas geladas.

Assinado: Pai que gosta de dar sorvete aos filhos :-)

Letícia Volponi disse...

Fique tranquila, não tem nenhuma influência de seus hormônios não...é que dá vontade esganar mesmo!

Renata disse...

HOMENS...humpf!

Jéssica Taranto disse...

Oi! Comecei a ler seu blog e estou lendo ele todo...Quase nunca comento em blogs de mães já que não sou uma, mas esse, mesmo atrasada resolvi comentar.Sorvetes e coisas geladas são excelentes para garganta, tanto que quando se faz cirurgia de amídalas é recomendado sorvete e sucos gelados, não só para alivio da da dor, mas bactérias gostam de lugares quentes e ao tomar o choque com o gelado elas morrem. Diferente da gripe, que não 'e recomendado gelado, pois o vírus se reproduz em ambientes frios.
Desculpa o tamanho do texto e espero ter ajudado.