quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pode ficar assim pra sempre?

Não existe coisa mais fofa nesse mundo do que criança pequena falando tudo trocado. Simplesmente não dá pra corrigir. Porque daqui a pouco ela naturalmente vai começar a falar tudo certinho e eu vou morrer de saudade dessas delícias.
Eu me lembro perfeitamente da minha decepção quando o filho de uma amiga começou a falar corretamente, como mocinho. Eu reclamava pra ela: "Criiiiis, ele não fala mais que é 'trate no treba trabeça' (craque no quebra-cabeça), tô muito triste!!!!"
E como um dos objetivos desse blog é ter um arquivo de memórias pra mostrar pra minhas filhas quando elas crescerem, vou registrar aqui algumas das minhas preferidas do vocabulário da Luísa (prestes a fazer 3 anos) porque minha memória não seria capaz de sustentar essas informações por muito tempo.

- Formiguinha = chumiguinha
- Guardanapo = amapo
- Bonito = imito
- Criança = quirança
- Farofa = sarofa (adooooro essa)
- Amarelo = amarero
- Valentina = Laventina

19 comentários:

Patricia disse...

Também morro de dó quando Mariana acerta mais uma palavra. Até outro dia falava piquinhão (caminhão). Agora já fala direitinho... A novidade é gnócio (negócio). Tomara que dure um pouquinho...

Fe Piovezani disse...

É tudo de bom mesmo esse vocabulário fofo delas...A palavrinha da vez aqui em casa é Tchimilica = mexerica.
Luísa sempre pedeuma tchimiliquinha após o jantar. rsrsrssss... e adorei o Laventina!! Demais !! beijo

Maya disse...

Aii que delícia!
Meu vocabulário preferido de criança foi de um priminho meu que quando ia fala helicóptero saía uma coisa assim meio cuspida: helicópfflo! hahaha

Paloma, a mãe disse...

É isso aí, tem que anotar mesmo, pois amanhã ela já vai estar falando outras coisas lindas e fofas e vc se esquecerá destas. Amei a chumiguinha!
E Laventina também é ótimo. Quando eu era pequena, falava Calorina (para Carolina). A Ciça também tem destas de inverter sílabas, mas agora não tô lembrando de nenhuma (memória é fogo mesmo!).
Beijos

Fernanda disse...

Chumiguinha é ótimo!!! Adorei! Aqui estão misturando os idiomas. Outro dia minha filha de 4 anos pediu uma mançã, uma mistura de maçã com manzana!
bjs
Fernanda
http://buenosairesparaninos.blogspot.com

Paula Duailibi Homor disse...

simplesmente esmagável!

A Nina fala:

avião - avinhão
Carolina - Calina
Batatinha - patatinha

ai qta fofura....

Vanessa disse...

Ah, eu comemoro cada acerto nas palavrinhas com aperto no coração. Era lindo ver meu filho chamando mosquito de sukito, mas ele aprendeu a falar corretamente esta semana. :-) Acho que vou publicar minha lista também.

abraço

Dione disse...

O que eu mais gosto é o que a Nina faz com os nomes: Vovó Lúcia é vovó Ucha, vovó Marluce é vovó Mauce, papai é Macheio, Rafaela é Fafaela.
Temos que anotar mesmo. ainda bem que temos os blogs!!
bjos

Flavia Bernardo disse...

Adorei!
Muito fofa!

Destaque pro chumiguinha e Laventina! hahahahahahh

Dani disse...

Owwwwwwwwwwwwwn
Amei a chumiguinha (unanimidade, pelo visto) e a quirança.
Fofa demais.

Carol Garcia disse...

Ai Ro, é uma delícia mesmo...
Adoro ouvir Isaac, viciado em Madagascar, falar "beza" ao invés de zebra.
Puts! dá vontade de morder!
e "amingo", pra comer amendoim e castanha?
"bebeta" pra borboleta...
ai... como mãe baba...
eu babo, e muito.
bjo bjo
carol

Sarah disse...

kkkkk, que fofa! Sarofa e chumiguinha são demais!
Também fiz o blog com esse objetivo: registrar as fofurices do Bento e todas as minhas dúvidas/dificuldades/alegrias/descobertas na maternidade!
um beijo!

piscardeolhos disse...

SAROFA há de ser a minha favorita EVER!!
Eu por mim mudava a grafia da tal farofa pra sempre! Tu-doa-ver - SAROFA FOREVER!

Lia disse...

hahahah! Laventina foi demais!

Sandra - Mamãe e Aprendiz... disse...

Oizinho... tem selinho pra vc lá no meu blog!
Super beijo e bom final de semana!

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
o meu objetico com o blog também é deixar uma memória para as mihas filhas. Pena que não comecei antes e já esqueci de muita coisa.
Essa fase é muito legal mesmo.
A Ana Luiza troca as spilabas de algumas palavras:
Daltamas
Riconeronte
Pancainha
Eu aodrava.
Muito fofa a sua Luísa.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

vanessa disse...

ACHAMOS LINDO FRANCISCO TEM 1 ANO 10 MESES ELE ENCRENCA MUITO COM O PAI.MORRE DE CIÚMES QUANDO ELE ME ABRAÇA.
CARRO= TAU
BISCOITO=BICÓ
VINICIUS=BIBI
JOÃO=BOÃO
FRANCISCO=ANTITO

E OUTRAS QUE SE EU CONTINUAR VOU FICAR AQUI A NOITE TODA BABANDO.

Letícia Volponi disse...

ah, eu adoro esses troca-letras das crianças. Meu favorito aqui é baiceiro (travesseiro)

Bebe-À-Porter disse...

Para mim não tem nada melhor quando meu filho de 2 anos pede para assistir ao filme da "pincesa e o Papo"!!! e quando ele diz matato? ele quer dizer macaco.

Quando tiver um tempinho visite o meu blog www.bebeaporter.com

Obrigado