quinta-feira, 8 de julho de 2010

O que realmente importa

Hoje era dia de ultrassom e eu fui para o médico pensando em como escreveria esse post. Pensava em algo alegre ou engraçadinho pra contar que a Rafaela havia mudado de posição, de repente começando assim "Uma pirueta, duas piruetas, três piruetas e..pá! Ela caiu de cabeça", ou algo do gênero. Iria contar o quanto eu estava feliz e como as energias positivas que tanta gente me mandou aqui pelo blog tinham surtido efeito.
Mas daí eu cheguei lá no consultório. E o médico estava atrasado em função de um caso de emergência. Quando eu e meu marido subimos, o médico pediu desculpas pelo atraso, mas é que ele estava tendo que explicar para a paciente que o bebê dela tinha uma má formação no cérebro. E eu não me contive e comecei a fazer perguntas. E ele disse que isso deveria ter sido diagnosticado aos 3 meses de gestação, e não agora aos 7 meses, e que na verdade não era só uma má formação, faltavam pedaços importantes no cérebro.
E aí eu pensei cá com meus botões (depois de chorar um pouco no banheiro enquanto me trocava para fazer o ultrassom, emocionada com essa história): e eu estou aqui sofrendo porque minha filha estava sentada? Será que estou dando devido peso ao meu problema? Ou melhor: será que tenho mesmo um problema? Tudo bem que estou numa fase ultra sensível, mas o baque foi bom pra eu realmente pensar no valor real das coisas.
E, bora lá, fomos fazer o ultrassom. E está tudo mais que perfeito com a Rafaela. Percebi que era só isso que eu precisava saber. Gorducha que só ela (2,160kg, já!!), cabeçudinha (puxou a testa da mãe, coitada), nariz do pai (coitada, vai matar a gente), mas é linda mesmo assim. Apesar de o médico alertar que é muito difícil ver o rosto do bebê no exame 4D nessa fase, a mocinha fez caras e bocas para as câmeras, exibida como sempre. E se mexe feito um polvo enfurecido.
Ah, e sim!!! Uma pirueta, duas piruetas e pá! Ela caiu de cabeça! Rafaela virou e não está mais sentada. Eu já estava imaginando isso pela consulta com o meu GO, que já tinha me sinalizado  que ela havia mudado de posição, mas não queria contar nada aqui antes de confirmar no ultrassom. (Viu, Paloma, querida, fica firme aí que a Clarice ainda pode virar também!!).
PS. Quanto à gripe, estou melhor. Pelo menos não tenho mais febre, dor no corpo e coriza. Só estou com o nariz "intupitu" e com essa tosse de cachorro maldita. Mas ontem passei na pneumologista e ela garantiu que não há sinais de pneumonia, é só uma tosse decorrente da gripe mesmo. E que logo vai passar. Enquanto isso eu vou segurando a barriga durante os ataques pra ela não explodir. Luísa também tá no antibiótico (faringite aguda), mas está melhorando também. Obrigada pela torcida carinhosa de sempre.

28 comentários:

Fernanda disse...

Que bom! Parabéns! Quanta notícia boa! E tamos torcendo!
bj

Tchella disse...

Vc disse ali "Luisa tbm está no antibiotico" ai te perguntando, vc está? Porque eu estou, e confesso meio apavorada por isso... estou tomando amoxil 850 mg de 12h/12h... meu baby mexeu mexeu mexeu e eu ACHO q ele q estava sentado agora está atravessado... sei lá, na minha leiguisse de primagesta, nem sei se isso é possivel... but... foi legal vc ter compartilhado essa historia, to aqui que nem quero pensar na possibilidade de uma cesarea... eu numa cama cirurgica... ai Jesus! ai vc fala isso... e... é realmente! vc tá certa! importa que ele tenha toda a saude! :) bjo

Cissa disse...

Rô, esse post é do tipo: Choro ou fico feliz. Mas, que bom que está melhor. Aliás, lembrei de uma frase de uma amigo meu, meio nojenta, mas que é dessas tipo "podia ser pior": "Melhor ter tosse do que tosse e diarréia. Os dois juntos, é impossível". Beijos

Carol P disse...

Com certeza o bebe saudavel eh o mais importante. Minha filha virou e desvirou.
E nunca esquecendo de vc saudavel tambem ne.
Bjs

Mari Hessel disse...

Que ótima notícia!
Saúde pra vcs!

beijinhos

Dani disse...

Uhu, que alegria, valeuaê Rafaela!!!!
Concordo que sim, o que importa de verdade mesmo é que nossas pequenas sejam saudáveis. Mas acho que tudo tem que ser relativizado e colocado na perspectiva daquela pessoa que está passando pela situação.
Explico: você tem uma bebê saudável. Que ótimo, realmente isso é o que importa. Mas, poxa, você tem sim o direito de pensar que ela está sentada é um motivo de preocupação / angústia / insatisfação. Porque, dentro do teu contexto de grávida-de-uma-filha-saudável, isto é um problema.
Acho que a gente se sente um pouco culpada nestas situações, com pensamentos do tipo: poxa, tantas pessoas com problemas sérios e eu reclamando de uma coisa menor. Mas eu não acho que devamos nos sentir assim. Simplesmente porque essa coisa "menor", naquele momento, é importante sim.
Mas no fim... que alegria! Ter uma bebê saudável E cefálica! Parto normal na manicure a missão!!!
Beijos em todos

Grazi, mãe do Principe disse...

oie, que bom roberts, a gente tem sempre q esperar querida .
gorducha viu rsrsrsrs
bjus e boa sorte

Cris disse...

huahuahua parabénssssss

mas concordo plenamente com vc, as vezes precisamos ouvir umas historias meio cabeludas p gente ver o quão felizes somos e estamos, e o quão pequenos são os nossos problemas em vista de outros...

e que venha sua bebezinha linda cheia de saúdeeeee

beijocaaaa

http://cmeufilhominhavida.blogspot.com/

Fe Piovezani disse...

POis é, Rô. As vezes nos apegamos a coisinhas da nossa vida que nos incomodam demais, mas quando olhamos pros vizinhos, vemos que tá tudo certo....Fiquei super feliz da Rafa ter se encaixado..Vai ser uma capoeirista !! beijo enooooooooooorme e se cuida viu?

Paloma, a mãe disse...

Que notícia maravilhosa! Quando vc falou que ela estava sentada, vc ainda não estava nem com 30 semanas, certo? Eu tinha certeza que viraria, porque ainda tinha tempo e espaço de sobra para isso! Assim como acho que a minha ainda vira, sim, embora ela já esteja meio em cima da hora para isso, mas estou confiante. E fazendo o que posso para ajudá-la a dar piriuetas como a Rafaela!
Beijos

Lia disse...

ÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Tri feliz, e viva o parto normal!!
Quanto à história do outro neném com problemas, credo, credo, credo, por que os médicos insistem em contar esse tipo de coisa pra grávidas? E mesmo não grávida, qualquer mãe sofre ouvindo essas coisas. Inclusive eu.

Ligia Moreiras Sena disse...

Vira vira vira, virou!
Que bom Roberta!
Que bom tudo: fim de gripe, astral melhor e bebezona de ponta cabeça!

Parabéns! Até ela entendeu que mamãe tá cansada...

Beijo grande

Ligia e Clara (37 semanas)

Letícia Volponi disse...

Rô, eu tive um problema semelhante à mocinha que você citou quando perdi uma das gêmeas. É horrível sim, mas isso não quer dizer que você deva se privar dos sentimentos e da insegurança que vinha tendo pelo fato de a Rafaela estar sentada. Eu vou engravidar de novo e vou ter as mesmas preocupações tolas que tive, que você teve e no fundo, também temos aquelas mais absurdas até o final...

Denise disse...

Concordo com a Letícia, o teu sentimento é único em relação as tuas filhotas. É doido saber de um história assim como a dessa criança(ainda mais estando grávida neh), nos sensibilizamos muito e agradecemos as boas condições que temos.
Mas: "cada um sabe a dor a delícia de ser o que é"
E vivas pra Rafinha!!!!!

Avassaladora disse...

Pois é, tem horas que os nossos problemas são tão pequenos diante de coisas tão mais sérias,que dá até vergonha, né!!!
Parabéns, e Rafaela virá de parto normal então!!!!

Mariana disse...

poxa, quantas notícias boas, que legal, estava na torcida.
quanto ao que realmente importa....bem, é isso mesmo, nossa família tendo saúde, o resto a gente tira (quase), ops, de letra...
beijoooooooooooooo
mariana

Milla Muglia disse...

Que bom que sua nenem já virou!Que alivio nos dá saber que nossa cria está "perfeita".
E estas histórias que ouvimos, realmente nos toca e acho que no minimo teriamos que tirar como lição.
Segunda feira estarei com o meu nenem no colo e rezando pra dê tudo certo e que venha perfeitinho pois é o que toda mãe deseja.
Bjins!!!

Micheli disse...

Que boa notícia!
Um beijo grande.

piscardeolhos disse...

Ai, que notícia boa.
Mais uma mulher que entra pra minha lista de gravidinhas cujos bebês des-sentaram.
Que bom, menina.
E grávida NUNCA que deveria ficar gripada, NUNCA.
Mas que às vezes é bom a gente parar, refletir e colocar as coisas em perspectiva, isso é.
(principalmente pessoas drama queen como euzinha...)
beijo!

Patrícia Boudakian disse...

Ai, Rô, que bom que ela virou. Danadinha só quis dar um susto. Fofa! E acho mesmo que a gente sempre pensa que nossos problemas são maiores e quando nos deparamos com algo incrivelmente maior, percebemos o quão felizes somos. São as duras lições da vida!!!
Torça por mim, terça tenho ultra!!! Gravidinhas costumam ser abençoadas e dão sorte.
beijo grande!

Futura Mamãe disse...

Ah, ultrasssom é sempre tão gostoso ne? o meu último foi em abril, acredita? já estamos em julho!! a minha médica não quer me dar outro!!!

Mas que bom que está tudo bemcom vocês!!


Bjo

Di disse...

Fico feliz de saber que vocês estão bem!
Triste a historia mesmo... De fato, faz a gente pensar no que de fato é importante.
Bjs!

Anna disse...

Que ótimo que a Rafaela desvirou.

Melhoras pra você e pra Luísa.

beijos

Nine disse...

Obaaa! Que boa notícia! Nada como ter um bebê intrauterino malabarista, né? rsrsrs

E me emocionei com a história da outra mãe. De fato, o que importa é a saúde!

Beijos!
Nine
www.minhapequenaisis.blogspot.com

Jordana disse...

Que bom te receber no meu blog! Eu nunca tinha te visitado, mas nunca mais esqueci aquele gesto bonito e delicado lá no blog da Carol!
Eu li algumas coisas que tu postou no blog, então vi que tens duas meninas, uma no colo, Luísa e outra na barriga, Rafaela. Que fantástico!! Desejo tudo de bom pra vocês, muita e muita saúde porque amor já tem sobrando por aí!
Eu certamente irei ler teu blog e conhecer melhor vocês, então te peço licença pra estar aqui no teu cantinho!
Muitos beijos!

Kelly disse...

Realmente as vezes precisamos levar um choque pra perceber que nossa vida e nossos filhos são perfeitos, mas não fique com essas coisas na cabeça não, e logo logo vc também se livrará da tosse, bjs pras três

Marcela lusia disse...

que bom querida,é maravilhoso sabermos que esta bem.
adorei teu blog e te convido pra visitar o meu e ser uma seguidora...
beijokas

JuUuh disse...

[i]que triste pra moça neh..
eu tava lendo pro meu marido (sempre leio rss e ele queridissimo me acompanha nos blogs q lei hahaha) e ele sentiu mto tb...cada frase q eu lia ele dava um gemido lamentando..sei la como posso classificar isso..
mas ficamos mto felizes por vc e a rafa! melhoras pra luiza. Alias, q nome lindo das duas ein...nomes Fortes! de futuras mulheres fortes! igual a mae provavelmente. melhroas a vc tb viu?!
esxcelente findi!
beijooss