terça-feira, 6 de julho de 2010

Não tá fácil

Uma mãe doente, uma filha doente.
Uma mãe doente no oitavo mês de gestação.
Uma mãe que queria somente colo e que passasse essa tosse horrível que, a cada vez que aparece, dá a sensação que vai explodir a barriga e as costas.
Uma mãe que fica sem paciência para qualquer manha ou birra que a filha possa ter.
Ao mesmo tempo, uma mãe que se sente culpada por não dar a atenção que a filha precisa.
Uma mãe que se sente culpada porque não está conseguindo trabalhar durante o dia porque tem tido febre e não aguenta sair da cama.
Uma mãe grávida que, depois de duas semanas tentando curar a gripe com melzinho, vitamina C e outras coisas naturais, teve que entrar no antibiótico, fazer inalação três vezes por dia e o caramba a quatro.
Uma grávida com o maior barrigão que tem acordado à noite de meia em meia hora e, nesses intervalos, ainda levanta pra atender a filha que acorda de madrugada chamando pela mãe.
Tá fácil, não. Tomara que passe logo.

34 comentários:

Anna disse...

Mãe deveria ser proibida de ficar doente, né?

Melhoras que logo passa!

beijos

Patrícia Boudakian disse...

Ai, tadinha. Fica calma, Rô. Vai passar sim, logo logo. Você verá. E não se sinta culpada por nada, menos ainda por não conseguir trabalhar. Dê tempo ao tempo sem culpa no coração.
Melhoras para as duas.
Grande beijo!

Carol Garcia disse...

Ai Ro,
vai passar sim.
gripe passa
falta de paciência passa
birra de filhota passa
gravidez? também passa.
força mulher!
estou aqui na torcida, por tudo.
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Fe Piovezani disse...

Rô, que dó de voê mulher !! Segura firme a onda aí, porque você é capaz...É ruim eu sei. A gente só quer colo mesmo, mas ao contrário, tem que dar colo né?
Beijo, se cuida.

Mariana disse...

oi amada
faço votos de melhora.
que droga issoooooo...
beijos enormes,
mariana

Renata disse...

Ai Roooooooooo! Tadinha de você, me deu uma agonia ler esse post. A gente se sente mesmo culpada quando não consegue dar atenção, mas você precisa cuidar de você também. Pede socorro, não tem ninguém próximo que possa ir ajudar vocês??
Melhoras pras duas! Espero que passe rapidinho.
beijos, Re

Amanda disse...

Há de passar com certeza... melhoras!!

Patricia disse...

Putz, Rô, que chato. Eu também fiquei mega gripada com 38 semanas de gravidez. maior dureza. Só não tinha uma filhinha para cuidar. Mas peça ajuda e logo logo vocês duas vão ficar bem!

beijos!

Flavia Bernardo disse...

Eta...tomara que logo tudo fique bem por aí!
Se cuida! Tb to com essa tosse braba de gripe mal curada e é mto ruim. Estando grávida então, tudo fica pior.

Bjs
Flávia

Di disse...

Puxa Ro... que droga ficar doente desse jeito nessa fase da gestação... A Luiza ja vinha sentindo a chegada da irmã, mas ficar doente acaba com o hiumor e a paciencia de qualquer um. Pede ajuda, ve se alguem pode te dar uma mãozinhs, ate de noite... Conversa com a Luiza, e com você mesma, e explica que isso que vc ta passando e um momento, uma fase, que vc esta doente, muito, e isso te deixa muito debilitada, que vc ta gravida, final da gestação, e logo o bebe vai nascer e apesar de no começo as coisas possivelmente ficarem bem dificeis, elas vão ser mais faceis a cada dia, cada dia depois de hj vai ser melhor do que o ontem. A doença passa, as manhas vão aos poucos dar lugar a muito carinho e amor... ate la, força, remedio, inalação, chazinho e um beijão!

Fernanda disse...

A gente tira forças sabe lá de onde, né?! Calma! Já vai passar! Entro sempre aqui para saber como vc tá. E fico me lembrando da minha época de barrigão e da sensação do umbigo estourar a cada tosse!
bj
Fernanda

Chris Ferreira disse...

Oi Ro,
imgino como deve estar difícil.
Mas não se culpe, não? Você faz o seu melhor. Cuide bem de você para poder cuidar bem das suas filhotas, tá? Lembre-se de respeitar os seus limites.
Vai passar logo, estamos rezando.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Paloma, a mãe disse...

Ai, que chato. Eu também tô doentinha, esta seca daqui me mata! Mas agora que vc está com este power tratamento, vc vai melhorar. E não sinta culpa por descansar bastante e dormir durante o dia (esquece o trabalho um pouquinho).
Beijos

A. Alves disse...

Querida imagino sua situação. Bem frustante mesmo. Tenha paciência, papai do céu cuidará de vcs enquanto estiver dodói. Bjs e fique com Deus.

Nutrição & Cia disse...

Pena não é fácil dodói e com barriga e ainda o nenem chamando a noite e logo em breve mais um bebê. Bom melhoras e força ai pra fofa que vem vindo. Boa sorte se tiver vontade poderás me seguir.

Sarah disse...

Puxa Roberta, que barra hein! Mas tenta repousar o máximo possível (sem culpa!) para se recuperar logo... Melhoras pra vc e pra Luísa!

Adriana Stock disse...

Pô, Rô! Mesmo que ela esteja chamando por ti, manda o Luiz lá! Ele tá viajando? Bjos e melhoras amiga!

Ana Paula mãe da Sophia disse...

Rô querida, nós daqui da casinha mandamos bons fluídos positivos pra vcs!
Com carinho, Ana Paula e Sophia.

Tah disse...

Oh querida, q dózinho de ti...vou pedir a Deus que logo estejas curada...realmente mãe n merece ficar doente

Nine disse...

Querida! Desejo melhoras rápidas para vc! Força aí! Já vai passar, rsrsrs Beijos!

Roberta disse...

Dri, marido tá viajando desde sábado, pra ajudar. No final de semana eu fui pra casa da minha mãe, e o colinho foi bom. Mas agora voltei pra casa porque pelo menos a babá segura a onda com a Luísa. Mas tem algumas horas (como a madrugada) que não tem jeito, se eu não for ela faz um escândalo... haja paciência...
Meninas todas, muito obrigada pela força. Beijos

Dani disse...

Rô...fiquei imaginando a dureza daqui. Odeio ficar doente...mães não deveriam, NUNCA, ficar doentes...ainda mais as grávidas com filhos pequenos! Isso deveria ser uma lei natural das coisas!
Muita força por aí, descansa, toma remedinho, pede colinho prá todo mundo que te ama e não, não fique culpada pela Lu. Lembra da campanha que tá circulando por aí...você é MÃE!
Beijo e já tô rezando daqui prá essa gripe ir embora muito rápido. E olha que macumba de mãe pega! Aposto que a gripe vai embora em menos de 12 horas!
Tchau!@
Dani

Tati Schiavini disse...

Ficar gripada aos 45 do segundo tempo é dose. Mas força e repouso, logo passa. E a pequena vai sarar rapidão também! E, por via das dúvidas, manda benzer a casa...rs. Beijo.

Avassaladora disse...

Ai, sei bem como são essas fases de cansaço extremo... tomara que passe logo!!!!

Dani disse...

Aiiii... vai passar, querida. Vai passar. Estou aqui torcendo por você. Beijo bem grande nas duas dodóis.

Camila Bandeira disse...

Ai, tadinha, também tive uma destas doenças "proibidas-para-mães-grávidas" no oitavo mês! É horrível mesmo. Entendo muito o que você está passando, mas fazer o quê, né? Só esperar que passe mesmo logo logo. Daqui a pouquinho sua filhota tá no seus braços e tudo estará bem. Beijo

Andrea Nunes disse...

Roberta, teu corpo tá pedindo pra ti dar uma parada, quando a gente não ouve sinais simples, ele nos derruba mesmo. Aproveita pra descansar e se cuidar bastante nesta reta final e não fique culpada não, a Luisa tem uma mãe dedicada e está cada dia mais linda!

beijoca e melhoras

zouzou e eu disse...

putz, deve ser barra pesada...
essa noite minha filha de 1 ano e 3 meses acordou várias vezes (ela costuma dormir a noite toda) e acordei "destruída" e mal-humorada...
imagina grávida!
melhoras e se cuida,
bjs

Laura disse...

Ai Roberta !?!?!?!

eu imagino quantas vezes as pessoas devem ter falado pra vc manter a calma. Imagino ainda que vc deve ter contado até 10 mais de um milhão de vezes...

Não deve estar sendo fácil pra vc...
De qualquer maneira, não há nada a fazer a n˜åo ser torcer para que vc melhore logo !!

Grande beijo

Futura Mamãe disse...

Não posso dizer pra você ter calma ou paciência que logo vai passar... a gente se sente tão mal quando escuta isso ne? tipo: "sou eu que estou sentindo e não você!" (eu falo isso pro meu noivo, ele fica P da vida!!)

Então, espero que você melhore logo!

Um beijo e boa semana!

Mamãe caprichosa disse...

Oi Linda!! Eu te entendo bem. á passei por isso uma vez. Como vc menso disse, não é fácil não!!! No meu caso quem ficou super doente enquanto eu estava grávida, foi o meu marido. Noooosa, nem gosto de lembrar daquela fase....mas, passou. Hoje estamos todos bem felizes e correndo atrás da bola!!
Bom, vi que vcé uma mãezona, talez goste de saber do manifesto a favor da Maternidade que está rolando na internet! é muito bacana. Se quiser saber mais, dá uma chegadinha lá no blog!!
Te desejo muita luz, saúde e paciência nesse momento difícil!
Bjs
Carla

Dione disse...

Espero que você esteja melhor! E torço pra que a Luísa resolva dormir a noite inteira, pelo menos até o pai chegar!
Beijos!

Letícia Volponi disse...

ô, amiga, melhoras para você e aguenta firme que falta só mais um pouquinho!

Bjo

Claudia disse...

Oi Roberta
Mãe nao deveria ficar doente nunca mesmo...
Melhoras pra vcs!
Bjks e um otimo final de semana