quarta-feira, 21 de julho de 2010

A fofa mais fofa da Fofolândia

Luísa é tão inteligente que ela percebeu que estava saindo perdendo quando agia de forma agressiva ou birrenta aqui em casa especialmente por conta da minha gravidez. Dia desses, juro, quase perdi a paciência quando ela teve um ataque de birra em plena madrugada, daqueles de gritar e sapatear no chão, sabe qual? Não sei se aquele piti durou cinco minutos ou uma hora, porque a gente perde noção do tempo nessas horas, mas foi terrível.
No dia seguinte, conversamos muito com ela. O pai deu bronca, insistiu que ela pedisse desculpas e eu fiquei no maior bode com ela.
Daí que a bichinha se tocou que havia um jeito incrível de conquistar os pais em vez de disputar espaço com a irmã que ainda nem nasceu: tornando-se a fofa mais fofa da Fofolândia.
Primeiro que, na noite seguinte, foi direto até as 7h da manhã, horário que permitimos que ela vá para a nossa cama. E apareceu no meu quarto toda bem humorada, se enfiou no meio das cobertas e começou com as fofurices:
“ Ai, mamãezinha fofinha linda...”
E me abraçava, me beijava. Depois virava para o pai, puxava o pescoço dos dois pra perto dela e falava:
“Que delicia, os dois aqui, meus lindinhos, papaizinho, mamãezinha linda do meu coração...”
E beijava um, e beijava o outro. E a gente quase morria de tanta delícia.
Isso aconteceu no último fim de semana e só sei que desde então ela anda assim, nesse grude comigo e com o pai. Beija a mão, o rosto, o nariz, abraça, beija de novo, fala essas coisas fofas o tempo todo. Ontem o pai ligou (está viajando) e ela pegou o telefone saltitante e ficava falando: “Papai, gosto tanto de você, gosto tanto de você... tô com saudade”. Senhor amado, que coisa mais gostosa.
Tem um fator aí que eu ainda estou tentando desvendar: nesses dias ela também começou a falar com a gente como se estivesse falando com um bebezinho: “nenejinho”, “mamãejinha lindja do meu coraxãozinho”... Ainda não sei se ela está imitando uma amiguinha nova do prédio, que é mais novinha, ou se ela já começou a falar desse jeito por causa da irmã, cuja chegada está se aproximando. Talvez esse grude me cause problemas depois do nascimento da Rafaela, porque ela vai querer essa atenção toda e eu não poderei dar.
Mas o fato é que ela está desse jeito irresistível de gostoso e, enquanto a outra fofa da Fofolândia não chega pra bagunçar o coreto, vamos aproveitando. E a gente se derrete de tanto amor que não cabe dentro de um coração só.

20 comentários:

Carol Garcia disse...

Que delíiiicia!
Isaac é assim, todo meloso. Adora um beijo, pede sempre, vem correndo pra dar aquele uta apertado, faz carinho no rosto da gente, canta no ouvido...
fico derretida só de falar.
E a Lu é uma menina das muito espertas, né?
fica tranquila, quando ela ver que tem uma bebezinha, bem menor que ela em casa, vai se sentir mais mocinha...
bjocas

Camilinha disse...

kkkkkkkkk que gostoso... com certeza ela esta querendo atenção só para ela pq sabe que daqui alguns dias tera que dividir.

bjs

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Grãozinho disse...

Owwwnnnnn!! Com certeza é uma fofura ter essa fofa mais fofa da Fofolândia afofando vcs assim!! hahahaha

Fabi disse...

Ro, tô meio chororô aqui de ler isto. Mas é de emoção. Que delícia, menina!

Não sei se vamos passar por isto aqui em casa. Porque pelo que leio por aí, os meninos tem a tendência de ser diferentes... menos "fofos" neste sentido do grudinho com os pais. :(
Bjocas para a mamãe mimada pela filhota. E para a filhota, a mais nova moradora da fofolândia.

Dani disse...

Hahahaha... Ro, essa menina é MUITO sensacional. Além de ser a mais fofa da Fofolândia, eu desconfio que ela esteja no top 10 mais espertinhas da Espertolândia!
Que graça, cada vez que você conta essas historinhas dela eu fico sonhando com a minha pequeninha...

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Essas crianças são mais espertas do que a gente imagina rsrsr tenho passado tb por essa fase aqui em casa com a Malu, e sei que não é fácil...
Seu blog ficou lindo de cara nova!
Beijo grande!!!

Renata disse...

que gostoso, Roooooooooo! Aproveite, aproveite e aproveite! rs!

disse...

No livro que estou lendo fala que essa é uma reação normal... inconscientemente ela quer voltar a ser bebê para ter toda a atenção so' para ela. Acho que faz sentido!

Sarah disse...

Ai que fofa Roberta. Ela é muito, muito esperta mesmo! Quanto a ela falar como bebezinho, talvez ela esteja inconscientemente se preparando para a chegada da irmã... "De repente" ela passou a ser mais mocinha e sente que pode ajudar vc a cuidar dela, como faz com as bonecas... Vamos esperar a Rafaela chegar para ver né!
um beijo!

Thiago minha Vida disse...

Ai, ai, que coisa mais fofa Roberta!!!! fico imaginando a cena: Luísa no meio de vocês distribuindo beijinhos e chamegos pra todo o lado...
Além de Linda essa menininha é realmente a coisa mais fofa desse mundo, tô doidinha pro Thiago chegar nessa idade de me encher de tentos beijos...invejinha boa...rsrsrsr.

Bjkas nessa fofíssima.

Tchella disse...

óóiiinn que amor esse toco de gente :)

Futura Mamãe disse...

Ah que coisinha mais fofa... lindo ne? E essa reação pode ser relamente das duas opões que você citou... mas só vai ser descoberto quando a Rafaela chegar... então aproveita esses mimos que são muito gostosos!!
Um beijo

Maya disse...

Ai que delícia!
Difícil resistir a um chamego desses, né?
Bjos

Kelly disse...

Delícia carinho de filha né? bjs

Bruno Oliveira disse...

Olá

Sou da equipe de Social media da Agencia de comunicação on-line Mídia Digital, www.midiadigital.com.br agencia que trabalha com a Johnson & Johnson.

Pesquisando alguns blogs de mães chegamos até o seu , e vimos que ele se enquadra perfeitamente no perfil de blogs de nossa nova campanha para a marca.

É possível nos enviar seu telefone, msn ou outra forma de contato, para conversarmos um pouco sobre a ação?

Se preferir conversar por e-mail também não existe nenhum problema.

Consegue nos responder até amanhã de manhã?

Ficamos no aguardo

;)

Abraço!

--
Bruno Oliveira - @BrunoMiojo
Social Media
41 3311-77-16 / 8470-7054

www.midiadigital.com.br
Interatividade gerando resultados

zouzou e eu disse...

ai, que delícia!
muito bom!
sempre digo que quando alguém está super fofo está no grau máximo do fofômetro! adorei a "fofa mais fofa da fofolândia". aproveita!!! :)

Raquel disse...

Quando elas fazem estas delícias esquecemos todos os pitis, não é verdade? Fofa mesmo!

Kah disse...

Concordo com a Raquel, com umas fofurices dessas não tem como lembrar dos pitis!
Beijos

Letícia Volponi disse...

ai, que linda! Laura faz cafuné e eu já me derreto toda, imagina...

Micheli disse...

Ai, que linda! Adoro qdo a minha Clarinha vem toda melosa para o meu lado, me abraça, dá bj, fala que me ama... Fico doida! rs.
É muito bom, né? Aproveita. Daqui a pouco serão duas fofas!
Beijos.
http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/