sábado, 10 de julho de 2010

Dica para um belo piquenique em São Paulo



Se você sair perguntando aos paulistanos por aí quantos deles conhecem o Jardim Botânico, vai se surpreender. Pouquíssima gente visitou esse lugar lindo, mesmo uma única vez.
E neste feriado resolvemos fazer um programa diferente. Tudo começou porque o marido resolveu realizar um sonho de consumo na semana passada - uma baita cesta de piquenique, daquelas que vêm com louças em miniatura e tudo (sabe aquelas coisas que se a mulher está junto ela jamais deixaria comprar, porque o negócio além de ser caro não é dos mais práticos??? Desse tipo.). Mas tudo bem, já que foi feita a compra (a cesta é linda, de fato), dedicimos estrear a dita cuja neste feriado.
E o local escolhido foi o Jardim Botânico de São Paulo, quase vizinho ao zoológico. Sabe o que é um programa delicioso e sem estresse? Então, é esse. Enquanto o vizinho dos animaizinhos registrava duas horas de fila para conseguir entrar, ali não tem qualquer fila. Basta parar o carro no estacionamento do outro lado da rua, pagar R$ 3 o ingresso por adulto e entrar. Sem tumulto, sem gritaria, sem barulho. Lugar bonito, calmo, cheio de lugares pra caminhar, fazer piquenique e tirar fotografias lindas. Não tem grandes programas para as crianças (até por isso é que não fica lotado mesmo em mês de férias), mas tem espaço gramado pra correr, muitas plantas, peixes e patos.
Chegamos lá no meio da manhã com nossa cesta chiquérrima e mais todos os apetrechos para um lanche gostoso, passeamos um pouco (carrinho de bebê é ótimo pra pendurar as tralhas) e depois montamos "acampamento". Como eu estou com esse barrigão de 8 meses, meu receio era me cansar por ficar muito tempo sentada, mas conseguimos uma mesa com bancos que foi um sucesso. Estiramos ali a toalha, botamos tudo sobre a mesa e rolou a maior comilança em alto estilo.

Dicas de coisas boas para se levar num piquenique:
- Água e sucos
- Um vinhozinho para os adultos (tive que me ausentar dessa, mas marido fez a nossa parte)
- Frutas com casca para não ficarem pretas e também para dar menos trabalho (banana, maçã, tangerina, pera)
- Comidinhas prontas e que possam ser comidas frias (torta de legumes, salada de macarrão com tomatinho cereja e queijo branco, queijos, frios e pãezinhos)
- Alguma coisinha doce para a sobremesa
- Ah, não se esqueça de levar toalha ou cangas para forrar o chão ou a mesa.

Sei que a história da cesta acabou nos levando a um programa diferente e delicioso em família. E este é um típico programa que qualquer um pode fazer, basta se animar. Quem não tiver ânimo pra fazer piquenique, vale o passeio mesmo assim, porque lá também tem um restaurante/lanchonete.

Jardim Botânico de São Paulo
Funcionamento: de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h
Av Miguel Stéfano, 3031, Água Funda (caminho para o zoológico), São Paulo.

31 comentários:

zouzou e eu disse...

que delícia!
esse é o tipo de programa que eu amo!
aqui no rio o jd botânico vive lotado, principalmente o parquinho onde as crianças se esbaldam brincando na areia.
queria que o daqui tivesse esse gramadão enooorme pra manuela correr a vontade. tem grama, claro, mas não pode pisar.
e olha, um dos meus sonhos de consumo é essa cesta de piquenique lin-da! :)
adorei! bjs,
Carla

Ser mãe é viver constantemente feliz! disse...

Adorei sua dica, aliás hj passou no jornal uma matéria sobre o Jd. Botânico e percebi que lá é lindo mesmo e fica mais fantástico com nossos filhos se divertindo não é? bjus

Sabrina, futura mamãe da Maria Cecília disse...

Oi Roberta!
Adorei a dica!
A gente mora em São Paulo e não conhece os lugares legais né?
Pra se divertir, nem sempre é preciso gastar.Essa dica foi bem legal, vou comentar com meu marido e fazer uma visita qualquer fim de semana.
beijos

Di disse...

esta na minha lista!

piscardeolhos disse...

Que delícia, Rô, vc fez um bem danado aos paulistanos divulgando um lugar tão bacana quanto esse.
Aqui no Rio eu sou sócia do Jardim Botânico, vamos praticamente todos os finais de semana. Noah adora, corre pra lá e pra cá e às vezes acabamos nem indo até a área de parquinhos - ficamos jogados mesmo, apreciando a natureza e rindo dos macaquinhos.
Enfim, recomendo.
beijos!

Raquel disse...

Estes dias mesmo estava comentando com uma amiga...Vamos muitas vezes longe conhecer lugares, parques, etc...e tem muita coisa legal pertinho da gente. Estamos programando uma ida turística a SP.

Sarah disse...

Que ideia ótima! Realmente, o Jardim Botânico é bem menos divulgado que o vizinho mais famoso, mas não deixa de ser lindo! Adorei também as dicas de comidinhas, fiquei até com vontade de comprar uma mega cesta dessas... Será que já vendem com as comidas?? kkkk...

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Grãozinho disse...

Programa delicioso, né?! Melhor ainda por ser barato, num lugar bonito e sem estresse! E tb diferente daqueles programas básicos: shopping, cinema, pizzaria e parquinhos!
Beijos

Lia disse...

Adorei! E confesso que essa cesta também é meu sonho de consumo...

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
quando fui com as minhas filhas no Zoo de São Paulo e passei em frente ao Jardim Botânico daí, fiquei encantanda querendo fazer um passeio por lá e o motorista do taxi me falou que o lugar é pouco frequentado pelos paulistas. Aqui no Rio nós frequentamos muito o Jardim Botânico. Eu adoro fazer piqueniques e costumo ir no Parque Lage. è uma delícia de programa, né?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Chris Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paloma, a mãe disse...

Adoro o Jardim Botânico e já fiz muitos piqueniques lá. Mas quando contava pros meus amigos (paulistanos ou não) a maioria não sabia nem onde ficava. É sempre um passeio agradável e sem muvuca.
Beijos

Bia Mello disse...

Fiquei encantada e surpresa com o post, pois esa semana mesmo pensei em fazer um picnic e o Jardim Botanico foi cotado como um dos lugares mais interessantes. Paulistana morando fora do Brasil, ja to planejando as sonhadas ferias " at home" no final do ano e cogitei conhecer o lugar(pois é, sou uma das que nao conhece anda!). Aqui nos US é bem comum a ideia do pinic em parques e eu adoro, acho um charme!
Parabens pela cesta, agradavel ideia e disposicao - apesar do barrigao!
Bjs,

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Ai que delicia de passeio!!!!
as fotos estão lindas..e me deixou babando de vontade de fazer um!!
obrigada pela dica!!!
beijos e otima semana!!
estou meio sumidinha dos blogs,mas acho que essa semana td volta ao normal..
;-)

bruna disse...

E onde foi que ele comprou a tal cesta? Tb quero.

Veri disse...

Adorei a dica, tem a cara do SPzinho! Vou publicar seu passeio lá!

Veri
spzinho.blogspot.com

Cissa disse...

Oi, Rô.
Fizemos um piquenique no aniversário do Stuart, mas foi lá no Vila Lobos. Foi bem gostoso. Veja as fotos lá no facebook. E, não é que eu conheço o Jardim Botânico do Rio e de Curitiba e nunca fui no de São Paulo? Boa dica. Beijos

Avassaladora disse...

Roberta,
que legal!!!
Só faltou a foto da famosa cesta!!!!

Carol Garcia disse...

adorei o programa, ro!
nossa!
que bacana!
falamos em picnic na sexta mesmo lá em casa, mas babou com o tempo virando por aqui.
ai, vem cá!
nem lembro se já te perguntei....
mas to indo pra alemanha com pequeno e maridex, preciso de algumas dicas...
pode ser???
bjocas
carol

Renata disse...

Que delícia de passeio. Gostei mais ainda da idéia porque é um programa que podemos fazer com a pequenininha a tiracolo!!! Adorei!
beijos

Patrícia Boudakian disse...

Fala sério, Rô. Que delícia de passeio, menina! Adoro o Jardim Botânico e acho super legal essa tranquilidade toda. Sempre vou aos lugares opostos da multidão.
Fiquei morrendo de vontade de fazer um pin nic.
beijoca!

Regiane disse...

Oie!
Adorei conhecer seu blog e a dica do picnic...
Amei!
Bjs
Regiane

Letícia Volponi disse...

ah, é lindo mesmo, eu também adoro! Faz tanto tempo que não vamos até lá...

Mari disse...

Realmente o Jardim Botanico de SP é lindo! Este fds mesmo comentamos com uns amigos de fora de SP sobre como é gostoso para passear e fazer piquenique!
Assim q o Pedro crescer mais um pouco com certeza vamos leva-lo!
Ótimo post e delícia de dicas!

Elisa Alves disse...

Estou procurando uma cesta de piquenique pra comprar mas não encontro. Aonde seu marido comprou essa de vcs??

Obrigada!

Elisa

Roberta Lippi disse...

Oi, Elisa, foi na Cecília Dale, se não me engano. Beijos.

Paula disse...

Adorei a dica! Ainda não conheço o Jd Botânico. Ah, onde vocês compraram essa cesta?
Bj

Pacoteria disse...

Cestas de piqueinique no site:
www.pacoteria.com.br

São lindas!!

Pacoteria disse...

Cestas de piquenique à venda pelo site:
www.pacoteria.com.br

Sâo lindas!!

Pacoteria disse...

Cestas de piquenique a venda pelo site - www.pacoteria.com.br

São lindas!!