segunda-feira, 7 de junho de 2010

Menina bonita do laço de fita


Eu gosto de comprar livros e CDs infantis e deixar guardados em casa para aqueles presentes de última hora, mas de vez em quando eu pego alguns deles e dou pra Luísa. Foi o que eu fiz com esse livro delicioso da Ana Maria Machado, o "Menina Bonita do Laço de Fita", que estava em casa guardado há algum tempo. Como iríamos viajar, achei por bem sacar uma novidade da cachola para distrai-la. O livro trata da história de um coelhinho branquinho que fica encantado com uma garotinha negra de laços de fita no cabelo - e ele quer porque quer ter filhotinhos pretinhos também. Então ele tenta descobrir qual é o segredo da garotinha pra ficar tão linda daquela cor.
Juro, nesse feriado acho que Luísa me fez ler esse livro pra ela mais de dez vezes. Ficou tão apaixonada que já está quase contando a história sozinha. Recomendo.

13 comentários:

Carol Garcia disse...

boa dica, bom livro, boa autora, bom exemplo e excelente maneira de mostrar que as cores são uma delícia que a vida deu pra gente!
bjo bjo
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Roberta,
esse livro é uma graça mesmo. Já li para a Ana Luiza várias vezes e já reli para Sofia mais uma porção de vezes.
Ótima dica.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paloma, a mãe disse...

Este livro é lindo mesmo, adoro!!
Beijos

Maya disse...

Quando eu era criança amaaaava os livrinho da Ana Maria Machado! Snao historinhas bonitinhas, curtinhas que prendem a atenção da criança!
Com certeza vou ler para minha sementinha!!
bjos!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Ai que legal..não conhecia! a proposta do livro é otima para as crianças,boa dica de leitura!! ;-)
beijos,otima semana!!!

Mamma Mini disse...

Muito legal, também adoro a ana maria machado, bjs

Patricia disse...

Rô, nem sei se você já postou sobre isso, mas eu adoraria umas dicas de leitura para os pequenos. Especialmente para menores de 2 anos, como é o caso lá de casa..rs

beijos!

Laura disse...

Olá Roberta,

Eu tb sou super adepta de dar livros de presente, isso foi herança da minha mãe que sempre diz que livros são os melhores presentes, e de fato são mesmo !!
A Clara tem 1 ano e 5 meses e já adora livros...
Vou providenciar esse livrinho que vc indicou...

beijo

Paloma disse...

Ah, Ana Maria Machado é tudo de bom. bjos
Paloma e Isa

NiNe disse...

Adorei a dica!
Soso qdo crescer vai ganhar um!

Adorei a abordagem!

Letícia Volponi disse...

Boa dica, Rô. Esse livro é mesmo uma gracinha!

Anônimo disse...

Ola, tambem amo os livros da Ana Maria Machado é indico para você ler para sua filha o meu preferido
chamado de A tiririca, a perereca e a jararaca. Uma linda historinha que vale a pena ler.

Luciene disse...

Olá, sou professora, pedagoga/coordenadora pedagógica e tenho percebido que nas paletras sobre educação e diversidade, meus alunos estão cada vez mais internalizando o sentimento de que a presença do racismo na escola precisa ser minimizada. Uso frequentemente este livro nas minhas aulas.Recomendo!