sexta-feira, 18 de junho de 2010

Grávida no volante, perigo constante

Olha que, modéstia à parte, eu sempre fui boa no volante. Mas até eu tenho que admitir que eu ando um perigo no trânsito. Estou dirigindo normalmente, assim como dirigi até o final da gravidez da Luísa, mas tenho uns picos de distração incríveis. De vez em quando ouço uma buzinada e demoro a perceber que é pra mim: é porque eu estou metade em cada faixa, sabe como? Nem lá, nem cá. Saio de casa com o carro e esqueço que é dia de rodízio. Outro dia passei no sinal vermelho (ainda bem que era uma rua pouco movimentada perto de casa) sem perceber que o farol havia fechado. Essa semana fui tirar o carro de um estacionamento e arrastei junto uma pilha de cadeiras.
Ainda bem que Deus protege as grávidas, as crianças e os bêbados...
(Pausa para as broncas. Ok, ok, vou tomar mais cuidado.)
Mas o que eu queria contar mesmo é uma ótima notícia para as grávidas que moram em São Paulo. Bom, eu, pelo menos, não sabia dessa: grávidas estão liberadas de rodízio municipal, sabia? sabia? Boa essa, não? Meu médico disse que se eu tomar multa de rodízio posso entrar com recurso alegando que eu estava indo ao médico. É só pegar um atestado com ele. Boa, hein, falaí!
Só não sei se eles aceitariam, no meu caso, o recurso de uma gestante que está com a carteira de motorista vencida.... (acabou de vencer e estou com muita preguiiiiiiiiça de correr atrás da renovação). Mas vou ver isso antes da Rafa nascer, porque depois vai ser o caos achar tempo. Prometo.

22 comentários:

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Meninaaa..nem me fala.rsrs..eu pilotei moto ate os 6 meses de gravidez..acho q e por isso que meu filho é louco por adrenalina..táaaa..piadinhas e irresponsabilidades a parte( einh,é comigo??) rsrs..eu vendi a moto assim que ele nasceu...
E minha carteira tb esta vencidaaaaaa...argh!!
bjs,bom finde!

Paty disse...

minha carteira tambem esta vencida!!! Mas eu nao estou ai para renovonar ne? Nao sabia desta, e vou falar para a minha irma... !!!!! Beijos e cuidado ta? ;-)

Maya disse...

E aproveita o atendimento preferencial! hehe
Bjos!

Ioly a dona do verdades... disse...

O barrigão não atralha? Porque com o aumento na circunferência torna necessário afastar o banco do motorista, e os pedais não ficam distante? Isso não pode contribuir para uma dorzinha de coluna?
Tem um momento a uma certa medida de diâmetro da barriga que acho que complica...
Dirigi até 32 semanas...
bfds

Renata disse...

Nossa Ro, eu também fiquei um perigo grávida da Nana. O Dani queria me proibir de dirigir aos 4 meses...rs! E olha que eu dirigi até o último dia (literalmente!)!
boa sorte!
beijso

Lia disse...

Eu tinha muita dificuldade pra manobrar. E, modéstia à parte, eu também sou uma asnas manobras.
E outro ponto de identificação: minha carteira venceu quando a Emília tinha 2, 3 meses. Graças a Deus foi tranquilo renovar, aqui em Brasília é uma beleza, não tem fila nem nada. Fui a pé com minha mãe numa clínica ao lado da casa dela.

Raquel disse...

Oieee, A Fer me falou do seu Blog, vi e achei muito legal. Comecei um depois de muitos anteriores, e acho que agora vai. Dentre algumas coisas em comum(rsrs), além do nome da filha, o plano de fundo do Blog, com certeza teremos muita coisa para compartilhar dessas figurinhas. Serei sua seguidora.Ok? O meu está engatinhando ainda:www.mamae24hs.blogspot.com
bj

Patrícia Boudakian disse...

Rô do céu. Tem que tomar cuidado menina. Arrepiei lendo seu post. Ainda bem que você se redimiu a tempo de levar bronca rs!
Mas é isso aí, dale barrigudas no volante sem se preocupar com rodízio. Achei ótimo, valeu pela dica, no momento oportuno a usarei.
E ó, não fica com a carta vencida não, aproveita a barriga e abusa do preferencial no Poupa Tempo... rs é rapidinho.
Soube até que eles estão abrindo durante os jogos do Brasil (???). Acho que pode ser uma ótima opção pra quem não é fanático, né? Eu não iria... rs
bj-bj-bj

Roberta disse...

Roberta renovei minha carteira (vencida há 1 ano) quando eu estava com umas 28 semanas, fui no poupatempo da Sé e sem brincadeira nenhuma levei menos de meia hora entre entrar e sair, furei fila com a barriga e foi uma beleza. Vale super a pena fazer isso antes da baby chegar, vai lá te garanto que é rapidinho e pode ainda pedir pra eles te mandarem via sedex a carteira oaga uma taxa que vale super a pena nao ter que ir lá de novo buscar.
Um beijo

Roberta disse...

Roberta renovei minha carteira (vencida há 1 ano) quando eu estava com umas 28 semanas, fui no poupatempo da Sé e sem brincadeira nenhuma levei menos de meia hora entre entrar e sair, furei fila com a barriga e foi uma beleza. Vale super a pena fazer isso antes da baby chegar, vai lá te garanto que é rapidinho e pode ainda pedir pra eles te mandarem via sedex a carteira oaga uma taxa que vale super a pena nao ter que ir lá de novo buscar.
Um beijo

Letícia Volponi disse...

Eu só tomei vergonha na cara para tirar carteira de motorista depois que a Laura já havia nascido, então não cheguei a ameaçar a integridade física de ninguém, mas aproveita e resolve isso agora pq depois é bem mais complicado, mesmo

Roberta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberta disse...

Garotinhas do meu Brasil, vocês provavelmente são mais jovens do que eu... No meu caso, como minha primeira carteira de motorista foi tirada em 1994, ou seja, anterior a 1999, terei que fazer prova de primeiros socorros e direção defensiva, não basta apenas ir ao Poupa Tempo... daí a preguiça maior ainda.... Sou véia, sacou? A não ser que alguém me diga que agora não preciso mais... diz, vai!!

Chris Ferreira disse...

OI Roberta,
o meu médico não me deixava dirigir grávida. Será que ele não confiava em mim no volante?
Ah, tanta coisa que tem que fazer para renovar a carteira que eu desisti. Ando de taxi.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

OI Roberta,
o meu médico não me deixava dirigir grávida. Será que ele não confiava em mim no volante?
Ah, tanta coisa que tem que fazer para renovar a carteira que eu desisti. Ando de taxi.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Aiii Robeta...muita atenção aí viu...eu tenho ficado dispersa em relaçao a tudo nessa gravidez...tá brabo ter atenção...
Beijão e se cuida!

Marina disse...

hahahahahaha
Cara, que perigo!
Eu tb fiquei distraidinha grávida! hahahaha
Pq será?

Paula Dreger disse...

Preciso dizer que quando grávida não tive esses probleminhas, mas depois que a Bel nasceu eu fiquei um tanto quanto avoada (rsrs). Na verdade eu sou super ligada em tudo que é relacionado a minha filha, mas eu sempre esqueço o rodizio. Meu marido SEMPRE me lembra no dia (rsrs de novo).
Ah! Renovar a carteira é chato, mas quando você faz a renovação acaba percebendo que é mais simples do que imaginávamos. Eu renovei a minha a pouco tempo e quando terminei o processo vi que poderia ter feito antes.

Um beijo,
Paula

Anna disse...

hahahaha

Aqui vai a mesma coisa: outro dia eu saí pra levar o Lucas no colégio e "bati" três vezes. Isso mesmo: TRÊS vezes!

Uma no sinal, onde encostei no carro da frente (ainda bem que nem marcou nenhum dos carros). Uma no estacionamento da escola. E uma terceira em outro estacionamento. Essas duas últimas eu e o muro.

Fiquei chocada pq me considero boa motorista, atenta e nunca tinha feito nada disso antes.

Ou seja, estou um perido!

Carol Garcia disse...

que loucura!
eu bati o carro quando estava grávida, nada grave, mas bati.
distração total, não vi o poste. affff....
bjinhos
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Priscila disse...

Boa, essa, hein?
Grávida tem direito a essas coisas, né?
Bjs.

Andrea Nunes disse...

Eu ando distraída demais no trânsito também, tenho evitado dirigir o máximo que posso. Abuso do marido pra me carregar pra lá e pra cá e de vez em quando apelo pra taxi mesmo. Tenho achado melhor não dar sorte ao azar.

Beijoca e cuidado por aí né!